Crítica | Believe 1X10: Collapse

estrelas 2,5Após ficar duas semanas em hiato e a triste notícia de que o seriado não foi renovado, Believe volta com seu décimo episódio, mais morno do que antes.

No episódio anterior, Milton sequestra Skouras rapidamente para convencê-lo a encerrar de uma vez por todas sua perseguição a Bo. Mas como vimos, não deu muito certo, pois na hora da troca dele por Channing, enfurecido acabou sacando a arma do agente do FBI e disparando contra Milton. O que ninguém esperava era que Channing entrasse na frente e protegesse Winter do tiro. Os dois fogem e a agente Ferrell tem certeza de que Skouras não é quem ela imaginava.

Agora, passada algumas horas, Winter realiza uma cirurgia de emergência em Channing, enquanto Skouras é mantido sob custódia do FBI. Na Orchestra, Dani ameaça revelar o segredo de Zoe, o que a apavora bastante.

Escondidos, Bo tem um pesadelo e acorda angustiada para preocupação de Tate. A menina afirma que algo ruim irá acontecer no metrô e que eles precisam ir para lá depressa. No caminho ela revela que as pessoas em perigo são a agente Ferrell e sua filha. Tate não acha uma boa ideia tentar ajudar a agente, pois ele continua sendo um homem procurado, porém Bo não quer ouvir e continua na direção do metrô. Ao chegarem à plataforma, Ferrell reconhece os dois imediatamente e uma pequena confusão ocorre quando ela saca a arma. Algumas pessoas correm para dentro do vagão, enquanto os quatro permanecem ali parados. Bo olha ao redor para entender melhor o que de fato deveria ocorrer e avista uma bolsa largada debaixo de um banco e isso é sinal de uma única coisa: bomba.

Mesmo com os gritos da menina, a agente demora a tomar uma decisão e parte da plataforma cai em cima deles. Felizmente, o grupo consegue ficar preso em uma espécie de bolsão com os escombros ao redor. Contudo, a filha da agente Ferrell não está conseguindo respirar direito e eles precisam procurar uma saída rapidamente. Lá fora foi montado um paredão de policiais e bombeiros, que tentam a todo custo resgatar o grupo. Com isso, Tate e Ferrell terão tempo suficiente para acertarem seus ponteiros.

Enquanto isso, Dani que está feliz com a volta de Skouras decide contar toda a verdade sobre Zoe, mesmo que a doutora tente avisar a ele que a garota é bem mais perigosa do que parece. Alimentado pela raiva, Skouras não dá ouvidos e pede a Dani que apague a memória da médica.

Imaginava que com o cancelamento da série, eles fossem tentar turbinar um pouco para que os fãs que continuam acompanhando não se sintam abandonados. Ledo engano. Um bom plot foi pessimamente desenvolvido e teve uma conclusão medíocre. Além de Johnny e Jake que continuam dando o sangue a cada episódio, os demais atores parecem ter jogado a toalha e apenas estão lá. Não há qualquer mudança comportamental e ignoraram por completo a identidade dos chefões por trás de Skouras, algo que não dará para explicar nos próximos episódios. Aparentemente eles decidiram que a vilã principal é a Dani e que será a responsável por qualquer problema que irá surgir como mencionei no episódio passado.

Believe – 1×10: Collapse
Showrunner
: Alfonso Cuarón, Michael Friedman
Roteiro: Jonas Pate
Direção: David Boyd
Elenco: Johnny Sequoyah, Jake McLaughlin, Delroy Lindo, Jamie Chung, Kyle MacLachlan, Kerry Condon, Triste Kelly Dunn, Arian Moayed, Mia Vallet, Quinn Shepard, Katie McClellan
Duração: 45 min.

MELISSA ANDRADE . . . Uma pessoa curiosa que possui incontáveis pequenos conhecimentos desde literatura a filmes a reality shows a futebol alemão e está sempre disposta a aprender muito mais. Por isso sou Jornalista por experiência e vocação. Fotógrafa Profissional com muita paixão e um olhar apurado e Roteirista frustrada e uma Crítica de Cinema em ascensão.