Especial | Homem de Ferro 3

O Homem de Ferro é um herói cinquentenário, criado por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby em março de 1963. Foi o fundador dos Vingadores e o primeiro personagem da Marvel a ser transformado em filme pelas hábeis mãos do Marvel Studios, que, com Homem de Ferro de 2008, iniciou um mega-projeto cinematográfico cuja primeira fase acabou em 2012, com o lançamento de Os Vingadores, sucesso absoluto de crítica e de bilheteria, alcançando o terceiro lugar na arrecadação mundial no cinema.

Agora, a Marvel inicia a chamada Fase 2 de seu universo cinematográfico com Homem de Ferro 3. E, para comemorar o filme, o início da Fase 2 e o 50º aniversário de um dos mais queridos super-heróis já criados, o Plano Crítico montou um Especial, que, durante toda a semana de lançamento do filme, está abordando os mais diversos aspectos do heróis tanto nos quadrinhos quanto no cinema e televisão, sem esquecer de seus aliados. Nessa postagem índice, você encontrará tudo que já escrevemos sobre o herói.

.

Filmes

.

Homem de Ferro 3 (2013)

.

Os Vingadores (2012)

.

Homem de Ferro 2 (2010)

.

Homem de Ferro (2008)

.

Os Supremos – O Filme (2006)

.

Quadrinhos

.

Homem de Ferro: Extremis

.

Homem de Ferro 3: Prelúdio

.

Homem de Ferro (Marvel NOW!) # 5

.

 Homem de Ferro (Marvel NOW!) # 3 e 4

.

Homem de Ferro (Marvel NOW!) # 2

.

Homem de Ferro (Marvel NOW!) # 1

.

Séries

.

Vingadores – Os Heróis Mais Poderosos da Terra

.

Listas e Entenda Melhor

.

As Armaduras do Cinema

.

As Melhores e Piores Armaduras dos Quadrinhos

.

Entenda Melhor: Os Vingadores – Homem de Ferro

.

RITTER FAN. . . . Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um "yippe ki-yay m@th&rf%ck&r" e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit.