Crítica Infantil | Zootopia

estrelas 4

Para começo de conversa, o filme é super engraçado!

Ele inicia mostrando a infância de uma coelhinha que é agredida por uma raposa. Você deve estar imaginando que essa raposa é a que aparece no resto do filme todo, mas não é. A raposa que aparece no começo não tem importância nenhuma… Tá! Até tem um pouco, ela é a que fala… Calma! Não me controlei! Sem spoilers, sem spoilers

Eu achava que a história ia ser sobre a vida dos animais, só que ela é, na verdade, bem mais complexa. Fala sobre uma coelha que é uma guarda de trânsito que sonha em ser detetive de polícia. Quando o Comissário fala sobre 14 desaparecimentos misteriosos de animais, acaba sobrando um mistério para resolver, mas ele não a escolhe, por considerá-la fraca para esse tipo de trabalho. A chance da coelha vem quando a esposa do último desaparecido chega desesperada pedindo ajuda e, então, o Comissário lhe dá 48 horas para resolver o caso. Ela é ajudada por um raposo “safadenho”.

Claro, tem mil detalhes aí dentro. Além de outros personagens interessantes. Amei o Flecha, que é o bicho-preguiça que trabalha tipo no DETRAN do filme. Criatividade 10 deles! Em um lugar de funcionários públicos, só trabalham preguiças. Ah, tem uma cantora famosa nessa cidade que se chama Gazelle que tem a voz da Shakira que fez uma música especialmente para o filme, que toca o tempo inteiro. Corre pro cinema para ver!!!

Tem uma cena que mostra um bicho (se não me engano, uma lontra) que faz pirataria, e mostra vários filmes conhecidos como: Detona Ralph, Frozen e Vida de Inseto. Quero saber uma coisa produção! Isso tem permissão? E ainda tem brincadeira com Breaking Bad, que eu nunca vi, mas consegui notar o que era.

Zootopia é top na balada!

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia, EUA – 2016)
Direção:
Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush

Roteiro: Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush, Josie Trinidad, Jim Reardon, Phil Johnston, Jennifer Lee, Dan Fogelman
Elenco com as vozes no original: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Jenny Slate, Nate Torrence, Bonnie Hunt, Don Lake, Tommy Chong, J.K. Simmons, Octavia Spencer, Shakira, Raymond S. Persi, Maurice La Marche, Della Saba
Duração: 108 min.

LEIA GRANGER . . . Tenho 12 anos, estudei em Hogwarts, mas cansei e aí resolvi aprender como era o mundo real. Descobri que existia cinema e amei.