Lista | Os Filmes (Continuações e Afins) de 2015 que Ansiosamente Aguardamos

2015 se aproxima e nós do Plano Crítico já estamos pensando nas continuações, prelúdios, remakes e reboots que vêm por aí. Os filmes originais que mais aguardamos já contemplamos nessa lista aqui e essa agora é, claro, uma “continuação” dela (sacaram o que fizemos aqui?). Como verão a seguir, nem todos aguardamos tão ansiosamente assim – a indústria de Hollywood, cada vez mais sem criatividade, está repleta de itens que poderiam preencher esta lista, que restringimos ao número mágico de 10 filmes. Selecionamos as que pretendemos assistir, sejam elas boas, ruins, péssimas ou desnecessárias.

Participaram da elaboração da lista Ritter “I’ll Be Back” FanLuiz “Minion” SantiagoGuilherme “Blofeld” CoralHanderson “We Don’t Need Another Hero” OrnelasGisele “Mockingjay” SantosMelissa “Viúva Negra” Andrade e Lucas “Lorde Sith” Borba.

E vocês? Concordam? Deixamos alguma de fora? Incluímos alguma que não deveríamos ter incluído? Manifestem-se, reclamem, xinguem e elogiem (também gostamos de elogios!) lá no espaço de comentários! Queremos muito saber o que acharam e o que esperam para 2015!

As datas de lançamento, claro, ainda podem mudar.

Star Wars: O Despertar da força
(Star Wars: The Force Awakens, dir: J.J. Abrams)

star wars vii poster

Gisele Santos: O filme mais esperado do século! Muitos torceram o nariz quando a continuação foi anunciada, mas, após a divulgação do trailer oficial os ânimos ficaram exaltados e a esperança de um filme realmente incrível só aumentou. J.J. Abrams é o cara que pode tornar nossos sonhos realidade (ou acabar com eles). Será que ele vai dar conta do recado? Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill retornam para aparições especiais. No elenco ainda Lupita Nyong’o, Oscar Isaac, Adam Driver e Domhnall Gleeson. Contando os dias…

Guilherme Coral: Faz quase dez anos desde o lançamento do último Star Wars. Sentiram a crise de abstinência?

Lucas Borba: Se muitos fãs se indignaram com a compra da Disney dos direitos de Star Wars. Ao menos a missão de dar sequência à franquia foi incumbida a um nome de peso. J.J. Abrams, que, ironicamente e decerto não por acaso, também resgatou com grande êxito o universo de Star Trek, considerado por muitos um concorrente de Guerra nas Estrelas. Assim, cria-se uma ponte definitiva entre as duas franquias, para o bem ou para o mal. Apesar do mistério entorno da trama, sabe-se que se passará trinta anos depois de O Retorno do Jedi, com novos rostos – incluindo o jovem trio de protagonistas – mas com o retorno já confirmado de Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher. O primeiro e único trailer do longa divulgado até agora já ultrapassou os de Os Vingadores 2 e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros em visualizações. Será que veremos o mesmo nas bilheterias? É esperar para ver.

Previsão de lançamento no Brasil: 17 de dezembro.

007: Spectre
(Spectre, dir: Sam Mendes)

james bond 24

Guilherme Coral: SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion – essa é simplesmente a melhor sigla já inventada no cinema e nesse reboot (que não é bem um reboot) de James Bond, já estava na hora deles aparecerem! Fora que tem sempre a chance de Christoph Waltz se revelar como Ernst Stravo Blofeld!

Luiz Santiago: História sigilosa, tudo trancado a sete chaves, tá difícil achar detalhes sobre esse filme. Mas é James Bond dessa nova fase e tem Léa Seydoux como bondgirl e Christoph Walz como vilão. Quer mais?

Melissa Andrade: “Bond. James Bond.” Sem mais.

Previsão de lançamento no Brasil: 12 de novembro.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
(Jurassic World, dir: Colin Trevorrow)

jurassic world

Gisele Santos: Se você nunca sonhou em conhecer os dinossauros de perto então esse filme não é mesmo para você. Mas se como a maioria dos mortais você se arrepiou com o filme de Steven Spielberg e suas continuações (nem tão boas assim) não pode perder essa sequência. Agora temos um novo parque com dinossauros domesticados e que ficam à disposição dos visitantes para passeios em família. Só que a ganância humana faz com que as coisas fiquem mais complicadas e claro que todos estarão em perigo.

Handerson Ornelas: Jurassic Park é um dos melhores filmes de aventura da História do Cinema. Sim, suas continuações são bem fracas se comparadas com o original, mas algo me diz que agora vai. O trailer é provavelmente um dos melhores lançados nos últimos anos. Senhor das Estrelas dirigindo uma motocicleta no meio de dinossauros já é motivo suficiente pra ir ao cinema.

