Plano Crítico | Equipe

Luiz Santiago

 Luiz SantiagoDepois de recusar o ingresso em Hogwarts, fui abduzido pelo Universo Ultimate, passando por Twin Peaks, para um almoço com um certo Sr. Soprano. Lá, tive ajuda do quarteto Wayne-Poirot-Marple-Holmes para desenvolver técnicas avançadas de investigação e espionagem. Conheci Bond e Bourne no mesmo período. Trabalhei com o Dr. Manhattan e vi, no futuro, Ozymandias ser difamado com a publicação do diário de Rorschach. Hoje costumo andar disfarçado de Professor e Mestre Jedi ou tradutor de línguas alienígenas para Torchwood e também para a Liga Extraordinária. A grande verdade é que eu sou Sandman-27, natural do Incal, um agente da S.H.I.E.L.D. esperando a Enterprise abordar a minha TARDIS a qualquer momento para ser o Monitor-Avatar em Crise nas Infinitas Terras. Acesse todos os artigos de Luiz Santiago

.

Ritter Fan

 Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um “yippe ki-yay m@th&rf%ck&r” e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit. Acesse todos os artigos de Ritter Fan.

.

Guilherme Coral

 Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande – literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem. Acesse todos os artigos de Guilherme Coral.

.

Handerson Ornelas

 Estudante de engenharia química, fascinado por música, cinema e quadrinhos. Um fã de ficção científica e aventura que carrega seu fone de ouvido por todo lado e se emociona facilmente com música, principalmente com “The Dark Side Of The Moon”. Enquanto não viaja pelo tempo e espaço em uma TARDIS, viaja pelo mundo dos livros e da música. Acesse todos os artigos de Handerson Ornelas

.

Leonardo Campos

 LeonardoTudo começou numa tempestuosa Sexta-feira 13, no começo dos anos 1990. Fui seduzido pelas narrativas que apresentavam o medo como prato principal, para logo depois, conhecer outros gêneros e me apaixonar pelas reflexões críticas. No carnaval de 2001, deixei de curtir a folia para me aventurar na história de amor do musical Moulin Rouge, descobri Tudo sobre minha mãe e, concomitantemente, a relação com o cinema. Acesse todos os artigos de Leonardo Campos.

.

Fernando Campos

fernando campos Depois que fui apresentado para a família Corleone não consegui me desapegar da cinefilia. Caso goste de “O Poderoso Chefão” já é um belo início para nos darmos bem. Estudo jornalismo, mas amo mesmo escrever críticas cinematográficas. Vejo no cinema muito mais que uma arte, mas uma forma ensinar, inspirar, e o mais importante, emocionar. Por isso escrevo, para tentar incentivar às pessoas que busquem se aprofundar nesse universo tão rico. Não tenho preconceito com nenhum gênero, só com o Michael Bay mesmo.. Acesse todos os artigos de Fernando Campos.

.

Pedro Cunha

pedro-cunha-plano-critico Com corpo e alma de Hobbit, sou um eterno Padawan e aprendiz. Amigo dos ursos, dos elfos e das águias. Nativo de Krypton e apreciador da sétima, nona e de TODAS as artes. Quando tentado sempre rebato; “sou um Jedi, como meu pai antes de mim“. Acesse todos os artigos de Pedro Cunha.

.

Rafael Oliveira

rafael-plano-criticoCinéfilo ainda em construção, mas que já enxerga na Sétima Arte algo além de apenas imagens e som. Amante de Kubrick e Hitchcock e viciado em música indie, cético e teimoso, mas sempre aberto para novas experiências e estranhas amizades. Acesse todos os artigos de Rafael Oliveira.

.

Cida Azevedo

cida-azevedo Paulistana que sonha em morar no mato, aquariana que sonha com outro planeta, enquanto não realiza o que pode ama viajar pelo mundo afora e pelos livros adentro – e ama falar sobre essas coisas todas também. Como não foi chamada pra trabalhar em Hogwarts, dá aula por aí em escolas bem menos legais, e nas horas vagas trabalha no YouTube (youtube.com/compartilivros). Aprendeu com Drummond que sofrer pode ser divertido. Aprendeu com um boxer chamado Sirius Black que cachorros são legais e pessoas são chatinhas. Acesse todos os artigos de Cida Azevedo.

.

Anthonio Delbon

 AnthonioPupilo de Goku, aprendiz de Charles Xavier e padawan nas horas vagas, gosto mesmo é de bons passeios, seja por Gotham, Westeros, Los Santos ou pelo reino de Lemuria. Sinto-me em casa aonde me aventuro e gosto de viajar sem sair do lugar. No dia-a-dia, nada melhor do que ouvir Gorillaz para lembrar porque estudo e amo filosofia – por mais que o Dr. Matthew Murdock tenha insistido em me fazer cursar Direito há alguns anos. Acesse todos os artigos de Anthonio Delbon.

.

Gabriel Carvalho

gabriel Sem saber se essa é a vida real ou é uma fantasia, desafiei as leis da gravidades, movido por uma pequena loucura chamada amor. Já paguei as minhas contas e entre guerra de mundos e invasões de Marte, decidi que quero tudo. Agora está um lindo dia. Eu tive um sonho. Um sonho de uma doce ilusão. É estranho, mas é verdade. Eu me libertei das mentiras e tenho de aproveitar qualquer coisa que esse mundo possa me dar. Apesar de ter estado sobre pressão em momentos de grande desgraça, o resto da minha vida tem sido um show. E o show deve continuar, não é mesmo? Acesse todos os artigos de Gabriel Carvalho.

.

Marcelo Sobrinho

marceloMédico e cinéfilo por paixão. Descobri com Hamlet a chave para o mundo das artes e dele nunca saí. De Chaplin e Buster Keaton a Iñarritu e Lars von Trier, adoro compartilhar minha interpretação de obras abertas e com múltiplos significados. Sempre em busca de perguntas e não de suas respostas.  Acesse todos os artigos de Marcelo Sobrinho.

.

Lucas Nascimento

 lucas nascimentoEstudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla. Acesse todos os artigos de Lucas Nascimento.

.