Entenda Melhor | Festival Varilux de Cinema Francês 2015

Os apaixonados pelo cinema francês já têm o Festival Varilux como um dos mais importantes momentos do ano. Esse ano, a mostra acontece de 10 a 17 de junho em nada menos que 50 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais.

A programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês você pode conferir aqui.

Na programação, o destaque maior fica por conta do filme de abertura do Festival de Cannes de 2015, De Cabeça Erguida. O filme será exibido no Varilux apenas um mês após sua estreia em um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Outro destaque é Samba, dos mesmos diretores de Intocáveis (Eric Toledano e Olivier Nakache) um dos maiores sucessos recentes do cinema francês. O filme traz como protagonista o ator Omar Sy, que também esteve em Intocáveis.

É uma ótima oportunidade de assistir a títulos que podem nem chegar aos cinemas brasileiros. Agende-se e não perca essa oportunidade!

Confira abaixo a lista de todos os filmes que serão exibidos nesta edição do Varilux:

Asterix e o Domínio dos Deuses
Beijei uma Garota

De Cabeça Erguida
O Diário de uma Camareira
Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte
Hipócrates
O Homem do Rio
Os Olhos Amarelos dos Crocodilos
Papa ou Maman
O Preço da Fama
Na Próxima, Acerto no Coração
O Que as Mulheres Querem
Que Mal Fiz a Deus?
Samba
Sexo, Amor e Terapia
Sobre Amigos, Amor e Vinho

GISELE SANTOS . . Gaúcha de nascimento, mas que não curte bairrismos nem chimarrão! Me encantei pelo cinema ainda criança e a paixão só cresceu ao longo dos anos. O top 1 da vida é "Cidadão Kane", mas tenho uma dificuldade enorme de listar os melhores filmes da minha vida. De uns anos para cá, os filmes alternativos têm ganhado espaço neste coração que um dia já foi ocupado apenas por blockbusters pipoquentos.