Entenda Melhor | Guardiões da Galáxia 2 & Logan – Os Teasers em Detalhes

Obs: Pode conter spoilers.

Em dias sucessivos, a Disney/Marvel e a Fox/Marvel lançaram os aguardadíssimos teasers de Guardiões da Galáxia Vol. 2, continuação do inesperado blockbuster espacial Guardiões da Galáxia e 15º filme do sempre em expansão Universo Cinematográfico Marvel, com estreia marcada para 04 de maio de 2017 e de Logan, terceiro e último filme solo de Wolverine com Hugh Jackman (isso se ele não voltar atrás em sua decisão de largar o personagem, claro) e 10º filme da franquia X-Men, com lançamento previsto para 02 de março de 2017. Como costumeiramente fazemos com teasers e trailers de grandes lançamentos, trazemos para vocês nossos comentários sobre as duas prévias, com especulações, teorias mirabolantes e, é claro, previsões pautadas não só no que sabemos dos filmes com base nos trailers em si, como em nosso conhecimento sobre as mitologias dos personagens.

Vamos lá?

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Antes de destrincharmos o breve teaser, que tal assisti-lo mais uma vez?

Agora vamos lá!

1. Fisgado em um sentimento

gotg2trailer01

gotg2trailer02

Apesar de, antes de 2014, os Guardiões da Galáxia terem sido um grupo de super-heróis espaciais para lá de obscuros da Marvel (saibam tudo sobre todas as encarnações do grupo lendo nosso mega-Entenda Melhor bem aqui), a grande verdade é que, com o sucesso do filme, James Gunn e a Marvel podem se dar ao luxo de quase nada falar sobre os personagens no teaser da continuação. Com isso, tudo o que vemos nós basicamente já vimos antes.

Temos o corredor da nave dos Guardiões, a Milano (ou será que é a nave dos Ravagers de Yondu?), o som de uma arma sendo engatilhada e o começo de uma melodia muito, mas muito conhecida, a mesmíssima que tomou de assalto o gosto popular no primeiro trailer do primeiro filme: Hooked on a Feeling, do Blue Suede. Para que mexer em time que está ganhando, não é mesmo? Fez sucesso uma vez, fará sucesso uma segunda vez e ainda tem a vantagem de não revelar sequer uma música do prometido Awesome Mix Vol. 2 (nossa lista de desejos de músicas para esse segundo mix está aqui).

E a brincadeira na legenda do compartimento de trajes espaciais para emergência – “ou para diversão” – termina de quebrar o tom sério estabelecido nos primeiros dois segundos e abre as comportas para o divertimento.

2. Drax, Gamora e Senhor das Estrelas

gotg2trailer03

gotg2trailer04

gotg2trailer05

Sem perder tempo e ainda mantendo Hooked on a Feeling em um crescendo constante combinada com uma música mais atmosférica, temos vislumbres de Drax, o Destruidor (Dave Bautista), Gamora (Zoe Saldana) e Senhor das Estrelas (Chris Pratt). A tomada de Drax nada diz, mas a de Gamora, na superfície de algum planeta, leva à pergunta óbvia: será esse Ego, o Planeta Vivo? O personagem foi prometido no filme e será vivido por Kurt Russell e, nos quadrinhos, Ego é mesmo o que seu subtítulo diz: um planeta inteiro vivo com um rosto (sim, é bastante ridículo, mas é isso mesmo). Será que esta é a superfície de Ego ou será que, no filme, Ego não será um planeta? Ou alguma combinação esdrúxula disso tudo?

A tomada de Peter Quill também é interessante pelo que parece ser matéria orgânica ao longe. Será esse Ego (e não o planeta onde Gamora está?) ou estamos em Luganenhum? Aliás, falando em Luganenhum, quero Cosmo de volta!

3. Gamora rules!

gotg2trailer06

Gamora já havia chutado muitas bundas no primeiro filme, mas ela parece ganhar mais destaque ainda na continuação. Essa sequência com ela é ao som do refrão girl you just don’t realize what you do to me (“garota, você simplesmente não percebe o que faz comigo”) em uma perfeita sincronia em uma cena que parece ser muito badass. Quem ela está enfrentando com sua espada? Não tenho a menor ideia, mas não queria estar na pele do sujeito…

4. Rocket e Yondu

gotg2trailer07

Falando em chutadores de bunda, o guaxinim falante portador de armas letais favorito da galera está definitivamente de volta e, pelo menos nessa cena, fazendo dupla com Yondu (Michael Rooker) que, como dá para perceber, agora tem um “moicano” vermelho maior, exatamente como sua contrapartida em quadrinhos (se não conhece o Yondu original, clique aqui em nosso Especial Guardiões da Galáxia). E Rocket (voz de Bradley Cooper) parece ter mexido novamente na gravidade desse local aí que eu chutaria é a nave dos Ravagers. Conseguem ver os “corpos” flutuantes ao lado da passarela? Será que é Rocket indo salvar Yondu que, em razão de sua relação paternal com Quill deve se bandear para o lado dos Guardiões? Ou será que os dois invadiram o local por alguma razão ainda não esclarecida? E, mais importante, será que Rocket precisou do braço ou da perna biônica de alguém?

5. Nebula

gotg2trailer08

Nebula (Karen Gillan) aparece muito rapidamente no teaser em circunstâncias bem estranhas. Ela foi capturada? Estava escondida com essa roupa com capuz? E parece que ela está menos “azul” que na primeira versão, com elementos cibernéticos diferentes também. Vários comentários sobre o filme vindo de Gunn e outros dão a entender que a personagem terá maior participação no filme e ela, como filha de Thanos, pode nos dar todas as pistas que precisamos para o grande embate em Vingadores 3 e 4.

6. Peter Quill e a Milano

gotg2trailer09

gotg2trailer10

gotg2trailer11

A icônica máscara/capacete de Peter Quill dá as caras, assim como sua nave Milano em pleno combate. Nada mais para ver aqui, só sentir! Ah, na verdade tem sim. Parece que Quill terá seu uniforme alterado no filme, ganhando um traje mais espacial. Esse da primeira imagem não parece ser ainda o novo e eu sinceramente espero que não fique lá muito espacial. Há todo um charme retrô no que ele usou no primeiro filme.

7. Ravagers explodindo em câmera lenta

gotg2trailer12

gotg2trailer13

Não tem muito o que ver aqui, mas parece que estamos diante de mais um impagável momento cortesia de James Gunn. Ravagers para todo o lado sendo explodidos. Nada mal!

8. Milano explodida? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!!!

gotg2trailer14

gotg2trailer15

Tomara que eu esteja errado e os destroços na primeira imagem NÃO sejam da Milano… Mas tem toda a cara de ser… E esse planeta onde todo mundo anda em câmera lenta é o mesmo que vemos brevemente quando Gamora aparece pela primeira vez no teaser, não? Seja como for, gostei da divisão de afazeres. Duas sacolas mínimas para Quill e Gamora e TODO O RESTO para Drax… Um desrespeito com o Destruidor!

9. Filosofia Draxiana

gotg2trailer16

gotg2trailer17

gotg2trailer18

gotg2trailer19

gotg2trailer20

A sucessão de images acima acontece ao som de Hooked on a Feeling, como todo o teaser, acrescentado de uma sensacional filosofada de Drax, que começa com: “Há dois tipos de seres no universo. Aqueles que dançam e aqueles que não dançam.”

Tudo porque Quill dança – prova irrefutável no primeiro filme – e Gamora não, o que já deixa uma pista de que haverá ao menos uma tentativa de romance entre os dois. Espero que não carreguem demais as cores de eventual romance e deixem o filme mais “solto” e com mais piadas sobre, hmmm…, Jackson Pollock…

Mas o conselho filosófico de Drax continua, para desespero de Quill: “Você só precisa achar uma mulher que seja ‘patética’. Como você.” Momento de ouro esse, não?

Seria, se não fosse o hilário momento seguinte em que Drax oferece um abraço a Quill que diz não, mas não adianta nada e o grandalhão sentimental segue adiante.

10. Yep, baby Groot está de volta

gotg2trailer21

E, para encerrar temos, como os americanos, dizem, o money shot, a tomada que provavelmente foi pensada antes do resto do filme inteiro ser imaginado. Grootinho (voz de Vin Diesel) no ombro de Rocket em uma inversão da clássica cena em que, na prisão, Rocket atira em todo mundo no ombro de Grootão. Simples e mais do que eficiente. E repararam no uniforme vermelho de Grootinho? Isso vai vender caminhões de bonequinhos (aham… action figures), camisetas, pôsteres e tudo mais…


Não percam a análise do trailer de Logan na próxima página!

Páginas: 1 2

RITTER FAN. . . . Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um "yippe ki-yay m@th&rf%ck&r" e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit.