Lista | As Continuações e Remakes Que Ansiosamente Aguardamos

O ano novo se aproxima e nós do Plano Crítico já estamos pensando nos remakes e continuações  que vêm por aí. Os filmes originais que mais aguardamos já contemplamos em uma lista passada, de certa forma esta daqui é a continuação daquela lista. Como verão a seguir, nem todas aguardamos tão ansiosamente assim – a indústria de Hollywood, cada vez mais sem criatividade, está repleta de itens que poderiam preencher esta lista. Selecionamos aqui as que pretendemos assistir, sejam elas boas, ruins, péssimas ou desnecessárias.

Dessa lista participaram Rafael “Homo Superior” Oliveira, Ritter “Decepticon” Fan, Luiz “Kaiju” Santiago e Guilherme “Noldor” Coral. Mas queremos que vocês também nos dê suas opiniões e nos diga se pretendem ver algum desses ou qualquer outro que não esteja nessa lista!

 

Rio 2 (idem, dir: Carlos Saldanha)

Rio-2-6

Luiz “Kaiju” Santiago: Mesmo que tenha tido uma reserva ou outra com o filme de Carlos Saldanha (injustiçado no Oscar, diga-se de passagem), eu simplesmente adorei a sessão e não há dúvidas de que aguardo ansioso para ver mais mágica e papagaiadas acontecer.

Previsão de lançamento no Brasil: 28 de Março de 2014

Godzilla (idem, dir: Gareth Edwards)

godzilla-2014

Luiz “Kaiju” Santiago: Fala sério, é Godzilla! Quem não quer ver? Monstrão destruindo prédios, tocando o terror em gente correndo desesperada, imagine só! Godzilla, aí vamos nós!

Previsão de lançamento no Brasil: 16 de Maio de 2014

Como Treinar Seu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2, dir: Dean DeBlois)

new_HTTYD2

Luiz “Kaiju” Santiago: Ok, eu gosto mesmo de animações e pronto. E como eu gostei de Como Treinar Se Dragão! Primeiro, porque dragões (e dinossauros e qualquer animal monstruoso) foram meu objeto de fascinação na infância, tanto em desenhos quanto em brinquedos. Segundo, porque eu gosto do diretor Dean DeBlois, que além do primeiro Como Treinar Seu Dragão, fez Lilo & Stitch, que gosto pra caramba também (hehehe). E se a história for boa, que venham muitos outros treinamentos e muitos outros dragões por aí!

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão.

Dawn of the Planet of the Apes (dir: Matt Reeves)

Dawn of the Planet of the Apes Old Caesar light

Luiz “Kaiju” Santiago: Eu gosto muito da franquia clássica de Planeta dos Macacos, surpreendentemente gostei da “Origem” lançada em 2011, então é natural que queira ver a continuação da saga. Vamos ver o que César está tramando com seus amiguinhos para domar a humanidade…

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão.

Minions (idem, dir: Kyle Balda, Pierre Coffin)

despicable_me_2_3

Luiz “Kaiju” Santiago: Minions! Eu não quero saber de diretor, de roteiro, de nada! Eu quero ver logo esse longa dos minions!!!

Rafael “homo superior” Oliveira: Todos sabem que não sou de assistir animações no cinema, mas se os bichinhos mais fofos dos últimos anos irão ganhar um filme solo, acho que posso enfrentar uma sala escura cheia de crianças barulhentas.

Previsão de lançamento no Brasil: Ainda sem previsão.

Atividade Paranormal (Paranormal Activity: The Marked Ones, dir: Christopher Landon)

pa

Rafael “Homo Superior” Oliveira: Porque ser fã de uma franquia é isso: sempre esperar um bom filme mesmo quando os últimos exemplares tenham se mostrado tão banais.

Previsão de lançamento no Brasil: 10 de Janeiro de 2014.

300 – A Ascensão de um Império (300 – Rise of an Empire, dir: Noam Murro)

300: BATTLE OF ARTEMESIUM

Rafael “Homo Superior” Oliveira: Não teremos Zack Snyder desta vez, mas a julgar pelos trailers já lançados, o novato Noam Murro parece ter feito o dever de casa direitinho e deixado titio Snyder orgulhoso.

Previsão de lançamento no Brasil: 7 de Março de 2014.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, dir: Bryan Singer)

two-generations-unite-in-x-men-days-of-future-past-posters

Rafael “Homo Superior” Oliveira: Bryan Singer de volta ao comando em uma reunião entre os novos e antigos intérpretes dos X-Men. Precisa de mais?

Previsão de lançamento no Brasil: 23 de Maio de 2014

Robocop: A Origem (RoboCop, dir: José Padilha)

robocop-filme-trailer

Ritter “Decepticon” Fan: Robocop é o melhor filme de super-heróis sem ser de super-heróis já feito. É uma obra-prima oitentista de Verhoeven, que merece adoração irrestrita. Um remake dessa obra tão perfeita é um sacrilégio. Uma falta de vergonha na cara de Hollywood. Coitado do Padilha que, por mais que ele tenha total capacidade de fazer filmes desse naipe, não sabe a dimensão do que está se metendo. Mesmo assim, meu senso mórbido e sadomasoquista de prazer me atrai fortemente a esse remake de uma maneira que não posso evitar.

Previsão de lançamento no Brasil: 7 de Fevereiro de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, dir: Anthony Russo, Joe Russo)

captain-america-the-winter-soldier-official-trailer-01

Ritter “Decepticon” Fan: Sim, eu gosto do Capitão América. É meu super-herói preferido. Vai encarar? E sério, se você leu as histórias de Ed Brubaker de onde a linha narrativa do Soldado Invernal foi tirada, você também pararia com o preconceito. É uma das melhores histórias em quadrinhos mainstream dos últimos 20 anos e ponto final. É questão de fato, não de opinião subjetiva. Fato. Se a continuação de Capitão América contiver 1/10 do que Brubaker colocou nos quadrinhos, já me darei por satisfeito!

Previsão de lançamento no Brasil: 1º de Maio de 2014.

Sin City: A Dame to Kill For (dir: Frank Miller, Robert Rodriguez)

josh-brolin-sin-city-a-dame-to-kill-for

Ritter “Decepticon” Fan: Sin City é, sem dúvida alguma, a mais fiel adaptação de quadrinhos já feita. Não. Esquece isso. Sin City não é um filme. São quadrinhos em movimento. Essa seria sua melhor definição. E o resultado, por incrível que pareça, foi sensacional. Assim, sua continuação – que já deveria ter saído ha anos – é a certeza de muito divertimento no cinema.

Guilherme “Noldor” Coral: Depois de anos de promessa por mais um filme baseado na obra de Frank Miller, finalmente receberemos A Dame to kill for. Novamente dirigido por Robert Rodriguez, a adaptação promete ser tão boa quanto o primeiro, ou assim esperamos.

Previsão de lançamento no Brasil: Ainda sem previsão.

Transformers: A Era da Extinção (Transformers: Age of Extinction, dir: Michael Bay)

Transformers Age of Extinction

Ritter “Decepticon” Fan: A direção discreta e eficiente de Michael Bay, aliado ao seu apuro estético, me deixa sempre estupefato. O diretor é capaz de nos envolver tanto nas densas tramas que trabalha que simplesmente esquecemos de pensar, de agir por conta própria, e ficamos absolutamente vidrados no lirismo que é projetado na nossa frente. Apesar de ele insistir no erro de não contratar a fenomenal Megan Fox que, suspeito, faria papel digno de Oscar, ainda assim essa terceira continuação do clássico imortal Transformers é o filme imperdível de 2014.

Previsão de lançamento no Brasil: 17 de Julho de 2014.

O Âncora 2: A Lenda Continua (Anchorman 2: The Legend Continues, dir: Adam Mckay)

trailer

Guilherme “Noldor” Coral: Podem me crucificar: eu gosto de O Âncora – quase caio da cadeira de tanto rir com as besteiras de Ron Burgundy e sua equipe. Sei que a graça do original provavelmente vai embora totalmente no segundo, mas há sempre aquela pequena dose de esperança. E depois do esquete de Ron Burgundy perguntando quem é o próximo Doutor, a ansiedade só aumentou.

Previsão de lançamento no Brasil: Ainda sem previsão

Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1 (The Hunger Games: Mockinjay – Part 1, dir: Francis Lawrence)

hunger-games-catching-fire-hutcherson-banks-lawrence

Guilherme “Noldor” Coral: Não li os livros, confesso e talvez nem leia antes do terceiro filme, mas através das duas primeiras adaptações já fui cativado pela história de Katniss Everdeen. Claro que isso foi ainda ampliado pelo meu gosto por distopias. Agora: realmente precisavam ter dividido o livro em dois?

Previsão de lançamento no Brasil: Ainda sem previsão.

O Hobbit – Lá e de volta outra vez (The Hobbit – There and Back Again, dir: Peter Jackson)

THE la_ca_0104_hobbit

Guilherme “Noldor” Coral: Falando em divisões de livro desnecessárias…

Como nerd e fã de Tolkien e de Peter Jackson eu não poderia não incluir esse na lista. Minha esperança é que ele fique melhor que o primeiro, que deixou a desejar, e finalize a trilogia de maneira satisfatória.

Previsão de lançamento no Brasil: Ainda sem previsão.

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.