Doctor Who | O 7º Doutor: Sylvester McCoy

O 7º Doutor

1987 – 1989 / 1996

Percy James Patrick Kent-Smith nasceu em 20 de agosto de 1943, em Dunoon, Escócia. Ele passou parte de sua infância em Dublin, na Irlanda, e aos 16 anos resolveu que queria ser padre, aplicando-se ao mesmo tempo no estudo de duas coisas que o fascinavam: música clássica e História.

.

Ele chegou a solicitar uma vaga para a ordem dos Dominicanos, mas não foi aceito por ser muito novo. Ao terminar seus estudos, foi passar férias em Londres, e diante de um mundo de oportunidades que se abriam para ele, resolveu permanecer na cidade. Ele trabalhou em alguns empregos fora do teatro e da dramaturgia, mas conseguiu uma oportunidade e logrou um ato cômico bastante conhecido no The Ken Campbell Roadshow. Desse ato veio o pseudônimo Sylvester McCoy, que era, na verdade, o nome da personagem que ele interpretava.

Depois de passar pelo teatro, McCoy conseguiu seu primeiro papel na televisão, na série Vision On (1965). Seu primeiro papel no cinema foi em 1979, no filme Drácula (dirigido por John Badham). Seu papel mais recente nas telonas foi como o mago Radagast em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, papel que irá repetir nos outros dois filmes da trilogia (A Desolação de Smaug e Lá e de Volta Outra Vez).

McCoy entrou em Doctor Who em um momento pós-crise do show, após a atribulada encarnação vivida por Colin Baker. Mesmo o pior tendo passado, ficava no ar um quê de últimos momentos da série, e ao perceber isso, McCoy foi deixando sua interpretação um pouco mais sombria e misteriosa, bem diferente do modelo quase chapliniano (que lembrava o 2º Doutor, inclusive) tomado por ele no início de sua encarnação.

Inicialmente, o 7º Doutor usava um casaco claro com um colete cheio de pontos de interrogação, um chapéu (que na verdade era do próprio McCoy) e uma bengala, também em formato de ponto de interrogação. Com o passar do tempo, a cor do figurino ficou mais escura, assim como a personalidade do Doutor, embora ele não tivesse abandonado de todo as piadas e indicações de comédia física do início.

McCoy e McGann (7º e 8º Doutores) em “Doctor Who – O Filme”, 1996.

Com a interrupção da série em 1989, o cliffhanger dado para uma possível nova temporada ficou sem resposta e aberto a qualquer outra possibilidade de uso. Esse foi o motivo que ajudou os produtores do filme de 1996 a trazerem Sylvester McCoy novamente para o papel, desta feita, por um pequeno espaço de tempo, o que culminaria em sua “morte” e regeneração para o 8º Doutor, interpretado por Paul McGann.

Primeira aparição como 7º Doutor: Time and the Rani (1987)

Última aparição na série clássica: Survival (1989)

Regeneração: Doctor Who – O Filme (1996)

Primeiras palavras: No Mel! [wakes up] Myah… that was a nice nap… now down to business. I’m a bit worried about the temporal flicker in sector 13.

Últimas palavras: Got to stop him.

LUIZ SANTIAGO. . . .Depois de recusar o ingresso em Hogwarts, fui abduzido pelo Universo Ultimate. Lá, tive ajuda do pessoal do Greendale Community College para desenvolver técnicas avançadas de um monte de coisas. No mesmo período, conheci o Dr. Manhattan e vi, no futuro, Ozymandias ser difamado com a publicação do diário de Rorschach. Hoje costumo andar disfarçado de professor, mas na verdade sou um agente de Torchwood, esperando a TARDIS chegar na minha sala de operações a qualquer momento.