Entenda Melhor | Doctor Who: Quadrinhos da “TV Comic” – 3º Doutor (1970 – 1971)

Temos aqui a segunda parte para as aventuras do 3º Doutor na TV Comic. Você pode conferir o primeiro bloco de histórias clicando aqui.
.

The Metal-Eaters/The Mysterious Meteorite (TV Comic #960-964)

dr-who-metal-eaters-2-2

É uma aventura simples e relativamente bem escrita (o roteirista é desconhecido), tendo o 3º Doutor, Liz e o pessoal da UNIT envolvido. A história traz um vilão bem curioso: limalhas de ferro sencientes, saídas de um meteorito que cai na Terra e que simplesmente enferruja tudo o que toca. A trama tem bastante a ver com o período em que o Doutor esteve ao lado de Liz Shaw e, apesar de algumas sequências atropeladas, funciona sem maiores problemas.

The Fishmen of Carpantha (TV Comic #965-969)

dr-who-fishmen-carpantha

Depois de testar uma nova profundidade marítima, um navio de rádio chamado The Monitor é atacado por algo abaixo das ondas, mas tudo parece voltar ao normal logo em seguida. No entanto, o choque entre outros navios acontece em vários pontos do oceano, o que chama a atenção pelo mistério. O Doutor e o Brigadeiro viajam até o navio de rádio após monitorar as rotas erradas emitidas para as outras embarcações e o Doutor está convencido de que está sendo operado do fundo do mar. Ele e Liz Shaw resolvem investigar e chegam à submersa cidade dos Carpanthans, uma avançada raça anfíbia que havia permanecido milhões de anos escondida. Os Carpanthans colocam o Time Lord e Liz sob julgamento, achando que destruiriam a cidade. Após serem considerados culpados, o Doutor resolve agir de forma mais intensa, incendiando um cilindro e ameaçando seus captores. Fazendo um acordo de que nunca revelaria a localização daquela civilização, o líder Carpanthan aceita o trato e liberta Liz e o Doutor.

Doctor Who and the Rocks from Venus (TV Comic #970-976)

dr-who-rocks-venus-1-1

O Doutor recebe uma ligação do Brigadeiro para ir até a uma base secreta de lançamento de um foguete, na Escócia. Lá, ele conhece o Professor Logan, que diz ter mandado três homens para Vênus. O Brigadeiro pede para o Doutor examinar amostras de rocha de expedição, que logo percebe que elas são falsas e que provavelmente vieram de Nevada, EUA. Ao retornar para o complexo, o Doutor visita o Professor Logan a fim de descobrir o motivo de sua mentira. Temendo que o Doutor revele sua fraude, Logan e os astronautas mandam o Time Lord para o espaço em um foguete, para mantê-lo afastado e silenciá-lo. O Doutor consegue tomar o controle do foguete e volta em segurança para a Terra, descobrindo então que o motivo da fraude de Logan era a busca de financiamento do governo para seus projetos.

Doctor Who and the Robot (TV Comic #977-984)

dr-who-robot-1-1

O Professor Carl Readon criou um avançado robô com emoções, mas, para ter certeza de que sua criação estará livre de mal funcionamento, pede para que o Doctor Who dê uma olhada nos circuitos da máquia. O Doutor faz os testes e encontra alguns erros, porém, no dia seguinte, assim que o Professor proibiu sua assistente de laboratório, Jane Francis, de trazer seu cão para o laboratório, o robô demonstra um estranho comportamento. A máquina foge do local e o Doutor e o Exército tenta recuperá-lo para o Professor. No entanto, o Time Lord percebe que o robô estava com saudade do cachorro e na verdade tinha ido atrás dele. Ao reuni-los, o problema estava resolvido.

Trial of Fire (TV Comic #985-991)

dr-who-trial-fire-7-2

Uma pousada pertencente ao ex-detetive Tom Streeter é incendiada e vestígio de lava é são encontrados no local. O Doctor é chamado para investigar e então conhece o Professor Vinter, um experimente vulcanologista que levanta suspeitas. Claro que essa desconfiança em relação ao professor não é infundada, pois ele se comunicava com o Fire People do centro da Terra. Após aventuras na África e na Antártida, o Doutor se entende com o povo do fogo, que é devolvido ao seu devido lugar são e salvo.

