Crítica Infantil | Carrossel – O Filme

estrelas 3

Obs: Crítica escrita por Leia Granger, de 10 anos, fã de Carrossel (assistiu todos os 310 episódios da versão brasileira da telenovela) e que fez questão de escrever sobre o filme. Ah, ela é filha de Ritter Fan! Se quiser ler a crítica desse filme sob o ponto de vista de um adulto, leia aqui

É claramente um filme infantil e bem curtinho. O filme apresenta várias músicas. O filme começa com só uns dois minutos na escola e, do nada, as crianças aparecem no acampamento PanaPaná.

Quando você vê logo no começo do filme um ajudante chamado Alan dividindo as crianças da escola em times, você claramente acha que o filme vai ser sobre aquilo. Só que não, não é. Envolve bastante romance entre Valéria (Maisa Silva), Davi (Guilherme Seta), Carmem (Stefany Vaz) e Daniel (Tómaz Costa).

Mas o assunto principal é sobre dois vilões tentando destruir o acampamento. Eles fazem coisas “malvadas”, tipo: tentam destruir o acampamento e sabotam as atividades das crianças. O filme muito vai e volta: saem do acampamento e voltam, chamam a empresária dona do lugar e ela vai embora, depois volta. Uma confusão.

Mesmo assim, o filme é bem legal e divertido e acho que as crianças vão gostar.

Carrossel – O Filme (Brasil, 2015)
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça
Roteiro: Márcio Alemão, Mirna Nogueira
Elenco: Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maisa Silva, Fernanda Concon, Stefany Vaz, Aysha Benelli, Ana Vitória Zimmermann, Nicholas Torres, Konstantino Atan, Matheus Ueta, Gustavo Daneluz, Guilherme Seta, Thomaz Costa, Lucas Santos, Esther Marcos, Léo Belmonte
Duração: 98 min.

LEIA GRANGER . . . Tenho 12 anos, estudei em Hogwarts, mas cansei e aí resolvi aprender como era o mundo real. Descobri que existia cinema e amei.