Especial | Star Wars

No dia 25 de Maio de 1977 estreava um certo filme de fantasia espacial que não muito tempo depois se tornaria uma lenda. Com filas que dobravam o quarteirão, Guerra nas Estrelas – que posteriormente teria o título alterado para Episódio IV: Uma Nova Esperança – conquistou o mundo e deu início a dezenas, centenas de aventuras imaginadas não só pelo seu criador, George Lucas, como por centenas de outros artistas e fãs. Luke Skywalker, Han Solo, Leia Organa, C3pO, R2-D2 e Darth Vader não são mais apenas personagens e sim símbolos da cultura pop, eternos como o filme em si.

Após um hiato de dez anos a franquia, finalmente, retornou às telonas com O Despertar da Força, agora com a Lucasfilm sob o comando da Disney, que lançará um filme da saga por ano. Tendo em vista nossa completa paixão pelo universo criado por George Lucas, nós do Plano Crítico elaboramos esse singelo especial, que visa cobrir todos os aspectos dessa rica franquia – com críticas e artigos sobre os filmes, quadrinhos, livros, games e muito mais.

Apesar da Disney ter descanonizado quase todo o Universo Expandido, o colocando sob o selo Legends, não deixaremos de lado suas mais importantes obras, como Herdeiro do Império ou Império Negro, assim podem esperar análises que vão desde Knights of the Old Republic até muito depois da queda do Império!

Agora, por favor, mergulhem nessa galáxia muito, muito distante e não deixem de comentar, nos oferecendo suas próprias sugestões! Para acessar cada crítica ou artigo, basta clicar nos botões, para expandir a lista e, em seguida, no título ou imagem das obras. Que a Força esteja com vocês!

Créditos da imagem: Paul Shipper

Filmes

Televisão

Quadrinhos

Documentários

Livros

Trilhas Sonoras

Games

Artigos e Listas

Audiodramas

Fontes de Star Wars

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.