Entenda Melhor | Star Wars: O Despertar da Força – O Segundo Teaser Trailer em Detalhes

entendamelhor2sw-pc

The Force is strong in my family. My father has it, I have it, my sister has it. You have that power too.

Com essas palavras, proferidas por Luke Skywalker, parcialmente tiradas de O Retorno de Jedi, o novo teaser de Star Wars: O Despertar da Força inicia, deixando-nos com a imensa dúvida a quem ele se refere? Será que Leia e Han tiveram um filho? Ou o próprio Luke teve seu próprio? Quem dará continuidade à linhagem Skywalker? E as dúvidas só aumentam! Mas, abaixo, procuramos tirar algumas oferecendo uma pitadas de nossas teorias, como fizemos em relação ao primeiro teaser, que vocês podem conferir aqui. Vejam o trailer abaixo, contemplem as imagens, todas de autoria da Lucasfilm, e leiam nossos comentários sobre cada uma, deixando é claro, suas próprias opiniões abaixo!

Resquícios de uma guerra

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-26

O trailer abre, ao som da melodia da Força, nos mostrando um planeta desértico com um Star Destroyer e uma X-Wing caídos. Reparem como estamos diante do modelo antigo das duas espaçonaves e não o que vimos nos dois teasers de O Despertar da Força. O que podemos extrair disso? Naturalmente algo que já estava claro, a batalha de Endor não significou o fim do Império – combates posteriores ocorreram e esses destroços mais que comprovam isso. Uma dúvida, porém, é aberta: as forças imperiais foram comandadas por um novo líder? Estaria J.J. Abrams, discretamente, canonizando uma das peças chaves do Universo Expandido, Herdeiro do Império? Grande especulação, obviamente, mas seria interessante, mesmo diante do descarte da Disney em relação a esse material, não?

O capacete do Lorde Sith

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-3

A máscara queimada de Vader! Retorcida, quase que em sofrimento e em um visual que mais do que lembra um crânio. Mas vamos sair do óbvio e reparar nesse pedestal negro e na sala escura ao redor. Isso parece algo que um Jedi colocaria em seus aposentos? Ou será que a máscara do icônico ex-Lorde Sith foi obtida por ninguém menos que um dos seguidores do lado negro? Além disso, esse memento não parece algo que Luke Skywalker manteria para si, não é? Ele realmente tiraria a máscara queimada de seu pai das piras em Endor e levaria consigo em sua X-Wing? Aposto veementemente que não!

Luke e R2-D2

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-4

Esse trecho conta com um detalhe muito importante! Reparem o pesar com que Luke coloca sua mão sobre R2-D2, ele abaixa sua cabeça comos e sofresse enquanto olha para uma pira ardente. E essa locação deserta? Esse manto negro? Por que não usa mais sua prótese de carne ao invés dessa mão robótica? Vamos especular?

Luke, ao que o trecho indica está vivendo em solidão, a mão biônica pode ser, de fato, o que sobrou após a pele sintética ter sido desgastada. A sujeira em seu robô pode corroborar isso – se vivesse em um palácio, regado a caviar, no espaço controlado pela nova República ele estaria melhor cuidado, não? E o que está queimando à sua frente? Seria uma das muitas perdas que vamos presenciar nessa nova trilogia?

Leia e o Alien desconhecido

swentenda2teaser

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-5 (1)

Opa! Personagem novo na jogada ou só um figurante? Não, não estou falando de Leia e sim desse alienzinho que entrega o sabe de luz para ela. Será que a jovem Skywalker aprendeu os caminhos da Força e deu continuidade ao legado de sua família? Convenhamos que seria um baita desperdício ela não enveredar por esses lados, especialmente considerando o trabalho árduo que seria buscar por aí jovens sensitivos para serem treinados e isso sem considerar nossa teoria que Luke se exilou como fez Yoda antes dele.

X-Wings!

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-30

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-7

X-Wings novinhas em folha! Provavelmente vemos aqui a mesma cena já apresentada no primeiro teaser, a empolgação do personagem de Oscar Isaac nos leva a crer que não se passa de um treino ou algo assim, o que curiosamente é muito diferente de sua postura no primeiro teaser. Mas podemos estar enganados, é claro!

