Crítica Infantil | Meus 15 Anos (2017)

meus_15_anos_plano_critico

estrelas 4

Meus 15 Anos é o quinto filme de Larissa Manoela, que trabalhou em O Palhaço, Carrossel – O Filme, sua continuação e será a protagonista de Fala Sério, Mãe! que tem data prevista de lançamento em janeiro de 2018. Além disso, a atriz já dublou dois filmes e participou de quatro séries de televisão. Começou sua carreira no Projeto Passarela, com quatro anos de idade.

O filme – adaptado de um livro de Luiza Trigo que co-escreveu o roteiro também –  conta a história de Beatriz de Souza (Larissa Manoela), uma menina nerd e nada popular. Seu pai a coloca em um concurso de um shopping para realizar uma incrível festa de 15 anos e acaba ganhando. No começo, não ela concorda muito com a ideia por não ter muitos amigos e ter que lidar com a inveja de sua antiga amiga Jéssica (Clara Caldas), por ter ganho a festa ao invés dela, mas acaba envolvendo-se nos preparativos.

A obra começou a ser filmada na primeira semana de 2017. Para mim, a atuação do elenco coadjuvante é um pouco forçada, talvez pelo simples motivo de estarem começando agora neste meio artístico. As melhores atuações são as de Larissa Manoela e Rafael Infante, que vive o pai de Bia. O filme é simples, com tudo girando em torno de sua festa e nada realmente importante acontecendo fora de seu ambiente restrito, com algumas cenas passadas no colégio ou em sua casa.

A música original da trama se chama “Meu Pacto”, cantada por Manoela, e, em minha opinião, é bem legal, mas é repetida muitas vezes no decorrer do filme e chega a ficar enjoativa porque só ouvimos o mesmo trecho da canção! Passa até nos créditos! A outra música que tem se chama “No Olhar” e a ouvimos apenas no final e em mais nenhuma parte do filme.

Em geral, gostei bastante da obra e uma das grandes razões por ter assistido foi pela protagonista que acompanho desde a época de Carrossel, na televisão. O filme conta com a participação especial de Anitta, famosa cantora brasileira que atua como ela mesma fazendo participação na festa de Bia. Outro ator que vemos no filme é Pyong Lee (Youtuber com mais de três milhões de inscritos) que faz o papel de Fábio, um dos amigos do crush de Bia, Thiago (Bruno Peixoto).

Apesar de poucos anos atuando, Larissa Manoela tem de tudo para ser uma grande atriz. Mesmo com alguns erros aqui e ali, o filme é muito bom e vale a pena ser assistido!

Meus 15 Anos (Brasil, 2017)
Direção: Caroline Okoshi Fioratti
Roteiro: Mirna Nogueira, Caroline Okoshi Fioratti, Luiza Trigo, Clara Deák, Marcelo Andrade, Bia Crespo (baseado em romance de Luiza Trigo)
Elenco: Larissa Manoela, Anitta, Lorena Queiroz, Heslaine Vieira, Polly Marinho, Rafael Infante, Bruno Peixoto, Daniel Botelho, Clara Caldas, Bruna Tatar, Rafael Awi, Pyong Lee, Bruna Tatar, Victor Meyniel
Duração: 103 min.

LEIA GRANGER . . . Tenho 12 anos, estudei em Hogwarts, mas cansei e aí resolvi aprender como era o mundo real. Descobri que existia cinema e amei.