Lista | Covers de “In My Life” dos Beatles

Os Beatles foram a banda mais influente na história da música. Isso é um fato. Você pode até gostar mais de Pink Floyd, Led Zeppelin ou de Justin Bieber (se você é uma menina de 15 anos), mas a “beatlemania” revolucionou não só uma era, mas todo o modo de fazer música. A discografia da banda é praticamente impecável, com ótimos álbuns e músicas inovadoras, bem arranjadas e com boas letras. Uma dessas composições é a preferida de muitos fãs, a clássica In my life do álbum Rubber Soul. A música fala da vida e de como por ela sempre passam pessoas que se tornam importantes para nós, algumas que ficam e outras que, por alguma razão, se vão. A canção é uma das favoritas de muitos artistas, a quantidade de covers já feitas pra ela é bem grande. Por isso, montei uma lista de recomendações de covers de In my Life, feita por diferentes – e bons – artistas. A lista segue abaixo, aproveitem.

.

Johnny Cash – In my life

Sim, o maior cantor de country já cantou até The Beatles. Nos seus inúmeros covers já estiveram, além da banda inglesa, Neil Young e U2. Johnny Cash consegue fazer virar ouro qualquer música que toca, transmite um sentimentalismo na sua voz grave que é difícil desagradar alguém. Esse cover é prova disso. Recomendo fortemente que escutem outros covers que ele fez de diversos cantores.

.

Ozzy Osbourne

O “príncipe das trevas” é um dos maiores fãs de Beatles. Ozzy já admitiu várias vezes sua predileção e até resolveu cantar In my life no seu álbum de covers. A voz de Ozzy é diferente, no mínimo peculiar, e não agrada a todos, mas a verdade é que a canção ficou excelente em sua voz. O videoclipe reflete bem a ideia que a letra da música transmite, e nele podemos ver várias partes da vida do cantor e pessoas que passaram por ela.

.

Zé Ramalho

Duvido que pensasse ver esse cara nessa lista. Entretanto, Zé Ramalho é outro grande fã da banda, ate lançou um álbum: Zé Ramalho canta The Beatles! O cantor não deixou o sotaque nordestino de fora do cover e nem as suas influências musicais. Talvez seja por isso que o cover ficou tão diferente e tão bom.

.

Rita Lee

A roqueira brasileira entrou também pra essa lista como outra contribuição nacional. Esse cover não mudou muita coisa em relação ao arranjo da música original, a voz feminina que foi a grande mudança. Aliás, que voz! Essa versão ficou excelente e deu um estilo MPB muito bom à música.

.

Bossa Nova

Esse cover deu uma nova sonoridade para a música. Achei por acaso um dia na internet. Existe uma coleção de álbuns que fazem covers em versão Bossa Nova de muitos artistas, a coleção de álbuns “Bossa”. Um álbum foi lançado apenas com covers de Beatles, as versões ficaram ótimas, a versão de In My Life ficou com uma melodia bem diferente, mais calma, mas com todos os elementos essenciais da música original. Linda música.

 

HANDERSON ORNELAS. . . Estudante de engenharia química, fascinado por música, cinema e quadrinhos. Um fã de ficção científica e aventura que carrega seu fone de ouvido por todo lado e se emociona facilmente com música, principalmente com "The Dark Side Of The Moon". Enquanto não viaja pelo tempo e espaço em uma TARDIS, viaja pelo mundo dos livros e da música.