Lista | Indicados ao Oscar 2018

A nonagésima edição do Oscar está chegando, e aqui no Plano Crítico vocês terão uma cobertura completa de todos os indicados às categorias abaixo. Algumas surpresas, mas a maior parte das indicações foram bem esperadas dentre os resultados em premiações que antecederam a revelação da lista esperadíssima do Oscar. A Forma da Água lidera o número de indicações, com 13 nomeações. Tratando-se de possibilidades concretas de vitórias, o filme de Guillermo Del Toro tem reais chances em 11 categorias, com exceção das de atores coadjuvantes, nas quais tanto Octavia Spencer quanto Richard Jenkins são os menos cotados de vitória dentre as outras nomeações em suas categorias. Será que teremos um empate no recorde de 11 estatuetas para um único filme?

Algumas perguntas que surgiram com a liberação da lista!

A ausência de Artista do Desastre nas principais categorias, com exceção da de roteiro, é notável. Será que isso tem a ver com as denúncias feitas contra James Franco? O mesmo acontecerá com Gary Oldman, o que diminuiria suas gigantescas chances de vitória? Isso abriria espaço para Daniel Day-Lewis e a sua última interpretação no cinema, em Trama Fantasma, filme que estava meio sumido de premiações anteriores. Felizes com a indicação de Greta Gerwig? O Oscar desse ano está muito mais diversificado do que o de anos anteriores, sendo que, na própria “cerimônia” de anúncio dos nomeados, tiveram vídeos precedendo as categorias, todos protagonizados por mulheres. Só posso dizer uma coisa: Estou muito feliz com as indicações para Corra!, mais que merecidas para esse clássico moderno. E o que acharam de Logan sendo indicado para Melhor Roteiro Adaptado? Será que o filme deveria ter conseguido aquela última vaga das 10 possibilidades de indicações a Melhor Filme? Tiveram nove. Quais filmes vocês acham que poderiam ter pego aquela vaga? Digam nos comentários e acompanhem diariamente o Plano Crítico!

– Acompanhem também o Especial Guillermo Del Toro, com críticas diárias da filmografia do diretor, antecedendo o lançamento de A Forma da Água.
– Preparem-se para o Especial Steven Spielberg, com críticas semanais da vasta filmografia do diretor sendo liberadas após o lançamento de The Post: A Guerra Secreta.


>

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Roteiro Original

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Animação

Melhor Documentário em Curta-Metragem

Melhor Documentário em Longa-Metragem

Melhor Filme Estrangeiro

Melhor Curta-Metragem

Melhor Curta em Animação

Melhor Canção Original

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Maquiagem e Cabelo

Melhor Mixagem de Som

Melhor Edição de Som

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Design de Produção

Melhor Montagem

Melhor Trilha Sonora

GABRIEL CARVALHO . . . Sem saber se essa é a vida real ou é uma fantasia, desafiei as leis da gravidade, movido por uma pequena loucura chamada amor. Os anos de carinho e lealdade nada foram além de fingimento. Já paguei as minhas contas e entre guerras de mundos e invasões de Marte, decidi que quero tudo. Agora está um lindo dia e eu tive um sonho. Um sonho de uma doce ilusão. Nunca soube o que era bom ou o que era ruim, mas eu conhecia a vida já antes de sair da enfermaria. É estranho, mas é verdade. Eu me libertei das mentiras e tenho de aproveitar qualquer coisa que esse mundo possa me dar. Apesar de ter estado sobre pressão em momentos de grande desgraça, o resto da minha vida tem sido um show. E o show deve continuar.