Entenda Melhor | Arrow – O Que Esperar da 4ª Temporada

capaentmarrow

Arrow conquistou os fãs em sua primeira temporada. Na segunda passaram a fazer questionamentos sobre o personagem e outros pontos estranhos e, na terceira temporada decidiram não mais engolir algumas coisas.

Ainda que continue com boa audiência, é inegável que a qualidade substancial da série caiu bastante em comparação com seu início. E o fato de acrescentarem elementos do universo do Batman não agrada em nada aqueles que também costumam ler os quadrinhos. Todavia, continua sendo um seriado bastante popular e que promete em sua 4ª temporada aliviar a seriedade da série com muitas novidades.

NOVO PLOT

Não teremos Deathstroke e nem Ra’s al Ghul, o vilão da vez será Damien Darhk interpretado por Neal McDonough e que sempre esteve ali em Starling City, mas terá a ausência justificada com uma internação em decorrência de uma plástica. O personagem será mais vilanesco do que todos os outros que temos visto até agora, de acordo com os criadores, mas se comparado a quem exatamente? Ainda de acordo com Guggenheim, todos os personagens do mal acreditam estar fazendo o bem de alguma forma torpe, menos o Damien que é mal até os ossos.

damienda

Ainda bem que o personagem da série tem mais elegância.

Um possível subplot foi liberado por Marc Guggenheim em sua conta pessoal do Twitter e sugere que Oliver Queen concorrerá a prefeitura da cidade de Star City, que foi renomeada. Aqueles que acompanham os quadrinhos certamente se lembram dessa história que foi bem importante para o personagem deixando-o sob os holofotes tanto quanto possível Prefeito, sendo figura pública (o que tecnicamente ele já é, milionário, playboy, essas coisas) como o vigilante que mudará oficialmente de nome e será reconhecido como Arqueiro Verde. O uniforme também tem mudanças e será como o da capa deste artigo.

capaentmarrow

Gostaram? Acho que deveria ter mais verde.

NOVOS INIMIGOS

Se Oliver concorrer de fato à prefeitura, sua adversária será Jessica Danforth vivida pela atriz Jeri Ryan, uma antiga amiga de Moira Queen e que conviveu com o vigilante e Thea e é também uma mãe dedicada. De quem? Não se sabe ainda.

jerijess

Sem imagem dos quadrinhos para comparar :/

E se Darhk e sua trupe não forem o bastante, calma que tem muito mais vindo por aí. Anarquia, que é mais conhecido por pertencer ao universo do Batman, vai chegar para aterrorizar a cidade do Arqueiro e companhia. Lonnie Machin fará de tudo para impressionar um possível empregador e cruzará o caminho da pessoa que recentemente vestiu o manto de Arsenal. Para aqueles cansados dos flashbacks a notícia é que não, eles não terminaram.

anarquiacw

Alexander Calvert foi o escolhido para o papel.

Enquanto o Arqueiro luta no presente, no passado conheceremos seu adversário, o Baron Reiter, papel de Jimmy Akingbola e que será recorrente na série. Ele ainda poderá vir acompanhado de sua organização secreta. Antes de se tornarem inimigos, o Baron oferece um emprego para Oliver em sua organização Shadowspire que ele terá que combater futuramente. 

baronrak

Baron Blitzkrieg está no passado conturbado do Arqueiro.

Diggle e Lyla, que romperam laços com a A.R.G.U.S., não estarão livres da organização tão cedo. Ela voltará de uma forma ou de outra nessa temporada, mesmo com o filme do Esquadrão Suicida em produção. Os criadores da série não vão abandonar essa história.

NOVOS ALIADOS

Vamos começar com um bem conhecido? John Diggle decidiu finalmente seguir o conselho de Oliver e vestiu um uniforme. O ator chegou a comentar a novidade no painel da San Diego Comic-Con e disse que usaria o nome de Black Driver, mas, brincadeiras à parte, não sabemos ainda que pseudônimo ele escolherá.

digglecw

Prefiro não comentar.

E já que Ray Palmer estará bem ocupado, um novo herói chegará para ajudar a limpar a cidade. Echo Kellum será o Mr. Terrific (Senhor Incrível) que trabalhará nas Indústrias Palmer sob o comando de Felicity. Kellum será um inventor e gênio da tecnologia. Nos quadrinhos, ele decide tornar-se um herói após a morte de sua esposa grávida.

terrificcw

Curiosa para ver como será a transformação do ator.

Sente saudades da série Constantine? Não se preocupe, pois Matt Ryan voltará em Arrow para fazer ao menos uma participação especial na temporada sendo o responsável pela ressurreição da Sara Lance como a nova Canário Branco. Tal feito está programado para acontecer logo no primeiro episódio já que os criadores não querem esperar Legends of Tomorrow estrear.

canariowhcw

Óbvio que Sara não lembrará quem é depois desse mergulho no Poço de Lázaro.

Adoraria ver esse novo aliado porque muitas dicas foram dadas sobre ele tanto em Arrow quanto em The Flash, mas aparentemente ele fará parte somente dos easter-eggs mesmo. Pois é, não teremos Hal Jordan em nenhuma das séries já que ele deve aparecer nos filmes da DC Entertainmente/Warner Bros e vocês sabem que esses universos não são interligados. Infelizmente.

Entretanto, anunciaram que no episódio 8 teremos outro crossover com The Flash. A ideia inicial deu tão certo que óbvio que não podiam perder essa oportunidade.

Com pouca coisa significativa revelada sobre a nova temporada, fica difícil enxergar onde exatamente vai se encaixar esse tom mais leve que os criadores pretendem dar à série. Vamos esperar que os estragos sejam consertados e que ela volte a ser o que era na primeira e segunda temporadas.

MELISSA ANDRADE . . . Uma pessoa curiosa que possui incontáveis pequenos conhecimentos desde literatura a filmes a reality shows a futebol alemão e está sempre disposta a aprender muito mais. Por isso sou Jornalista por experiência e vocação. Fotógrafa Profissional com muita paixão e um olhar apurado e Roteirista frustrada e uma Crítica de Cinema em ascensão.