In Loco #2 | Game of Thrones – The Exhibition

gotexhibition_planocritico

Na primeira edição da nossa coluna In Loco falamos sobre O Doctor Who Experience, mostrando todos os pequenos detalhes do “museu”. Agora, quase cinco meses depois, voltamos com uma outra série fantástica (em todos os sentidos: Game of Thrones. Este ano, dentre as cidades contempladas, estava o Rio de Janeiro e tivemos a oportunidade de comparecer à exibição.

Mas o que ela é? Basicamente uma mostra da arte da série – com figurino, maquetes, artes conceituais, armas utilizadas, etc. Todos os itens à mostra foram exemplares realmente utilizados na produção. Um dos pontos altos da exibição era um simulador de subir a muralha, que contava com um óculos de realidade virtual, uma réplica do elevador com direito à chão que treme e saída de vento em nossos rostos (que não chega aos pés do frio da Muralha, obviamente). Infelizmente este último elemento não pudemos trazer aqui, mas de resto encontrarão diversas fotos logo aqui embaixo. Além de tudo o que era mostrado, o ambiente ainda ficava ao som da trilha sonora da série, desde a música de abertura até Rains of Castamere.

As imagens abaixo são slides, então basta clicar nas setas para ver as seguintes.

Lembrando a todos que este post contém incontáveis spoilers!!!

Divirtam-se!

IMG_0051

Claro que esta seria a primeira imagem, não é?

Figurino

Se já nos espantávamos com o grau de detalhe de cada roupa em Game of Thrones, vistas de perto elas são ainda mais impressionantes. Embora nem todas tenham sido mostradas, já pudemos dar uma olhada em algumas da quarta temporada.

Armas e outros objetos

Ice, Needle, Longclaw – todas forjadas especialmente para a série. Se ainda não assistiram o making of, por favor o façam. É fascinante!

Maquetes, Arte conceitual e Estandartes

Impossível não se impressionar com o cuidado do departamento de arte – o topo da muralha, que vemos poucos minutos da série, ganhou uma maquete própria, com inúmeras trincheiras!

In Memorian

IMG_0064

Agora finalizamos este post com a imagem mais cheia de spoilers possível, mas que dá aquele nó no estômago de todo e qualquer fã da série. Estes inúmeros quadros completavam uma das paredes da exibição. Qual desses personagens vocês sentem mais falta?

 

 

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.