Melissa Andrade: Pode não ser tão bom quanto o primeiro, mas faço questão de assistir no cinema pelo saudosismo da franquia e por ter visto Jurassic Park no cinema.

Previsão de lançamento no Brasil: 11 de junho.

Mad Max: Estrada da Fúria
(Mad Max: Fury Road, dir: George Miller)

mad max

Handerson Ornelas: Mad Max é provavelmente um dos maiores personagens do cinema de aventura e ação que já existiu. Poeira, velocidade e ação. Some isso com Tom Hardy no papel principal, um trailer fantástico e uma produção que parece preocupada com o resultado (visto que vem sendo adiado há tempos) e você tem bons motivos para esperar o filme para 2015.

Luiz Santiago: George Miller volta a dirigir um universo que conhece muito bem. Com uma produção bojuda e o peso de se fazer um quarto filme para uma trilogia bastante querida (ou pelo menos um dos filmes dela), me parece que esse Mad Max pede para ser visto. Nem que seja para a gente odiar.

Previsão de lançamento no Brasil: 22 de maio

Vingadores: Era de Ultron
(Avengers: Age of Ultron, dir: Joss Whedon)

avengers 2

Handerson Ornelas: Eu ainda me lembro como saí pirado do cinema após assistir Os Vingadores. Pessoalmente, meu filme preferido de super-heróis. Nessa continuação ainda tem a Hulkbuster de bônus e Ultron, que tem tudo pra marcar lugar entre os grandes vilões do cinema. Sem mais.

Melissa Andrade: Quem não está empolgado para assistir?

Previsão de lançamento no Brasil: 30 de abril.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2
(Hunger Games: Mockingjay – Part 2, dir: Francis Lawrence)

mockingjay poster

Gisele Santos: O fim de uma trilogia que conquistou jovens e adultos e que catapultou a carreira de Jennifer Lawrence. Só isso já merece o ingresso. A conclusão da luta de Katniss contra a Capital promete ser épica (se seguir a risca o livro em que se baseia), com muitas lágrimas e ação. Promete ser a maior bilheteria da franquia. É pouco ou quer mais?

Previsão de lançamento no Brasil: 20 de novembro.

Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza
(Dragon Ball Z: Fukkatsu No F, dir: Tadayoshi Yamamuro)

dbz poster

Guilherme Coral: Freeza, um dos maiores vilões da história de Dragon Ball, retorna em um filme roteirizado pelo próprio Akira Toriyama. Precisa de mais? É claro que ele vai necessitar de um grande boost nos poderes ou o negócio só vai durar cinco minutos!

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão. Estreia no Japão em 18 de abril.

Minions
(Idem, dirs: Kyle Balda e Pierre Coffin)

minions poster

Luiz Santiago: Eu já tinha falado isso na lista do ano passado e volto a dizer: eu não quero saber de diretor, de roteiro, de nada! Eu quero logo esse filme dos Minions. E se você já viu os divertidíssimos teasers que saíram dessas bananas mutantes amarelas, certamente está em coro comigo.

Previsão de lançamento no Brasil: 25 de junho.

O Exterminador do Futuro: Gênesis
(Terminator: Genisys, dir: Alan Taylor)

terminator gen

Ritter Fan: O Exterminador do Futuro (o primeirão!) é um de meus filmes favoritos de todos os tempos. O Exterminador do Futuro 2 é uma das minhas continuações preferidas de todos os tempos. Viagem no tempo é demais! Ciborgues são demais! Metal líquido é demais! Sarah Connor é minha musa (não a novinha, mas a clássica ou a Cersei antes de ser a Cersei, claro)! Schwarza é demais! Paradoxos temporais dentro de paradoxos temporais são demais! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Previsão de lançamento no Brasil: 02 de julho.

O Quarteto Fantástico
(The Fantastic Four, dir: Josh Trank)

ff 2015

Ritter Fan: Tenho certeza que você revirou os olhos agora! Peguei você! Mas é isso mesmo: estou muito, mas muito curioso para ver que bicho vai dar esse reboot do Quarteto Fantástico com uma família que não é bem uma família, um Doutor Destino que é um nerd de computador e um Coisa em computação gráfica.Tem tudinho para dar errado. Mesmo assim, eu sei que estarei na fila do cinema com pipoca na mão na sessão da meia-noite do dia de estreia (ou antes!). Chamem-me de maluco, pois eu sou mesmo!

Previsão de lançamento no Brasil: 13 de agosto.

RITTER FAN. . . . Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um "yippe ki-yay m@th&rf%ck&r" e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit.