Entenda Melhor | Alien: Covenant – O Trailer em Detalhes

Enfim chegou o trailer de Alien: Covenant, que se passa entre PrometheusAlien, o Oitavo PassageiroComo de costume, analisamos os principais momentos dessa prévia, tecendo várias teorias sobre o que veremos no filme. Já adianto que estamos com um grande receio em relação a este novo prelúdio, visto que Ridley Scott mais que errou na mão em Prometheus, mas, como diz o ditado, a esperança é a última que morre.

Agora, antes de entrarmos nos comentários em si, vamos rever o trailer com legendas e relembrar de tudo. Depois, não se esqueçam de deixar seus comentários lá embaixo! Sua opinião é muito importante para nós e queremos saber o que acharam do trailer e quais as suas teorias.

########

alienpng01

alienpng02

O trailer tem início no interior de uma nave e, pelo que vemos posteriormente, parece ser uma diferente da equipe composta pelo personagem de Michael Fassbender. Com um design similar àquele da Nostromo em Alien, somos levados de volta para a franquia de imediato e já pescamos que há algo de muito errado pelo sangue no chão e a pouca iluminação.

alienpng03

alienpng04

“Temos de conter a infecção.” Que infecção é essa? Alguém foi pego por um dos facehuggers? Pelo sangue na testa de uma das mulheres o negócio já está totalmente fora de controle na nave. Mas, convenhamos, não custava abrir a porta para fechá-la cinco segundos depois – claro que, aqui, o medo falou mais alto!

alienpng05

alienpng06

alienpng07

alienpng08

Vemos, então, a tal da infecção e aqui tenho duas teorias para o que está acontecendo. A primeira é que o alien decidiu sair pelas costas do sujeito e não pela barriga como estamos acostumados. Já a segunda, e a que me deixa realmente receoso para esse filme, é ver alguém se transformando em um dos xenomorfos – em outras palavras, muitas chances de Ridley Scott perder totalmente a noção e ignorar não só a mitologia de Alien, como a de Prometheus, já que vimos uma das criaturas no final do primeiro filme prelúdio.

alienpng09

alienpng10

alienpng11

Eu vejo essa sequência e só consigo pensar em 2001: Uma Odisseia no Espaço, contando até com o close no olho e o quarto todo branco. A grande questão aqui é: como exatamente David foi reconstruído? Sim, sua cabeça foi levada, mas daí a encaixá-la em um novo corpo são outros quinhentos, não é mesmo? E será que não veremos uma certa cautela por parte de um dos personagens em relação a ele, de forma similar a Aliens? Resta torcer para que a reinserção do androide na continuação faça perfeito sentido narrativo e não seja só uma desculpa para termos Michael Fassbender de volta à franquia.

alienpng12

Se algo me incomoda gravemente tanto aqui quanto em seu antecessor, é como as naves parecem mais tecnológicas que aquelas apresentadas em Alien. Simplesmente não faz o menor sentido, visto que estamos falando de um prelúdio. “Ahh mas a Nostromo era uma nave mineradora” – vão precisar de mais do que isso para me convencer. Scott poderia aprender um pouco com Rogue One

alienpng13

Assassin’s Creed! Estou torcendo para que Fassbender não interprete MAIS UM androide psicótico, mas, pelo que o trailer nos mostra, é o que parece. Evidente que pode ser um mislead por parte da produção, mas o medo continua.

alienpng14

alienpng15

alienpng16

Aqui a equipe, vulgo vítimas, nos é apresentada e, se eu fosse chutar, diria que a personagem interpretada por Katherine Waterston é a protagonista do filme, uma referência direta à Ripley, visto que as duas estão até bem parecidas. Além disso, Waterston interpretou, recentemente, Porpentina Goldstein em Animais Fantásticos e Onde Habitam – eu diria que sua escalação não é à toa.

alienpng17

Mais tecnologia avançada em um prequel. Ai meus rins!

alienpng18

alienpng19

Não tem como olhar esse primeiro frame acima e não pensar nos dois primeiros filmes da franquia. Considerando que a nave mostrada no início do trailer provavelmente não é a mesma, eu diria que essa segunda está em uma missão de resgate, criando um paralelo imediato com Aliens. Será que veremos algo mais perto do gênero da ação, como fora a obra de James Cameron?

alienpng20

alienpng21

Água e árvores? Mais coisas para nos deixar temerosos em relação a esse longa-metragem. Se lembrarmos do primeiro Alien, o planeta no qual eles encontram os ovos de xenomorfo é rochoso e árido, sem falar na perpétua escuridão por causa da atmosfera repleta de nuvens escuras. O que você está fazendo, Ridley Scott? Só falta esse filme não criar o vínculo direto DE NOVO com o primeiro da franquia.

alienpng22

alienpng23

Mais grama e a tripulação desembarcando, mas o mais interessante de se observar aqui é o logo na jaqueta do personagem de Fassbender, que mostra o nome da nave, Covenant (eis o porquê do título), e a companhia para a qual trabalham, a Weyland-Yutani. Para quem não se lembra, essa é a mesma dos outros filmes da franquia, que, inclusive, é a fabricante dos androides que vemos nas obras.

alienpng24

alienpng25

alienpng26

Por que? POR QUE? Já não basta um bicho que agarra no rosto das pessoas e insere ovos pelas suas goelas? Precisava mesmo de um esporo que entra pelo ouvido das pessoas? Realmente, Scott parece estar jogando ideias aos ventos e torcendo para que alguma delas dê certo. Será que é assim que as pessoas se transformam em xenomorfos?

alienpng27

Descobrimos, enfim, quem é o capitão da nave: esse sujeito da direita. E a personagem de Waterston não parece muito contente em sair da nave, o que corrobora nossa teoria de que estão em uma missão de resgate.

alienpng28

alienpng29

Ou esses alienígenas que vimos em Prometheus são peritos em cair com suas naves em planetas aleatórios, ou estamos diante do mesmo lugar do filme anterior – mas de onde vieram essas árvores? Será que tanto tempo se passou entre um longa-metragem e o outro? Ou será que Ridley esqueceu que o tal planeta era desértico?

alienpng30

Hmm…. hora de vazar daí, queridinha. Pelo jeito essa vai ser a única personagem sensata do filme todo.

alienpng31

alienpng32

alienpng33

alienpng34

Esse, por outro lado, é o mais estúpido. Convenhamos – se você se aproxima de um objeto suspeito, que se parece com um ovo e ele, misteriosamente, começa a abrir em sua frente, talvez seja uma boa criar uma certa distância (especialmente se estão, de fato, procurando uma tripulação desaparecida). Esse mereceu um abracinho do Facehugger. Será que veremos um xenomorfo só fazendo todo o estrago, similarmente a Alien? Ah, repararam no design “vaginal” do bicharoco? Saudades de H.R. Giger…

alienpng35

alienpng36

Explosão! É um filme do século XXI, tinha de ter pelo menos uma, não é mesmo? E esse mestre Jedi na segunda imagem? Eu chutaria que é o personagem de Fassbender fazendo suas travessuras de androide perverso. Será que ele causou a tal da explosão? Ou deram cabo da nave para tentar matar alguma criatura que surgiu da barriga de um pobre coitado estúpido?

alienpng37

alienpng38

Porque se os filmes de ação nos ensinaram algo é que se você atirar a esmo, gritando de raiva, você certamente vencerá – vide Predador, quando o sujeito descarrega uma minigun na floresta.

alienpng39

alienpng40

Será o mesmo corredor da nave do início do trailer? Pela cautela dos personagens, eles já sabem que há algo de errado por ali…

alienpng41

E as famosas roupas de astronauta de Alien retornam! A grande questão é: por que, na cena do desembarque (vista lá atrás) eles não estão com ela e agora essa mulher está? Será que ela acha que isso a irá proteger do xenomorfo? Pobre coitadinha.

alienpng42

alienpng43

alienpng44

alienpng45

Evidente que se você tem um alienígena homicida, tenebroso, nefasto percorrendo sua nave, a primeira coisa que você tem de fazer é sexo no chuveiro. Mereceram, sinceramente… Os xenomorfos aprenderam algumas coisas com Jason de Sexta-Feira 13 pelo jeito. Será que veremos a criatura tão pouco quanto no filme original? Esperamos que sim, pois Ridley Scott sabia, na época, que menos é mais!

alienpng46

E surge, enfim, o logo, herdando do longa-metragem original. Nada de Prometheus 2Alien 5 ou algo assim. Interessante que pegaram justamente o nome da nave tripulada pelo personagem de Fassbender e a de Waterston (o resto vai morrer com certeza), o que pode significar que, de fato, veremos mais de uma nave no filme, corroborando a ideia de uma missão de resgate.

########

E isso aí, pessoal! O que acharam do trailer? Quais as suas interpretações dele? Nos digam, abaixo, nos comentários.

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.