Kylo Ren ao ataque

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-31

swentenda2pc

Opa! Kylo Ren e seu controverso sabre de luz em ação, mas vamos voltar para a terceira imagem e comparar com essa daqui. Mesma fumaça, mesmo fogo? Luke e Kylo estavam batalhando e por isso Luke pousou sua mão – cansado –  no seu fiel robozinho? Outra possibilidade é que o velho Jedi se deparou com as mortes causadas aqui pelo vilão, afinal isso mais parece uma execução, não só pelo movimento do sabre, como pela imobilidade dos Stormtroopers ao fundo.

Rey e Finn vs Tie Fighter

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-8

Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) correndo dos tiros de um Tie Fighter! Está mais que claro que Finn não vai permanecer como Stormtrooper por muito tempo, considerando que ele, de fato, já foi um soldado imperial e não apenas alguém disfarçado como fizeram Luke e Han há muito tempo atrás.

Mais Kylo Ren

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-9

The force is strong with this one! E o “rosto” de Kylo Ren foi, enfim, revelado. Quem aqui já jogou Knights of the Old Republic vai automaticamente se lembrar de Darth Revan. É interessante como Ren utiliza não só o sabre de luz, como a força abertamente em combate ao lado das tropas, algo que não vimos na trilogia clássica. Sua posição parece aquela de um líder, será ele o “herdeiro do Império”?

Um novo Império?

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-10

Essa daqui tem muita coisa interesssante.

1º – Um olhar mais detalhado sobre os novos stormtroopers (e seu fantástico visual simplificado).

2º –  Que planeta gélido é esse? Seria Hoth? Não custa sonhar, não é?

3º –  E esse símbolo? O Império realmente acabou de vez e deu lugar a um novo Império Sith? Vale lembrar que as cores vermelho e pretas em geral são utilizadas nos símbolos dos sith da Velha República.

4º – Quem é aquele sujeito no alto do palanque? Será Kylo Ren ou um novo vilão a ser revelado?

Tie Fighter!

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-34

Não foram só os stormtroopers que ganharam um visual novo, olha só essa Tie Fighter negra com asas brancas! Pelo jeito o Império está investindo pesado no marketing.

Tie Fighter Berserk!

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-35

Mais da Tie Fighter, só que dessa vez com alguém dentro dela atirando nos outros imperiais. Será Finn ali dentro sedimentando sua deserção? Seria interessante – pela primeira vez um dos “bonzinhos” colocaria os pés dentro de uma nave dessas!

Não tá fácil pra ninguém

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-14

Relax. Take a deep breath. A vida não está fácil para esse jovem Stormtrooper. Será isso antes ou depois do tiroteio no hangar?

Um novo Star Destroyer

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-38

Star Destroyer remodelado ou apenas uma “versão especial” como era o Super Star Destroyer de Darth Vader? Não há como dizer ainda, mas esse visual robusto certamente impressiona e também nos lembra das naves Sith da Velha República (por volta de 20.000 anos antes do Império). Eu apostaria, novamente, que um novo Império Sith está procurando se instaurar e Kylo Ren é um dos nomes de maior importância dentro dele.

Mas bem que esse poderia ser o Star Destroyer do Trawn, não é? (sim, eu quero muito que ele apareça!)

Dark Trooper?

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-16

Stormtrooper negro? Será um Dark Trooper, um daqueles que vimos no game Dark Forces (stormtroopers robotizados e que acertavam o alvo)? Ou simplesmente se inspiraram no visual? Será uma das forças especiais, similar ao que vimos na República com seus comandos? Com certeza esse daí parece que vai acertar o alvo!

Arrepios!

star-wars-7-force-awakens-trailer-screengrab-45

Chewie…we’re home. Como não se deixar arrepiar por essas palavras? Han Solo e Chewbacca retornam à Milenium Falcon e pelo jeito alguma outra pessoa está pilotando ela. Será que a dupla esteve longe dessa banheira gigante por muito tempo? É interessante notar como o wookiee se alterou pouco com o tempo, mas vale lembrar que os indivíduos de sua raça podem passar de 400 anos!

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.