Entenda Melhor | Guardiões da Galáxia Vol. 2: O Segundo Teaser em Detalhes

Guardiões da Galáxia certamente foi um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico Marvel. Um filme com identidade própria, que nos entregou personagens verdadeiramente memoráveis. Agora, naturalmente, eles retornam na continuação do filme e, enfim, recebemos mais um teaser trailer. O melhor é que nenhum aspecto da trama é entregado, o sneak peek foca somente em seus personagens, demonstrando a força de cada um deles.

Antes de entrar em nossa análise, que tal assistir o trailer mais uma vez?

Pois bem! Agora que assistimos novamente, leiam nossas impressões sobre cada trecho e não deixem de comentar lá embaixo com suas observações e o que acharam do teaser como um todo!

############

img_0893

Ao som de Fox on the Run, do Sweet, de 1974, começamos o trailer com um local um tanto misterioso, mas que, pelas cores utilizadas, parece se localizar em Xandar ou algum lugar relacionado com a Força Nova, algo reiterado pela energia amarela dentro de cada esfera. Vamos especular um pouco. Vemos quatro globos dispostos circularmente e no meio um círculo que aparenta ter algo no meio. Será que tem alguma coisa a ver com as Jóias do Infinito? Veremos a última ser apresentada aqui apesar de negativas da produção? Ou será que estamos em outro lugar retirado diretamente das HQs, a Igreja da Verdade Universal? No momento resta somente a especulação mesmo.

img_0894

Uma criatura tentacular aparece no mesmo local. Sabemos que ela se chama Abilisk e é multi-dimensional (seja lá o que isso signifique), com os Guardiões atacando o bicho em conjunto (em tela dá para ver Gamora, Drax e Rocket). Doutor Estranho expandiu o universo cinematográfico Marvel consideravelmente e, sendo o bichão mullti-dimensional, ele está em perfeita sintonia com esse multiverso formalmente apresentado lá pela Anciã. De repente pode ser algo relacionado a Shuma Gorath até! Evidente que estou apenas chutando, mas não duvidaria que essas esferas sejam portais para outros lugares e essa besta saiu de um deles.

img_0895

O Senhor das Estrelas, vulgo Peter Quill, aparece pela primeira vez e, como sempre, perseguido por alguma entidade. Se ele continua como um criminoso (mesmo tendo sido condecorado no final do primeiro filme) não sabemos, mas coisa boa não espera o membro dos Guardiões.

img_0896

Evidente que Drax, repleto de sutilezas, pula direto no bichano com suas duas facas. Desde já fica claro que o foco do trailer está em seus personagens e não na história em si o que mantém o trailer livre de spoilers, para variar um pouquinho.

img_0897

img_0898

img_0899

img_0900

Não aperte o botão vermelho! Claro que veremos alguém apertando justamente ele até o final do filme, não é? Mas o que mais importa aqui é: onde estão Groot e Rocky? Será o interior de Ego, o Planeta-Vivo? Vale lembrar que a entidade será dublada por ninguém menos que o eterno Snake Plissken, Kurt Russell! Ainda que seja um tanto estranho ver o tal planeta em um longa-metragem, especulamos que ele possa ser algo a mais, como o casulo de Adam Warlock! Não custa sonhar, não é?

img_0901

O logo da Marvel ganha um tratamento retrô, obviamente, condizente com o estilo da obra.

img_0902

James Gunn faz uma evidente menção ao primeiro filme através dessa cena daqui, criando um paralelo imediato com os Guardiões caminhando pela nave pouco antes da batalha final do primeiro filme.

img_0903

O misterioso local aparece de novo e Quill parece estar esperando alguma coisa olhando para esse dispositivo em suas mãos, seria aquela criatura que vimos no começo do trailer?

img_0904

Drax não parece estar muito contente em esperar, para variar e não duvido que esse plano vem logo antes dele correndo na direção do bichano.

