Crítica | Supergirl – 1X04: How Does She Do It?

estrelas 2,5Ainda que a atitude da emissora tenha sido nobre em querer resguardar os espectadores em relação aos atentados à Paris, trocar a ordem dos episódios acabou complicando bastante as coisas para o lado da série.

Principalmente porque as explicações para certos eventos tiveram que ser respondidas de qualquer forma pelo próprio espectador, que sem ter a história inteira, precisou preencher as lacunas como pode.

Começando debaixo, vamos falar do inevitável triângulo amoroso: Kara, Jimmy e Lucy. No episódio 5 vimos que os dois estavam juntos e felizes e interrogações surgiram nas nossas cabeças. Agora, sabemos que James quis voltar para a ex quando descobriu que estava prestes a perdê-la caso o aeroporto fosse de fato explodir. Mesmo com todas as dicas que Kara deu, e, óbvio, a atração entre os dois, não vão ficar juntos. Bem, pelo menos não agora. E Lucy confessou que tinha ciúmes do Superman que é tecnicamente seu cunhado? Ou então estou colocando os burros na frente da carroça e talvez ela nem saiba que a irmã e o homem de aço tem um caso? Ou vai ver eles realmente nem namoram ainda? De qualquer forma, foi uma tirada bem fraca, sem mencionar egoísta dizer “você se preocupa mais com o bem estar da humanidade do que comigo!”. Sério Jimmy que é ela quem você escolheu?

E, lógico que com as revelações feitas pela personagem da Helen Slater no outro episódio, todas as cenas em volta do Henshaw foram desnecessárias. Com tudo o que anda acontecendo, seria natural que fizessem perguntas, mas mesmo Alex ao recuperar a bomba e perceber que seu superior mentiu, deixou por isso mesmo. Deixou apenas Supergirl intrigada, levando-a direto ao Maxwell.

Que convenhamos, foi a única parte que deu para ser salva nesse episódio. Já havia ficado claro anteriormente o fato dele não gostar da ideia de ter uma super heroína pela cidade e isso acentua mais quando a Supergirl joga a responsabilidade de tudo para cima dele e Maxwell não nega nem confirma nada. Seus motivos ainda são obscuros, mas é inevitável não compara-lo com outro personagem igualmente poderoso e também cheia da grana como Lex Luthor. Não sei por qual razão até nisso a Kara precisa ser parecida com o primo.

O episódio foi agradável, mas as emissoras perderam a grande oportunidade de deixar passar e continuar seguindo em frente e aproveitar o ótimo episódio da semana passada. Qual o sentido em transmitir um episódio que foi pulado e bagunçar a linha do tempo da série? Melhor ainda, qual o sentido em diminuir o interesse dos fãs? Porque não foi mostrado nada de tão relevante que não pudesse ser apresentado num episódio futuro.

Ao menos a promessa é de que tudo melhore, consideravelmente, daqui para frente.

Supergirl 1X04: How Does She Do It? (EUA, 2015)
Showrunner: 
Andrew Kreisberg, Greg Berlanti e Ali Adler
Direção: Thor Freudenthal
Roteiro: Yahlin Chang, Ted Sullivan
Elenco: Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Chyler Leigh, Jeremy Jordan, David Harewood, Calista Flockhart, Jenna Dewan Tatum, Peter Facinelli, Levi Miller, Scott Michael Campbell, Rich Ceraulo, Tristin Mays, Briana Venskus, Jay Jackson, Pilla Holland
Duração: 43 min.

MELISSA ANDRADE . . . Uma pessoa curiosa que possui incontáveis pequenos conhecimentos desde literatura a filmes a reality shows a futebol alemão e está sempre disposta a aprender muito mais. Por isso sou Jornalista por experiência e vocação. Fotógrafa Profissional com muita paixão e um olhar apurado e Roteirista frustrada e uma Crítica de Cinema em ascensão.