Especial | Denis Villeneuve

Nascido em 3 de outubro de 1967, em Trois-Rivières, Quebec, o canadense Denis Villeneuve, já em seu primeiro curta-metragem, REW-FFWD, foi premiado no Festival de Locarno, pela New York Film Academy. Desde então, em sua curta, porém expressiva carreira, o diretor demonstrou ser um dos cineastas mais talentosos da atualidade, apresentando uma filmografia impecável, composta por diversos filmes, no mínimo, memoráveis – dentre eles, A ChegadaIncêndiosO Homem Duplicado e o recente Blade Runner 2049, que mais do que provam a capacidade do realizador em transitar entre diferentes gêneros cinematográficos.

Neste especial, vocês encontrarão todos os curtas e longas atualmente disponíveis do diretor. Suas respectivas críticas podem ser acessadas clicando nas setas abaixo e, em seguida, nos títulos ou imagens de cada obra. Não deixem de acessar todo o nosso material desse fantástico diretor e deixem seus comentários abaixo, dizendo-nos o que acham de sua filmografia. Além disso, claro, tirem algumas horas para assistir os filmes de Villeneuve que ainda não viram – garantimos que não irão se arrepender!

Longas

Curtas

Outros artigos

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.