img_0905

img_0907

Vimos esse trecho no sneak peek lançado anteriormente (a segunda imagem) e, enfim, descobrimos o que faz aquele botão que NÃO poderia ser apertado. Falando de Rocket, não poderíamos esperar algo menor do que uma grande explosão, não é?

img_0908

Alguém se lembrou de Star Trek: Sem Fronteiras nesse trecho daqui? Eu diria que os Guardiões, novamente, estão com algo que todo mundo quer. O que seria, mais uma joia do Infinito? Um artefato importante? E quem está os perseguindo?

img_0909

Os personagens começam a ser apresentados um a um, demonstrando a força de cada um deles, quebrando o argumento da fórmula Marvel, que não constrói seus personagens – Guardiões da Galáxia é, sobretudo, sustentado por cada um desses indivíduos.

img_0910

img_0911

Se alguém ainda tinha dúvidas do quão badass a Gamora é, certamente abandonou elas agora. Mais uma vez vemos a criatura, que parece que vai dar um certo trabalho para o grupo, ainda que eu ache que isso se passa nos trechos iniciais da obra.

img_0912

Florestas são uma constante no trailer. Será que tudo se passa dentro do Planeta Vivo? Teremos uma constante voz de Kurt Russel ao longo do filme?

img_0913

Ao que tudo indica o ser tentacular de fato engoliu Drax naquela cena exibida anteriormente e, aqui, o personagem destrói a criatura por dentro.

img_0914

Olha só que legal essa inversão. Antes Rocky ficava nos ombros de Groot, usando suas armas gigante e agora é o contrário, com Baby-Groot em cima de Rocket. Claro que o guaxinim estaria se divertindo muito esvaziando seus cartuchos nos inimigos.

img_0915

img_0916

img_0917

E se você achou que Baby Groot não faria muita coisa nesse filme, pode pensar de novo. Não é só porque tem 1/10 de seu tamanho original que ele não pode acabar com alguns capangas. Sua força parece que foi mantida, com certeza vamos rir horrores com esse pequeno.

img_0918
img_0919

img_0920

img_0921

Voltamos para a cena do botão e descobrimos que Quill está ali perto no meio de uma guerra. Vale notar que Groot está sem aquela roupa vermelha da sequência anterior, então, possivelmente, estamos falando de um trecho temporalmente distante. O que mais nos chama a atenção, porém, é essa luz azul para a qual Baby Groot corre. Será que ele vai se explodir ali no meio? Estamos mesmo falando do Planeta Vivo? Outro aspecto a se notar é que a cor desse interior da árvore é muito similar à daquela explosão que vimos antes. Eu diria que a bomba é ativada ali.

img_0922

Gamora sendo perseguida pela Milano? Será que Nebula tomou controle da nave? É possível, considerando a raiva que a filha de Thanos nutre pela sua irmã. Além disso, a personagem se manteve notavelmente ausente nesse trailer e sabemos que ela desempenhará um papel maior aqui.

img_0923

As famosas armas elementais do Senhor das Estrelas aparecem novamente!

img_0924

O fantástico logo de Guardiões da Galáxia Vol. 2 aparece. Quem não está ansioso por esse filme?

img_0925

img_0926

Definitivamente o melhor momento do teaser! Mantis é apresentada! A personagem, vivida aqui por Pom Klementieff, fez parte do grupo em 2008, quando estavam sob o comando dos quadrinistas Dan Abnett e Andy Lanning, definitivamente os melhores que já assinaram as revistas dessa versão dos heróis. Como vimos no trailer as habilidades de Mantis permanecem parecidas aos quadrinhos originais (fora sua aparência!). Ela é uma sensitiva que consegue sentir as emoções de quem toca, o que nos proporciona a hilária reação de Drax, zoando com a cara de Peter Quill depois que seu “amor sexual” por Gamora é revelado. Que esse filme chegue logo!

############

E aí, gostaram do teaser? Viram mais coisas? Especulem sem parar nos comentários abaixo!

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.