Crítica | Modern Family – 2ª Temporada

estrelas 5

Após o estrondoso sucesso obtido na primeira temporada, Modern Family retorna em um segundo ano, mantendo a mesma consistência do primeiro. As relações já estão mais estreitas e a série começa a desenvolver melhor alguns personagens que tinham menos destaque no primeiro momento.

Neste segundo momento, o núcleo jovem ganha mais espaço e as tensões geracionais são abordadas de uma maneira bem concreta. Se para Manny (Rico Rodriguez) era voltada grande parte da atenção dentre o cast infantil, as situações mais hilárias da segunda temporada ficam a cargo de Luke. É impressionante ver a maturidade de Nolan Gould ao dominar todo o momento em que está presente.

A função de Alex (Ariel Winter) na segunda temporada ainda está um tanto perdida, talvez por servir apenas muleta para as situações que envolvem o nicho da irmã mais velha no enredo. É evidente que esta temporada representou o grande momento dos Dunphy. Ganhamos aqui um Phil (Ty Burrell) muito mais engraçado sem tantos exageros e Claire (Julie Bowen) como sempre servindo de pilar para a família mais caótica de toda a série.

Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) continuam na constante descoberta das experiências da paternidade. Na família Pritchett quem arranca as maiores gargalhadas é Glória. Sofía Vergara se mostra muito mais segura e desenvolta, além de provar que consegue competir com igual potencial diante de tantos atores mais experientes.

A segunda temporada de Modern Family foi ao ar durante os anos de 2010 e 2011, o que dá à série ainda mais vantagem. Em um momento em que boas séries de comédia começavam da desandar, Modern Family manteve seu nível em curva sempre progressiva e continuou sendo a melhor opção àqueles apreciadores da boa comédia.

Modern Family – 2ª Temporada (EUA, 2010/2011)
Criadores: Steven Levitan e Christopher Lloyd.
Direção: Michael Spiller, Scott Ellis, Gail Mancuso, Adam Shankman, Chris Koch, Dean Parisot, Beth McCarthy-Miller.
Roteiro: Steven Levitan e Christopher Lloyd.
Elenco: Ed O’Neill, Sofía Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Rico Rodriguez, Nolan Gould, Sarah Hyland, Ariel Winter.
Duração: 24 min por episódio.

FILIPE MONTEIRO . . . O exército vermelho no War, os indianos em Age of Empires, Lannister de Rochedo Casterly. Entrou em órbita terrestre antes que a Estrela da Morte fosse destruída, passou pela Alameda dos Anjos, pernoitou em Azkaban, ajudou a combater o crime em Gotham e andam dizendo por aí que construiu Woodburry. Em uma realidade alternativa, é graduando em Jornalismo, estuda Narrativas e Cultura Popular, gosta de cerveja e tempera coentro com comida.