Lista | 10 Filmes de Star Wars Que Gostaríamos de Ver

lista-historia-star-wars-plano-critico

O sucesso de Rogue One: Uma História Star Wars abriu infinitas possibilidades para o universo de Star Wars, permitindo que inúmeras histórias possam ser trabalhadas sem a necessidade de criar uma trilogia nova para tal. Nesse espírito, decidimos listar dez spin-offs que queremos ver nos cinemas. Claro que a maioria deles já tem sua contraparte nos quadrinhos, principalmente da Dark Horse – a intenção não é que seja uma adaptação fiel a esses quadrinhos e sim novas versões sobre determinados eventos ou personagens dessa galáxia muito, muito distante.

A fim de localizar temporalmente cada uma dessas “sugestões”, colocamos mais ou menos o período no qual a história aconteceria. Alguns precisam ser mais específicos, sendo localizados entre um Episódio e outro, já outros precisam apenas se passar muitos anos antes ou depois da Batalha de Yavin (de Uma Nova Esperança).

Dito isso, embarquem nessa viagem conosco e não se esqueçam de deixar seus comentários, nos dizendo quais filmes vocês gostariam de ver como uma história Star Wars. Não deixem, também, de conferir a nossa lista “zoada” com 15 Spin-Offs de Star Wars Totalmente Inusitados.

Boba Fett

Boba-Fett-lista-story

Período: Rebelião (0 – 4 anos depois da Batalha de Yavin)

Fett é um dos personagens mais amados pelos fãs de Star Wars, mas nunca chegamos a ver o famoso caçador de recompensas realmente fazendo muita coisa nos filmes. Imaginem se pudéssemos ver um filme dele junto com outros bounty hunters, como IG-88, Dengar, Bossk! Nada de história de origem, somente um grupo sendo contratado para fazer um serviço, um Mercenários no espaço, com direito a perseguições de Jetpack. Uma outra possibilidade é um western à la Por um Punhado de Dólares, com Fett chegando em um planeta no meio de um conflito entre famílias. Quem não gostaria de ver um filme desses?

Vader caçando os Jedi

img_0856

Período: Ascensão do Império (entre os Episódios III e IV)

Sim, os Skywalker já apareceram mais do que o suficiente nos filmes principais da saga, mas quem não gostaria de ver um pouco mais do Vader de Rogue One em um filme só dele? Poderia ser um longa no qual o personagem não conta com nenhum diálogo, ou quase nenhum, somente cumprindo sua tarefa de caçar os Jedi remanescentes, basicamente quebrando tudo, um Stallone Cobra de armadura preta, no qual os Jedi são a doença e ele é a cura. Por favor, Disney, nos dê esse fan-service!

Guerras Mandalorianas

Mandalore_lista-story

Período: Velha República (25000 – 1000 anos antes da Batalha de Yavin)

Esse daqui já é mais ligado à história dessa galáxia muito, muito distante propriamente dito. Através de The Clone WarsRebels sabemos que as Guerras Mandalorianas foram canonizadas e que, durante ela, o clã de guerreiros lutou contra os Jedi. Esqueçam as Guerras Clônicas, o que queremos aqui é algo mais visceral, nada de heroísmos, uma guerra de verdade, sendo brutal para ambos os lados. Além disso, o darksaber já apareceu e foi mencionado em Rogue One, por que não mostrar a origem dele, sendo tratado como uma espécie de Excalibur, com o líder dos mandalorianos sempre empunhando o lendário sabre. Mais interessante seria se víssemos tudo pelo ponto de vista desse grupo, enxergando a Ordem Jedi como os vilões!

Legacy

legacy-lista-story

Período: Legado (pelo menos 1000 anos depois da Batalha de Yavin).

Esse daqui realmente teria de se distanciar de tudo o que conhecemos de Star Wars: nada de Skywalker, nada de ordem Jedi ou Sith. Seria um novo começo, uma história completamente diferente, que, claro utiliza os elementos básicos da saga, como a Força, lightsabers e afins. Sabemos aos quadrinhos Legacy de Star Wars seguem Cade Skywalker, mas não queremos isso. Imaginem o quão interessante seria ver uma galáxia totalmente diferente, com um novo sistema de governo e personagens que sequer sabem quem foram Anakin ou Luke!

Doutora Aphra

aphra-lista-story

Período: A Rebelião (entre os episódios IV e V)

A melhor nova personagem do novo cânone de Star Wars criada nos quadrinhos da Marvel Comics é a jovem arqueóloga-ladra-assassina Doutora Aphra, que se une a Darth Vader para ajudá-lo a cair nas graças do Imperador depois da destruição da Estrela da Morte em Uma Nova Esperança. A personagem reúne características de Han Solo e Indiana Jones e tem, como parte de sua equipe, versões assassinas e torturadoras de C-3P0 e R2-D2, os droides Triplo Zero e BT-1, além de Black Krrsantan, um caçador de recompensas que é um wookiee de pelos negros, cicatriz no rosto e uma intensa capacidade destrutiva. Como não imaginar um filme de Aphra e sua equipe com uma pegada aventuresca pelos confins da galáxia?

Origem dos Jedi

origem-dos-jedi-lista-story

Período: Antes da República (37000 – 25000 anos antes da Batalha de Yavin)

Todos conhecemos os Jedi, sabemos o que eles podem fazer, como eles constroem e utilizam os sabres de luz. Mas como eles surgiram? Como a Força fora descoberta? A série Alvorecer dos Jedi, publicada pela Dark Horse Comics, nos trouxe essas respostas, mas tudo isso saíra do cânone com a compra da Lucasfilm pela Disney. Nada mais justo, portanto, que isso seja abordado em um filme spin-off. Aqui Star Wars pode abraçar a fantasia completamente, trazendo algo verdadeiramente místico. E NADA de midichlorians, por favor!

Era de Ouro dos Sith

sith-lista-story

Período: A Velha República (25000 – 1000 anos antes da Batalha de Yavin)

Já que aprendemos sobre os Jedi, que tal descobrirmos a origem dos Sith? Mais uma história que poderia sair das páginas da Dark Horse e ir para os cinemas é a Era de Ouro dos Sith, que nos mostra um Império consolidado, fora do espaço conhecido, com os Sith como uma raça e não apenas seguidores de uma ideologia. Antes mesmo dos lendários sabres de luz vermelhos, poderíamos ver guerreiros com espadas no sentido mais clássico da palavra, que invadiriam a República, causando a primeira guerra entre eles e os Jedi.

Kenobi

kenobi-lista-story

Período: A Ascensão do Império (entre os episódios III e IV)

Esse daqui é uma possibilidade mais real, com incontáveis fãs pedindo para que um spin-off sobre Obi-Wan seja feito. O interessante seria ver algo completamente diferente, mais espiritual, com menos ação. Aqui poderíamos presenciar a transição entre República e Império, além de trazer alguns flashbacks do jovem Kenobi, antes mesmo dos eventos de A Ameaça Fantasma. Claro que Ewan McGregor deveria reprisar seu papel, já que ele foi uma das poucas coisas boas da terrível trilogia prelúdio.

Darth Bane

bane-lista-story

Período: A Velha República (25000 – 1000 anos antes da Batalha de Yavin)

Bane foi outro personagem canonizado pela animação The Clone Wars, visto que ele apareceu como espectro frente ao mestre Yoda. Graças a ele temos o princípio de que só podem existir dois Sith: um mestre e um aprendiz. A ideia seria mostrar a ascensão e queda do lendário lorde negro dos Sith, que tão impactou a galáxia através de seus ensinamentos. Veríamos o antigo Império Sith sendo reestruturado de acordo com a sua vontade, fazendo com que eles, novamente, representassem uma ameaça para a República e os Jedi. Claro que o ponto de vista seria o próprio Bane – chega de histórias sobre “bonzinhos”!

Knights of the Old Republic

KOTOR-lista-story

Período: A Velha República (25000 – 1000 anos antes da Batalha de Yavin)

Esse é o sonho de todo fã de Star Wars e o ideal mesmo seria ter uma trilogia adaptando os três games desenvolvidos pela Bioware: Knights of the Old RepublicThe Sith LordsThe Old Republic. O roteiro já está praticamente pronto, basta traduzir a linguagem dos games para a do cinema! O foco do primeiro seria em Revan o ex-sith que deve combater seu antigo aprendiz a fim de salvar a galáxia. O segundo seria uma jornada introspectiva de um Jedi exilado por ter seguido Revan nas Guerras Mandalorianas, nos trazendo mais informações sobre o que Revan fez após os eventos do primeiro Kotor. Já o terceiro nos jogaria para anos mais tarde, mostrando a grande guerra entre República e Império Sith, focando em um Jedi que deve acabar, de uma vez por todas, com o Imperador Sith, que estivera por trás das ameaças dos dois primeiros filmes.

Disney, vocês já tem o argumento, agora mãos à obra!

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.