Entenda Melhor | Doctor Who: Countdown/TV Action Edições Especais

Aqui temos a finalização das abordagens para os quadrinhos do 3º Doutor na Countdown/TV Action, focando apenas na Edições Especiais. Os roteiros são de Dennis Hooper e Dick O’Neill e a arte de Gerry Haylock.

Não deixe de ler:

.
The Plant Master (Countdown Annual, 1972)

DWThe Plant Master

O Doutor e o jovem Dave Lester viajam até a Mansão Carradine e lá encontram o maluco e perigoso Professor Rayner, que acabara de criar uma enorme Master Plant com a medonha capacidade de se apoderar e controlar outras plantas – lembra muito uma aventura que o Doutor iria viver em sua próxima encarnação, The Seeds of Doom. A dominação pretendida pelo Professor Rayner, claro, não dá certo, porque ele é morto por sua própria criação. O Doutor e Dave lutam e tentam vários experimentos para encontrar uma maneira de se livrar do monstro botânico.

Ride to Nowhere (TV Action Annual 1973)

DWRide to Nowhere

O chofer de um iminente cientista, Sir Henry Felton, vai retirar o Rolls-Royce de seu chefe em uma garagem local, mas agora o estabelecimento está sob nova direção. Esses novos donos possuem aparência e atitudes suspeitas que apesar de chamarem atenção de imediato, vão mostrar a que veio pouco tempo depois. Após Sir Henry desaparecer misteriosamente enquanto ia se encontrar o Doctor, o Time Lord passa a investigar o caso e descobre as novas pesquisas sobre transmissão de matéria que seu colega cientista estava fazendo. O Doutor acaba indo até a garagem e descobre um bunker, onde Sir Henry era mantido prisioneiro. Todavia, ali estava uma espécie pacífica de Proxima Centauri, na Galáxia de Caranguejo. Eles anteciparam a descoberta e vieram alertar o inventor, dizendo que a humanidade não estava pronta para isso. Ao final, eles escapam via transmissão de matéria (que irônico) e deixam o Doutor e Sir Henry pensando a respeito daquela visita social e seu sábio alerta.

Fogbound (Doctor Who Holiday Special 1973)

dr-who-fogbound

Utilizando-se da névoa de plantas do planeta Sarkan, o Mestre atrai o Doutor para um hotel litorâneo de Tadcaster fazendo com que a cidade ficasse imersa em névoa. O Mestre aproveita-se da ocasião para agir, já que o Doutor não conseguia ver naquelas condições. Todavia, o grande amigo-inimigo do Doutor não contava com a presença de Jo Grant. O Doutor e sua companion acabam perseguindo o Mestre até o seu centro de operações. Desesperados para que os ataques de névoa parassem de uma vez por todas, o Doutor e Jo partem para o ataque com tudo, vencendo, embora não completamente, ao final.

Secret of the Tower (Doctor Who Holiday Special 1973)

dr-who-secret-tower

O Doutor e o Brigadeiro perseguem o grande criminoso galático chamado Hingrad através dos túneis do metrô. Como resultado, o Doutor então descobre o esconderijo de Hingrad na Torre de Londres, bem como alguns de seus planos. Disposto a roubar as joias da coroa, o ladrão deixa o Doutor amarrado para ser morto por um canhão antigo. Ao final, o Time Lord é salvo pelos seus colegas da UNIT e Hingrad é detido.

The Hungry Planet (TV Action Annual 1974)

dr-who-hungry-planet

Que tal esse estômago de planeta?

 

O Doutor é obrigado a abandonar a TARDIS e saltar de para-quedas quando a nave é capturada por um planeta vivo. Naquele lugar, o Time Lord conhece um jovem que também está perdido no lugar, Harry Trant. Os dois tentam escapar mas são capturados por um enorme parasita que os leva para o estômago do planeta, onde está, sã e salva, a TARDIS. Após fazer alguns ajustes locais para a sua partira, o Doutor e seu novo amigo conseguem escapar, como dois Jonas fugindo da barriga da baleia…

Doomcloud (Doctor Who Holiday Special 1974)

DWDoomcloud

Doomcloud nos traz uma agradável surpresa nos quadrinhos impressos pela Polystyle: a presença de Sarah-Jane Smith como companion do Doutor. A trama também marca o retorno da UNIT, que fora abandonada na sequência de publicação por volta de 1970. Na trama, a UNIT está em estado de pânico. Uma espaçonave está na órbita da Terra, esperando o momento certo para disseminar um vírus sobre a humanidade. O Doutor e Sarah Jane Smith voltam de uma viagem, atendendo a um chamado do Brigadeiro, e encontram todos em estado de medo. Já trabalhando no caso, o Doutor descobre uma nave Zirconian instigando a nuvem de vírus. Usando ondas de um telescópio, o Doutor consegue resolver o problema.

Perils of Paris (Doctor Who Holiday Special 1974)

DWPerils of Paris

Fugindo o século XX e suas chatices, o Doutor decide levar Sarah-Jane para um passeio no século XIX, em Paris. A TARDIS, porém, se materializa no Deserto do Arizona, no Novo México. Já a bordo de uma diligência, o Doutor e Sarah percebem que estão sendo seguidos pelos Apaches e um jogo de confiança e desconfia se estabelece entre os passageiros. A história é bastante fraca e não apresenta quase nada de interessante. O Doutor e Sarah acabam voltando, ao final, para um calmo piquenique no Reino Unido, nos anos 1970.

Who’s Who? (Doctor Who Holiday Special 1974)

dr-who-whos-who-7

No início dessa história o Doutor está fazendo reparos na TARDIS. Distraído por Sarah Jane, ele faz com que a nave avance lateralmente no tempo, fazendo com que chegue em uma Terra paralela. Lá, a dupla é capturada por criminosos com aparência idêntica à deles. Conseguindo fugir do ataque, o Doutor logra voltar com a TARDIS para a sua própria dimensão espaço-temporal. Uma história bastante interessante, pelo ponto de vista de que em algum outro Universo o Doutor pode ser um vilão; e também divertida pela inovação do tratamento dado aos personagens da série.

LUIZ SANTIAGO. . . .Depois de recusar o ingresso em Hogwarts, fui abduzido pelo Universo Ultimate. Lá, tive ajuda do pessoal do Greendale Community College para desenvolver técnicas avançadas de um monte de coisas. No mesmo período, conheci o Dr. Manhattan e vi, no futuro, Ozymandias ser difamado com a publicação do diário de Rorschach. Hoje costumo andar disfarçado de professor, mas na verdade sou um agente de Torchwood, esperando a TARDIS chegar na minha sala de operações a qualquer momento.