Lista | Melhores Trilhas Sonoras de Games

MichaelJacksonsMoonwalker

As trilhas sonoras são parte fundamental de um game. Se ela for inovadora e de qualidade, com certeza ficará eternizada. Prova disso são alguns temas que estão na história e que qualquer gamer reconhece: seja o famoso de Super Mario Bros ou o simples e carismático de Tetris. Os videogames evoluíram bastante, as trilhas se tornaram de simples toques de 8 bits a verdadeiras orquestras. Entretanto, seja a simplicidade da música de Pacman ou a complexidade da de God Of War, todas cativaram seus jogadores. Assim, fizemos uma lista de melhores trilhas sonoras dos games, participaram dela nossos colunistas Handerson Ornelas e Guilherme Coral.  Se divirta com essa nossa lista de música e game!

Trilogia Mass Effect

Guilherme Coral: Mass Effect é uma das obras mais importantes de ficção científica da atualidade. Conta com um universo tão complexo quanto Star Trek e Star Wars, uma história inesquecível, que deixa o jogador imerso do início ao fim e, é claro, uma trilha à altura de suas outras inúmeras qualidades. O tema de Mass Effect, Suicide Mission, Leaving Earth e An End Once and For All são músicas simplesmente obrigatórias para qualquer apreciador de uma boa trilha sonora.
Dificilmente uma franquia mantém sua qualidade musical e coesão através de suas diferentes entradas. Melodias escutadas em ME1 são resgatadas, rearranjadas no segundo e terceiro, ao mesmo tempo que ouvimos notáveis novos trabalhos unidos aos novos elementos da trama inseridos.  Quando paramos para perceber só fantásticas músicas da franquia já nos marcaram tanto quanto a empreitada contra os Reapers.
.
December 26th, 2009 @ 11:07:42
.

Chrono Trigger

Handerson Ornelas: Chrono Trigger com certeza precisava estar nessa lista, o jogo que é considerado para alguns como o melhor game da história, possui também uma das melhores trilhas do gênero. Ela foi feita por Nobuo Uematsu, muito famoso por suas trilhas feitas para o Final Fantasy. As faixas se encaixam perfeitamente no clima de aventura do jogo, acho que é como dizem: os clássicos são para sempre!
ctwallpaper_02-1920x1200
.

Castlevania: Symphony of The Night

Guilherme Coral: O game que mudou tudo para a franquia, sendo, ao mesmo tempo, um dos melhores da era PlayStation 1, redefine o gênero não só através de sua jogabilidade, mas através de suas músicas. Como o próprio nome deixa explícito, é uma grande sinfonia que nos leva de melodias de tom de aventura até sombrias notas sob uma capela fantasmagórica. Além disso, qualquer trilha que utilize o cravo merece meu respeito.
alucard
.

Valkyria Chronicles

Handerson Ornelas: Um game que merecia ser mais conhecido, Valkyria Chronicles é um RPG de turnos lançado no início da era PS3. Sua trilha é valkyria-chronicles-wallpaper-3sensacional, possui todo um estilo épico pois se baseia em um cenário de guerra, apesar de também possuir algumas canções japonesas extremamente melódicas. Entre os inúmeros prêmios que o jogo recebeu, está o de “Melhor Trilha Sonora” na premiação de melhores do ano de 2008 pela GameSpy. Tente escutar as duas principais músicas do jogo: No Matter The Distance e Succeed Wish, ambas excelentes e com tocantes melodias.

 

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Guilherme Coral: Por mais que não conte com a música tema da franquia, Ocarina of Time insere melodia simplesmenteOcarina-of-Time-1_2 inesquecíveis. Bolero of Fire, Requiem of Spirit, Gerudo Valley são apenas alguns dos exemplos desta trilha que se destaca mesmo dentro da série já famosa pelas suas músicas.

 

 

Street Fighter

SFHanderson Ornelas: Os temas de cada lutador de Street Fighter II estão nas cabeças de cada um que jogou o game. Cada fase tinha uma sonoridade do país de origem, muitas delas são memoráveis, como a de Dhalsin e Honda. A franquia evoluiu e sua trilha evoluiu junto, a de Street Fighter IV possui algumas melodias dos jogos antigos, mas com um arranjo moderno e muito bem feito. Destaque para o tema de Guile, que já virou até um “meme” do youtube chamado “Guile Theme Goes With Everything”, onde cenas de qualquer filme combinam com a trilha do lutador americano.

 

Final Fantasy

Guilherme Coral: Um dos elementos definidores da longeva franquia, a música de Final Fantasy, em geral composta por Nobuo Uematsu, é final_fantasy_vii_sephiroth_cloud_strife_barret_tifa_desktop_1920x1200_hd-wallpaper-823489simplesmente incrível. Com exemplos inesquecíveis como Dancing Mad, Opening Bombing Mission, The Rebel Army e To Zanarkand, ganhamos trilhas que não cansam de nos surpreender.

.

.

Sonic 3

Handerson Ornelas: Os jogos de plataforma deixaram melodias na cabeça de muita gente, como a de Super Mario e Sonic. A trilha da fase Greenhill Zone do33451-Sonic3 ouriço azul é motivo de nostalgia para muita gente, mas a maior de todas, pelo menos por um certo significado simbólico, é a de Sonic 3. Sim, poucos sabem, mas Michael Jackson trabalhou nela, isso foi revelado anos após o lançamento do game. O rei do pop era um fã de videogames, principalmente de Sonic. As prováveis razões para que o nome de Michael na produção do game não fosse ao público são várias. Alguns dizem que o cantor não ficou satisfeito com os resultados da fraca tecnologia da época para sintetizar músicas em games. Alguns falam que a Sega ficou preocupada com os boatos de pedofilia envolvendo Michael, então resolveu não divulgar seu nome. Escolha a alternativa que ache mais provável.

The Last Of Us

Guilherme Coral: A longa jornada de Joel e Ellie conta com uma trilha que traz a tona todo o tom intimista da obra. É um efetivo thelastofustrabalho de som que sabe perfeitamente onde inserir simples notas de violão ou músicas mais dramáticas.

Handerson Ornelas: A trilha de Last Of Us pode até passar despercebida por alguns. O game possui várias sequências de quase silêncio, um fato necessário para a ambientação do enredo. Isso não é um defeito, muito pelo contrário, o grande acerto é conseguir colocar uma trilha quase que perfeita para esse jogo. As notas soltas de violão combinam muito bem com o clima de solidão apresentado no game.

Pokemon

pokemon-yellow-pokemon-pc-game-downloads-33595615-320-286Guilherme Coral: Que jogador da primeira geração dos pocket monsters não se lembra da música do centro pokémon ou Viridian City, isso sem falar, é claro, da clássica música tema. A trilha do game é uma das grandes responsáveis por nos fazer conseguir passar horas e horas simplesmente passeando pela grama alta ou acabando com um treinador que, embora perca todos os duelos, consegue chegar primeiro na liga!

Handerson Ornelas: As músicas de quando se vai começar uma batalha – seja contra um pokemon selvagem ou um líder de ginásio – ficaram gravadas nas cabeças de todos os fãs da franquia. Sem mais.

Esperamos que tenham gostado, se quiser, escreva nos comentários as suas trilhas preferidas!

HANDERSON ORNELAS. . . Estudante de engenharia química, fascinado por música, cinema e quadrinhos. Um fã de ficção científica e aventura que carrega seu fone de ouvido por todo lado e se emociona facilmente com música, principalmente com "The Dark Side Of The Moon". Enquanto não viaja pelo tempo e espaço em uma TARDIS, viaja pelo mundo dos livros e da música.