Crítica | The Flash 1X07: Power Outage

estrelas 3,5

O episódio dessa semana foi bem agitado com um novo vilão, outro vindo de Starling City, uma luta entre meta-humanos sem ter o nosso herói, que acaba perdendo seus poderes.

Mas, vamos ao que interessa!

O episódio começa com um flashback de quando o gerador de partículas foi ligado e vemos ocorrer um acidente. Em seguida, temos o Dr.Wells em seu quarto secreto escrevendo em um diário a respeito dos avanços do Barry em relação aos seus poderes. Wells está particularmente feliz com uma manchete de capa do jornal do futuro que mostra que o Flash iria desaparecer após um determinado evento. De volta ao presente, o mesmo Wells está cobrando Barry sobre a promessa que ele fez em se dedicar mais aos experimentos para que seu DNA seja testado para descobrir curas e avanços médicos. Os dois são interrompidos, pois Barry recebe uma mensagem de que precisa ir até uma cena de crime. Chegando ao local há um corpo bastante carbonizado e após descobrir a identidade da vítima, Flash é colocado no rastro do vilão. Ao encontrá-lo vê que ele está sugando a energia do lugar e que é capaz de controlar a eletricidade. Ele até tenta lutar, mas o meta-humano acaba sugando sua energia e ele não consegue mais correr. Barry não tem mais seus poderes. A novidade não agrada em nada o Dr. Wells que ao voltar para seu quarto secreto descobre que a manchete do jornal mudou. Cabisbaixo Barry se sente um fracasso, mas terá bastante tempo para confrontar isso quando o vilão elétrico, Farooq (Cisco não o tinha visto ainda) for ao encontro deles no laboratório e acabar com a luz da cidade toda. Sem seus poderes, o máximo que podem fazer é ficar se escondendo e procurando uma solução. Determinado a fazer com que Barry se recupere, Dr. Wells tem uma carta na manga. Longe dali, na delegacia, aproveitando o blecaute, Tockman o Rei Relógio faz alguns reféns incluindo Joe e Iris. Infelizmente, sem seus poderes Barry terá que deixá-los a própria sorte e torcer para que tudo fique bem. Até com ele mesmo.

Então, vamos começar com o Dr. Wells que a cada dia, ou episódio, vem arrancando um pouco mais da sua máscara. O que antes só nós sabíamos, ele agora não tem feito muita questão em esconder seu comportamento esnobe e bastante prepotente. Algo que visivelmente está assustando o trio de jovens que trabalham com ele e não esperavam tais atitudes. Se ele é o Flash Reverso ou não, tenho minhas dúvidas no momento. Bato palmas e tiraria meu chapéu, se estivesse usando um, para a excelente atuação do Tom Cavanaugh. Me deixa boquiaberta sempre. Excelente.

Farooq foi baseado no personagem Blackout que apareceu nos quadrinhos do arco Flashpoint Paradox que já foi mencionado por aqui algumas vezes. Esse quadrinho, que é dividido em três partes tendo o Flash, Batman e Superman como principais protagonistas, foi usado como base para toda essa temporada. Vale a pena conferir quem quiser.

E direto de Starling City tivemos o Rei Relógio. O vilão aparentemente foi transferido de cidade e apareceu para aterrorizar um pouco e ajudar Iris a perceber que o Flash não é essa entidade onipresente, talvez o humanizando mais perante os olhos da jornalista. Ainda tenho dúvidas se isso é bom ou ruim, pois ela parece cada vez mais ligada ao herói.

E aquela lista de pessoas citadas pelo Dr. Well? Acha mesmo que ele iria decorar do nada o nome dessas pessoas? Não. Claro que não. Todas elas são meta-humanos que podem vir a aparecer ou não futuramente na série. Bom, sabemos ao menos que o Ronnie dará o ar da graça no próximo episódio e que Caitlin não saberá lidar com isso muito bem. De resto, podemos apenas especular.

  • Ralph Dibny também conhecido como Homem Elástico;
  • Al Rothstein é afilhado do Átomo da Era de Ouro e membro do Infinity, Inc.;
  • Grant Emerson, conhecido como Detonador, tem a habilidade de absorver energia e direcioná-la;
  • Bea DeCosta, a Fogo, é capaz de controlar e se envolver em chamas verdes e faz parte da Liga da Justiça Internacional;

Bem interessante não é? Resta saber que futuros heróis e vilões nos esperam nessa temporada.

The Flash 1X07: Power Outage (EUA, 2014)
Showrunner: 
Andrew Kreisberg, Greg Berlanti
Direção: Larry Shaw
Roteiro: Alison Schapker, Grainne Godfree
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Rick Cosnett, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin, John Wesley Shipp, Patrick Sabongui, Michael Smith, William Sadler, Michasha Armstrong, Evelyn Chew, Emily Delahunty, Amina El Khatib, Logan Williams
Duração: 43 min.

MELISSA ANDRADE . . . Uma pessoa curiosa que possui incontáveis pequenos conhecimentos desde literatura a filmes a reality shows a futebol alemão e está sempre disposta a aprender muito mais. Por isso sou Jornalista por experiência e vocação. Fotógrafa Profissional com muita paixão e um olhar apurado e Roteirista frustrada e uma Crítica de Cinema em ascensão.