The Kingdom Builders (TV Comic #992-999)

dr-who-kingdom-builders-2-2

O milionário John Henderson pede para o Doutor pilotar uma escavadeira que viaja no tempo (sim, você leu certo, uma escavadeira que viaja no tempo!!!) e vai parar no ano 2971. Nesta realidade, o mundo vive de forma primitiva, após uma grande guerra. Campos de trabalho pertencentes aos descendentes de Henderson e um rei ainda com alma belicista completam o cenário. Utilizando o poder das escavadeiras do MUSEU DAS ESCAVADEIRAS (hahahaha, exatamente isso que você leu!!!) em 1971 o Doutor consegue arrumar o problema e salvar o futuro. Nem preciso dizer que a história é tremendamente ridícula e ao mesmo tempo muito, muito engraçada.

Children of the Evil Eye (TV Comic #1133-1138)

dr-who-children-evil-eye-5-2

Uma história com crianças malvadas – ou governadas por uma criança malvada – ao final da qual o Doutor ganha um novo companion, desta vez, uma criança… Após fazer reparos na TARDIS, o Time Lord vai parar no século 32 – possivelmente sob influência dos Time Lords. Em um cenário que politicamente nos lembra A Colheita Maldita, o Doutor é condenado à morte. Em sua cela, conhece Arnold e logo consegue a sua confiança e o convence a tentar escapar, mas ambos são pegos. Arnold é severamente punido e o Doutor levado para conhecer o líder das crianças, Oswald, a criança-gênio que queria os segredos da TARDIS. O Doutor engana Oswald, fazendo um de seus truques de se fingir de morto e então completa a derrubada do mini-tirano do poder. Ao final, Oswald é levado para um planeta onde seu QI era apena mediano. E Arnold se torna companion.

Nova (TV Comic #1139-1147)

dr-who-nova-1-2

Após ter deixado Oswald em seu destino seguro, o Doutor resolve voltar com Arnold para casa, mas a TARDIS é pega no fluxo (hehehe) de uma Supernova e acaba indo parar em um mundo primitivo. Ele e Arnold acampam em uma caverna. Ali, são atacados por um pterodáctilo mas eles conseguem fugir explodindo a caverna. A segunda parte da aventura nos mostra enfrentando uma espécie parecida com aranhas. Eles são colocados dentro de um casulo (iguais aqueles que o Doutor ficou em Planet of the Spiders). Após escaparem mais uma vez, eles encontram e fogem de um dinossauro e são ajudados por uma espécie primata que vivia nas cavernas. Ao final da história, a cidade das aranhas malditas, as Spidrons é completamente destruída.

The Amateur (TV Comic #1148-1154)

dr-who-amateur-1-1

O Doutor deixa Arnold em seu próprio tempo ainda no início dessa história, em uma despedida bastante bonita. No vórtex temporal, ele encontra uma máquina do tempo em perigo e a resgata, voltando-a para o seu próprio tempo, Cornwall, século XIX. Aqui, mais uma vez, os Time Lords interferem e impedem que o Doutor vá embora, e uma aventura em que o Doutor precisa impedir que esse viajante específico fique mexendo na fábrica do tempo (quanta ironia!). Apesar de confusa, a trama termina bem.

LUIZ SANTIAGO. . . .Depois de recusar o ingresso em Hogwarts, fui abduzido pelo Universo Ultimate. Lá, tive ajuda do pessoal do Greendale Community College para desenvolver técnicas avançadas de um monte de coisas. No mesmo período, conheci o Dr. Manhattan e vi, no futuro, Ozymandias ser difamado com a publicação do diário de Rorschach. Hoje costumo andar disfarçado de professor, mas na verdade sou um agente de Torchwood, esperando a TARDIS chegar na minha sala de operações a qualquer momento.