Home Diversos In Loco #4 | The Making of Harry Potter – Warner Bros. Studio Tour em Londres

In Loco #4 | The Making of Harry Potter – Warner Bros. Studio Tour em Londres

por Gisele Santos
845 views

A primeira vez que um livro de Harry Potter caiu na minha mão eu tinha menos de 20 anos. Lembro que uma amiga me disse que eu ia adorar, que era cheio de fantasia, magia, enfim, tinha a minha cara. Comecei a ler o livro e quando vi não conseguia largar. Ali começou uma paixão que dura até hoje (eu tenho 32) e parece que vai permanecer por muitos e muitos anos. Por isso eu precisava conhecer os estúdios onde os filmes foram gravados em Londres durante a minha viagem para a Europa esse ano. Seriam 6 dias pela capital inglesa e eu separei um deles somente para viver essa aventura.

Primeiro vamos às informações práticas para você que pretende visitar a atração. Os ingressos são vendidos apenas pelo site. Não são baratos, confesso, mas quem disse que isso é problema para quem pagou ingressos em pré-estreias, comprou livros em pré-venda e sempre que aparece alguma coisa nova do bruxinho vai correndo comprar.

Outra informação importante é que os estúdios não ficam em Londres. Na verdade é Londres, mas é longe pra caramba da parte que “importa” da cidade. Você precisa pegar um Trem na estação Euston até Watford Junction (a viagem dura cerca de 20 minutos e o passe umas 10 libras cada trecho). Chegando lá um ônibus (como esse aí da foto abaixo) vai estar esperando você. Não tem erro! Pague mais 2 libras para o motorista (valor para o passe de ida e volta, por isso, guarde bem o comprovante) e pronto. Em cerca de 15 minutos você chega ao The Making of Harry Potter – Warner Bros. Studio Tour em Londres. Quem é fã já começa a se emocionar na entrada da atração (tipo eu!).

Você troca o seu voucher por um ingresso e aí é só esperar a hora da sua chegada (sim, os ingressos têm horário marcado e eles respeitam isso). Eu comprei o meu com áudio guia que achei essencial para saber mais dos bastidores dos filmes da série (tem em português do Brasil, Uhulll).

Não vou falar nada sobre a entrada nos estúdios de fato pois vou estragar a surpresa de quem pretende ir (e não quero isso de jeito nenhum). Mas posso garantir que é emocionante, arrepiante e realmente mágico (você vai lembrar disso quando estiver lá, acredite!)

Então vamos para o tour de fato! Você pode ficar pelos estúdios quanto tempo quiser (dizem que um fã conseguiu ficar por lá 12 horas). Fiquei 4 horas e consegui ver tudo com muita calma e esgotar a bateria do meu áudio guia duas vezes antes do final da visita.

Bom, imagine qualquer objeto, cenário, figurino de qualquer um dos 8 filmes do bruxinho. Imaginou? Ele estará aqui nos estúdios e você vai poder vê-lo muito de perto. Tem de tudo mesmo: Sala de aula de poções, casa do Hagrid, dormitório e sala da grifinória, além, é claro, do Grande Salão de Hogwarts que é de arrepiar.

Em todos os pontos você pode verificar no áudio guia informações sobre o local. Por exemplo: você sabia que foi criada uma escola na cidade para que os atores pudessem estudar lá? É que pela legislação inglesa eles não poderiam trabalhar mais do que 3 ou 4 horas e aí era preciso uma escola para que todos eles pudessem ter aulas normais. Afinal, a maioria dos atores começou com pouco mais de 10 anos.

Tem explicações sobre os famosos quadros de Hogwarts que se mexem, como eram feitas as filmagens com os animais e da dificuldade que a equipe tinha de treinar uma coruja. Tem uma seção apenas com o “lado negro” com Comensais, Voldemort, Ministério da Magia dominado, esculturas usadas na série (como o túmulo de Tom Ridle) e muito, muito mais.

Você ainda pode dar uma volta por dentro do Expresso de Hogwarts, fazer foto na plataforma atravessando a parede e também voando em uma vassoura (essa foto custa cerca de 14 libras).

No meio do passeio uma pausa para saborear a bebida mais famosa do mundo dos bruxos: a cerveja amanteigada (paguei 2,50 libras nesse copo da foto). Sério, é uma delícia. Para você entender é como se fosse um guaraná, porém mais doce e com mais gás. Por cima, eles colocam um creme bem doce e amanteigado muito maravilhoso. Sério, poderia morar dentro de um copo de cerveja amanteigada.

Após saborear a bebida você pode conferir os veículos da série, a casa onde tudo começou e outras locações externas do filmes, como a ponte de Hogwarts.

Na sequência, uma das partes mais legais do passeio: os efeitos especiais. Você vai poder descobrir como os profissionais criaram todos os animais da série, além de maquiagem, maquetes originais e muito mais. Tem uma Aragoge gigante bem assustadora.

Dá pra dar um passeio pelo Beco Diagonal, ver algumas vitrines e já ir pensando em tudo que você vai gostar na loja que tem na entrada dos estúdios.

No final, uma sala com centenas de caixas de varinhas com os nomes de várias pessoas que trabalharam na produção dos filmes da série. Não apenas os atores e diretores, mas de toda a equipe técnica, afinal, sem eles, nada do que vimos nos 8 filmes existiria.

Você sai, literalmente, dentro da loja e precisa se segurar para não estourar o cartão de crédito. Claro que fiz algumas comprinhas, mas já adianto que o preço é salgado e em libras, então, pense bem antes de comprar!

O passeio vale muito a pena e não apenas para fãs da série. Vale muito como uma visita a um estúdio de verdade (nunca tinha ido em um assim) e ver como a magia do cinema realmente acontece. Claro que nos filmes de Harry Potter de uma forma ainda mais mágica. Uma visita para ficar na memória!

Fiquem, agora, com nosso slideshow e muitas fotos! Cliquem na seta da esquerda ou da direita.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais