Plano Crítico | Equipe

Luiz Santiago

 Luiz SantiagoDepois de recusar o ingresso em Hogwarts, fui abduzido pelo Universo Ultimate, passando por Twin Peaks, para um almoço com um certo Sr. Soprano. Lá, tive ajuda do quarteto Wayne-Poirot-Marple-Holmes para desenvolver técnicas avançadas de investigação e espionagem. Conheci Bond e Bourne no mesmo período. Trabalhei com o Dr. Manhattan e vi, no futuro, Ozymandias ser difamado com a publicação do diário de Rorschach. Hoje costumo andar disfarçado de Professor e Mestre Jedi ou tradutor de línguas alienígenas para Torchwood e também para a Liga Extraordinária. A grande verdade é que eu sou Sandman-27, natural do Incal, um agente da S.H.I.E.L.D. esperando a Enterprise abordar a minha TARDIS a qualquer momento para ser o Monitor-Avatar em Crise nas Infinitas Terras. Acesse todos os artigos de Luiz Santiago

.

Ritter Fan

 Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um “yippe ki-yay m@th&rf%ck&r” e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit. Acesse todos os artigos de Ritter Fan.

.

Guilherme Coral

 Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande – literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem. Acesse todos os artigos de Guilherme Coral.

.

Handerson Ornelas

 Estudante de engenharia química, fascinado por música, cinema e quadrinhos. Um fã de ficção científica e aventura que carrega seu fone de ouvido por todo lado e se emociona facilmente com música, principalmente com “The Dark Side Of The Moon”. Enquanto não viaja pelo tempo e espaço em uma TARDIS, viaja pelo mundo dos livros e da música. Acesse todos os artigos de Handerson Ornelas

.

Leonardo Campos

 LeonardoTudo começou numa tempestuosa Sexta-feira 13, no começo dos anos 1990. Fui seduzido pelas narrativas que apresentavam o medo como prato principal, para logo depois, conhecer outros gêneros e me apaixonar pelas reflexões críticas. No carnaval de 2001, deixei de curtir a folia para me aventurar na história de amor do musical Moulin Rouge, descobri Tudo sobre minha mãe e, concomitantemente, a relação com o cinema. Acesse todos os artigos de Leonardo Campos.

.

Fernando Campos

fernando campos Depois que fui apresentado para a família Corleone não consegui me desapegar da cinefilia. Caso goste de “O Poderoso Chefão” já é um belo início para nos darmos bem. Estudo jornalismo, mas amo mesmo escrever críticas cinematográficas. Vejo no cinema muito mais que uma arte, mas uma forma ensinar, inspirar, e o mais importante, emocionar. Por isso escrevo, para tentar incentivar às pessoas que busquem se aprofundar nesse universo tão rico. Não tenho preconceito com nenhum gênero, só com o Michael Bay mesmo.. Acesse todos os artigos de Fernando Campos.

.

Pedro Cunha

pedro-cunha-plano-critico Com corpo e alma de Hobbit, sou um eterno Padawan e aprendiz. Amigo dos ursos, dos elfos e das águias. Nativo de Krypton e apreciador da sétima, nona e de TODAS as artes. Quando tentado sempre rebato; “sou um Jedi, como meu pai antes de mim“. Acesse todos os artigos de Pedro Cunha.

.

Rafael Oliveira

rafael-plano-criticoCinéfilo ainda em construção, mas que já enxerga na Sétima Arte algo além de apenas imagens e som. Amante de Kubrick e Hitchcock e viciado em música indie, cético e teimoso, mas sempre aberto para novas experiências e estranhas amizades. Acesse todos os artigos de Rafael Oliveira.

.

Anthonio Delbon

 AnthonioPupilo de Goku, aprendiz de Charles Xavier e padawan nas horas vagas, gosto mesmo é de bons passeios, seja por Gotham, Westeros, Los Santos ou pelo reino de Lemuria. Sinto-me em casa aonde me aventuro e gosto de viajar sem sair do lugar. No dia-a-dia, nada melhor do que ouvir Gorillaz para lembrar porque estudo e amo filosofia – por mais que o Dr. Matthew Murdock tenha insistido em me fazer cursar Direito há alguns anos. Acesse todos os artigos de Anthonio Delbon.

.

Gabriel Carvalho

gabriel Sem saber se essa é a vida real ou é uma fantasia, desafiei as leis da gravidades, movido por uma pequena loucura chamada amor. Já paguei as minhas contas e entre guerra de mundos e invasões de Marte, decidi que quero tudo. Agora está um lindo dia. Eu tive um sonho. Um sonho de uma doce ilusão. É estranho, mas é verdade. Eu me libertei das mentiras e tenho de aproveitar qualquer coisa que esse mundo possa me dar. Apesar de ter estado sobre pressão em momentos de grande desgraça, o resto da minha vida tem sido um show. E o show deve continuar, não é mesmo? Acesse todos os artigos de Gabriel Carvalho.

.

Marcelo Sobrinho

marceloMédico e cinéfilo por paixão. Descobri com Hamlet a chave para o mundo das artes e dele nunca saí. De Chaplin e Buster Keaton a Iñarritu e Lars von Trier, adoro compartilhar minha interpretação de obras abertas e com múltiplos significados. Sempre em busca de perguntas e não de suas respostas.  Acesse todos os artigos de Marcelo Sobrinho.

.

Giba Hoffmann

 gilberto plano criticoGraduado em Ciências Mutantes pelo Instituto Xavier Para Estudos Avançados, realizou trabalho de pesquisa em Historiografia Mutagênica sob orientação do Prof. Charles Xavier. Mestrado interrompido em Transmutação Humana sob orientação do Prof. Doutor Van Hohenheim. Doutorado em Transcendência Dimensional de Cômodos sob orientação do Professor Doutor John Smith. Atualmente realiza curso por correspondência (escrita) sobre Combate a Vampiros com o uso de Stand, pelo Instituto Speedwagon. Acesse todos os artigos de Giba Hoffmann.

.

Lucas Nascimento

 lucas nascimentoEstudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla. Acesse todos os artigos de Lucas Nascimento.

.