Home TVTemporadas Crítica | The Hour – 2ª Temporada

Crítica | The Hour – 2ª Temporada

por Gabriela Miranda
151 views

O novo status de estrelato sobe à cabeça do âncora do The Hour. Dessa vez, o reconhecimento não depende tanto da notícia, mas da fama advinda do fato de ser um rosto conhecido que está dentro da casa das pessoas todas as noites durante 60 minutos.

A trama que partiu da espionagem durante a guerra fria, agora toma feições de suspense policial. Essa transição foi bem sucedida e a narrativa soube se apropriar dos novos rumos para abordar a atmosfera sensual e corrompida, de fumaça e uísque dos salões noturnos chefiados por gangsteres.

Durante uma corrida armamentista, quem detém informação tem poder. A série ganhou um vilão, e a figura do antagonista, Raphael Cilenti, é encarnada pelo ator Vincent Riotta. É por meio de chantagens que o gangster controla os favores de homens poderosos e incita a corrupção governamental, corporativa e policial para seu próprio ganho. Em contrapartida, uma loira ganha a atenção dos homens sendo capaz de arrancar segredos que podem pôr a perder tudo que Cilenti armou.

Em meio a esse cenário, os jornalistas têm de enfrentar a concorrência estabelecida com a estreia de um novo programa que está roubando a audiência. Na redação, o clima tenso toma conta com a chegada de um novo editor-chefe, que exala mistério e abraça uma postura discreta e rígida.

A condição para que esse personagem, que assume uma figura decisiva na trama, aceitasse o trabalho chefiando o The Hour foi trazer de volta Freddy. A estrela da primeira temporada que passa a ser mais maduro e desempenha ainda a função de investigador, mas agora divide espaço com Bel.

Essa personagem feminina parece ter ganho mais destaque e dinamismo, deixando de lado os conflitos amorosos para explorar com mais afinco os conflitos no ambiente de trabalho. Essas várias tramas secundárias são responsáveis por girar o relógio com intensidade suficiente para prender o espectador. Enquanto Fred carrega em si a mensagem de que as grandes corporações e o capitalismo são a razão da destruição da república.

A trama caminha para um tenso e chocante clímax onde amores serão assumidos, crimes cometidos, humildades restabelecidas e esqueletos desenterrados. No entando, com uma cena final indefinida, a série teve a terceira temporada cancelada. O que por um lado pode muito bem significar uma possível retomada no futuro, terminou deixando os fãs da série inconsoláveis.

The Hour – 2ª temporada (Reino Unido, 2012)
Criadora: Abi Morgan
Diretor: Diversos
Roteiro: Abi Morgan
Elenco: Romola Garai, Ben Whishaw, Dominic West, Anna Chancellor, Joshua McGuire, Lisa Greenwood, Oona Chaplin, Vincent Riotta
Duração: 60 min por episódio

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais