Lista | Carrie Fisher: 10 Momentos Inesquecíveis em Star Wars

Ahh, a general? Para mim, ela é realeza

O ano de 2016 deu mais um golpe, seu coup de grâce, com a morte de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, que nos entregou uma das mais memoráveis personagens da melhor saga de todos os tempos (desculpem, mas é verdade). Seguidores do código Jedi como somos, sabemos que não há a morte, há a Força, por isso, vamos lembrar dos momentos mais icônicos que Fisher nos entregou ao longo dos anos em Star Wars. Vamos nos lembrar dela como a forte mulher que representou não somente dentro da franquia, como para o mundo.

Carrie Fisher tornou-se uma com a Força.

“Ajude-me Obi Wan Kenobi; você é minha única esperança.”

leia3

Filme: Uma Nova Esperança

Não poderíamos esquecer da frase mais lembrada da princesa, que foi responsável por colocar Luke Skywalker no caminho certo! O que seria da galáxia sem esse holograma? Será que Luke entraria para a academia imperial? Será que os planos da Estrela da Morte jamais chegariam às mãos da Rebelião? Através dessa transmissão, toda a aventura de Uma Nova Esperança tem início.

“Governador Tarkin. Eu já esperava encontrá-lo segurando Vader pela coleira.”

leia4

Filme: Uma Nova Esperança

Leia foi torturada para entregar a localização da base rebelde sem qualquer sucesso e é levada ao Grão-Moff Tarkin que planeja demonstrar o poder da Estrela da Morte. Mas isso não quebra o espírito da princesa e ela mostra que não tem medo de ninguém ali! Vale lembrar que mesmo com a ameaça de Tarkin de destruir Alderaan, ela não entrega seus companheiros rebeldes, dizendo que sua base se encontra em Dantooine e não em Yavin-4.

“Você não é baixo demais para um Stormtrooper?”

leia1

Filme: Uma Nova Esperança

Não é qualquer uma que é presa, torturada, vê seu planeta explodido e ainda tira um tempinho para zoar com um Stormtrooper! Se há algum momento que representa perfeitamente a obstinação de Leia é esse daqui e Fisher imprime uma deliciosa ironia na sua voz, antes de descobrir que o soldado imperial, na verdade, é alguém disfarçado tentando salvá-la.

“Prefiro beijar um Wookiee!”

leia-2

Filme: O Império Contra-Ataca

Na base de Hoth, em O Império Contra-Ataca, a princesa diz que prefere beijar um Wookiee a Han Solo! Como não amar essa relação cheia de patadas entre os dois? Definitivamente um dos melhores momentos de toda a saga, que bem intercala a atmosfera mais séria do filme com esses alívios cômicos constantes.

“You stuck-up, half-witted, scruffy-looking, nerf herder!”

leia6

Filme: O Império Contra-Ataca

Mais uma troca de gentilezas entre Han e Leia! Dessa vez, pouco antes da princesa beijar seu irmão(!!!), mas vamos dar um desconto aos dois: nenhum deles sabia – culpa de Obi-Wan que esconde seus segredos a sete chaves. Essa frase optamos por não traduzir – primeiro porque, de fato, não há uma tradução precisa para nenhuma das expressões, segundo porque a oficial é uma desgraça sem tamanho: Seu presunçoso, convencido, relaxado, nojento! Com certeza não define bem a personalidade de Leia.

Salvando Luke

leia-luke

Filme: O Império Contra-Ataca

Não esqueçamos que se não fosse por Leia, Luke teria ou caído daquela barra na qual estava pendurado ou sido capturado pelo Império no final de O Império Contra-Ataca! Um icônico momento que mostra que a princesa também contava com uma conexão com a Força.

Morte de Jabba

leia5

Filme: O Retorno de Jedi

Até que enfim alguém deu cabo dessa lesma gigante! Jabba foi um dos líderes criminosos mais poderoso da galáxia e quem acabou com ele? Ninguém menos que Leia! Ele não achava que ela iria deixar barato aquela lambida no rosto e aquela roupa, não é?

“Eu te amo. Eu sei”

leia7

Filme: O Retorno de Jedi

A maioria das pessoas se lembra do icônico I know de O Império Contra-Ataca, mas vale lembrar que a princesa fala a mesma coisa para Han quando ele diz que a ama em O Retorno de Jedi, logo depois de ela mostrar que tem um blaster escondido dentro da jaqueta. Melhor casal das galáxias, sem dúvidas!

“E não diga a Estrela da Morte!”

leia8

Filme: O Despertar da Força

Han: Estou tentando ajudar!
Leia: Quando foi que isso ajudou? E não diga a Estrela da Morte!

Os anos podem ter passado, mas essa deliciosa relação de amor e ódio não foi embora! Fisher e Ford parecem tão à vontade um com o outro quanto estiveram na Trilogia Original e, claro, os méritos vão para a dupla, que conseguiu reviver seus personagens tão bem!

“Rey, que a Força esteja com você.”

leia9

Filme: O Despertar da Força

Ahh esse abraço! Quando Rey chega na base da Resistência é nítida a dor que ambas sentem. Mas essa frase não é desse momento específico e sim de quando Rey está prestes a iniciar sua jornada em busca de Luke – Leia, então, diz a famosa frase para a futura Jedi.

200

Não se esqueçam de deixar, nos comentários abaixo, seus momentos preferidos com a personagem. Vamos todos nos lembrar e homenagear Carrie Fisher!

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.