Lista | Os Filmes (Continuações e Afins) de 2016 que Ansiosamente Aguardamos

Alo

2016 se aproxima e nós do Plano Crítico já estamos pensando nas continuações, prelúdios, remakes e reboots que vêm por aí. Os filmes originais que mais aguardamos já contemplamos nessa lista aqui e essa agora é, claro, uma “continuação” dela (sacaram o que fizemos aqui?). Como verão a seguir, nem todos aguardamos tão ansiosamente assim – a indústria de Hollywood, cada vez mais sem criatividade, está repleta de itens que poderiam preencher esta lista, que restringimos ao número mágico de 15 filmes. Selecionamos os que pretendemos assistir, sejam eles potencialmente bons, ruins, péssimos ou desnecessários. Além disso, tendo em vista as fontes escassas sobre filmes não americanos estreando em 2016 com bom grau de certeza, a lista infelizmente focou em produções americanas, com poucas exceções.

Participaram da elaboração da lista Ritter FanLuiz SantiagoHanderson OrnelasGisele SantosMelissa Andrade e Anthonio Delbon.

E vocês? Concordam? Deixamos alguma de fora? Incluímos alguma que não deveríamos ter incluído? Manifestem-se, reclamem, xinguem e elogiem (também gostamos de elogios!) lá no espaço de comentários! Queremos muito saber o que acharam e o que esperam para 2016!

As datas de lançamento, claro, são sujeitas a mudanças.

Capitão América: Guerra Civil
(Captain America: Civil War, dir: Anthony Russo, Joe Russo)

capitao_america_guerra_civil_plano_critico

Handerson: Até agora a Marvel tem sido bondosa conosco. Sendo bem sincero, o trailer que saiu do filme não me empolgou quase nada. Mas eu também não estava nada empolgado com o primeiro Vingadores e nem com Capitão América 2 e, no entanto, foram os filmes da Marvel que mais me diverti. Mal vejo a hora de ver Stark quebrando aqueles dentes perfeitos.

Luiz: Um filme quase impossível de não constar nas muitas listas de filmes esperados para 2016. E mesmo que não fosse, só as “tretinhas” que andam arranjando nas redes sociais por causa desse filme (assim como para o filme de um certo morceguinho e um cuequinha) faria alguém ter pelo menos a curiosidade de saber “qual é a que é dessa tal de Guerra Civil”. Será épico, por sinal…

Anthonio: Capitão América: Guerra Civil – O lado oposto de BvS. Ótimo trailer, Homem-Aranha e Pantera Negra sendo introduzidos..Se tiver a mesma pegada que Soldado Invernal, não tem erro.

Melissa: Levando em conta que Capitão América 2 é meu filme favorito dos 12 lançados pela Marvel, creio que estou pouco mais do que ansiosa pela continuação. Team Rogers.

Previsão de lançamento no Brasil: 28 de abril.

X-Men: Apocalipse
(X-Men: Apocalypse, dir: Bryan Singer)

xmen_apocalipse_plano_critico

Gisele: Não sou uma grande fã de HQs, mas acompanho a saga dos mutantes desde a sua estreia no cinema. Após ver o trailer e ler mais a respeito estou cheia de expectativa para essa sequência.

Anthonio: Dias de um Futuro Esquecido é meu filme de super-herói favorito. Não é o melhor, claro. mas é o que mais gosto, e uma continuação introduzindo heróis clássicos contra o vilão mais badass dos mutantes…eu não vejo a hora de ver! Singer soube consertar o seu universo e, por mais que haja críticas, esse filme tem tudo para fechar uma ótima trilogia e estabelecer outro mundo de heróis decente sem ser o UCM. Espero que Gambit não estrague nada…

Melissa: Depois de tantos filmes, bons e ruins, no mínimo curiosa para saber qual a conclusão da franquia (acho), principalmente com tantos personagens importantes e Michael Fassbender, sempre.

Previsão de lançamento no Brasil: 19 de maio.

Procurando Dory
(Finding Dory, dir: Andrew Stanton, Angus MacLane)

procurando_dory_plano_critico

Gisele: Sério que precisa de justificativa? Um dos desenhos mais amados de todo o mundo, uma das personagens mais fofas no universo Disney/Pixar. Apenas contando os dias para falar baleiês com todas as minhas forças!

Handerson: Sim, é uma continuação da Pixar, mas e daí? Até agora, que eu saiba, ela nunca nos decepcionou (por favor, exclua a franquia Carros da sua mente), especialmente depois do fantástico Divertida Mente. E vai dizer que você não tem vontade de rever Nemo, Marty e principalmente Dory, a peixinha esquecida mais simpática do oceano?

Melissa: Quem não passou boa parte do tempo após Procurando Nemo tentando falar baleiês? Muito curiosa para conhecer a família da Dory e como será o desenrolar dessa trama.

Previsão de lançamento no Brasil: 16 de junho.

Rogue One: A Star Wars Story
(dir: Gareth Edwards)

star_wars_rogue_one_plano_critico

Handerson: Talvez eu esteja até mais curioso para esse filme do que para o Episódio VII. Talvez porque, sabendo que será um derivado de Star Wars sem Jedis, abordando mais sobre a Aliança Rebelde, algo novo da franquia possa ser inserido e surpreender bastante. Levando ainda em conta que o elenco tem a fofa da Felicity Jones e o excelente Mads Mikkelsen, este é de longe um dos meus filmes mais aguardados.

Anthonio: É Star Wars!! Só a foto divulgada com parte do ótimo elenco já é suficiente para colocar esse aqui na liderança de qualquer lista desse tipo.

Ritter: Finalmente um filme no universo Star Wars com personagens completamente desconhecidos e soltos da continuidade dos “episódios”. Arrisco dizer que esse sim será uma grande adição á série!

Previsão de lançamento no Brasil: 16 de dezembro.

Alice Através do Espelho
(Alice Through the Looking Glass, dir: James Robin)

alice_atraves_do_espelho_plano_critico

Gisele: Sempre gostei do universo de Alice e espero muito dessa sequencia que traz mais uma vez Johnny Deep. Mesmo sem Tim Burton no comando o filme merece meu ingresso.

Luiz: Mesmo não tendo gostado tanto quanto imaginei que gostaria do filme de Tim Burton, esta sequência (agora dirigida por James Bobin) me chama muito atenção porque a trama — pelo menos no livro — é MUITO MAIS INTERESSANTE que a trama de País das Maravilhas. Resta saber se algo da obra estará de forma essencial no filme.

Previsão de lançamento no Brasil: 26 de maio.

Kung-Fu Panda 3
(Idem, dir: Alessandro Carloni, Jennifer Yuh)

kung_fu_panda_3_plano_critico

Luiz: Eu sou um tremendo fã dos dois primeiros filmes e tenho até quimono do Po! Mesmo não gostando nada da ideia de continuações — “simplesmente” porque elas vão estrangulando a criatividade pouco a pouco –, é impossível não esperar KFP3 com animação em nível máximo.

Anthonio: Dessas animações blockbusters dos últimos 15 anos, essa, juntamente com Como Treinar o Seu Dragão, é minha favorita. Po, reencontrando seu pai, dublado por Bryan Cranston, é uma história que venho esperando desde a cena pós-créditos do segundo filme. Certamente vai manter a qualidade da série.

Previsão de lançamento no Brasil: 17 de março.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça
(Batman v Superman: Dawn of Justice, dir: Zack Snyder)

batman_vs_superman_plano_critico

Anthonio: Jesse Eisenberg como Lex Luthor eu não consigo engolir, uma Liga da Justiça formada e forçada em um só filme eu vejo como pressa descabida para criar um universo, e tenho medo, por fim, de qualquer adaptação da clássica HQ de Frank Miller. Espero que eu esteja errado em tudo e que o filme seja excelente. Confesso também que toda a hype em cima do Esquadrão Suicida me pareceu ainda mais forçada e me tirou a vontade de investir nesse suposto universo DC nos cinemas, o que pode ter prejudicado minha espera por BvS. Mas como não ficar ansioso para ver essa “treta”?

Ritter: Sei que nado contra a corrente aqui, mas o que me mais me atrai para essa nova tentativa de Snyder de fazer algo razoável com o Superman é justamente a mais controversa escalação: Jesse Eisenberg como Lex Luther. Pela primeira vez teremos, no cinema, um Luthor que não segue o padrão estabelecido por Gene Hackman no original (que absolutamente adoro, antes que venham com pedras na mão). Acho que Eisenberg tem chances de brilhar no filme. Além disso, claro, não perco qualquer oportunidade de ver o Superman sangrar…

Previsão de lançamento no Brasil: 24 de março.

As Caça-Fantasmas
(Ghostbusters, dir: Paul Feig)

as_caca_fantasmas_plano_critico

Gisele: Revisitar um clássico pode ser complicado, mas com um elenco de peso como esse, pelo menos, algumas risadas estão garantidas!

Previsão de lançamento no Brasil: 15 de julho.

Casamento Grego 2
(My Big Fat Greek Wedding 2, dir: Kirk Jones)

casamento_grego_2

Gisele: Podem me julgar, mas acho que o primeiro filme funciona muito bem como comédia romântica, gênero que por sinal vem perdendo força nos últimos anos.

Previsão de lançamento no Brasil: 24 de março.

Invocação do Mal 2
(The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, dir: James Wan)

invocacao_do_mal_2_plano_critico

Luiz: A animação aqui é mais uma birra e uma aposta do que qualquer outra coisa. Algo que espero para ver e dizer: eu disse que não chegaria aos pés do primeiro! Em todo caso, eu ainda tenho uma leve esperança de que seja um filme no mínimo interessante. Eu meio que aprendi a esperar algumas coisas legais de James Wan.

Previsão de lançamento no Brasil: 09 de junho.

A Era do Gelo 5
(Ice Age 5: Collision Course, dir: Mike Thurmeier, Galen T. Chu)

era_do_gelo_5

Luiz: Aqui é uma animação do tipo “para fazer piada”. Daqui a pouco estão fazendo A Era do Gelo no século XXI, de tantas continuações! O que será que vão inventar para este quinto (e completamente desnecessário!) filme? Vê? É a curiosidade que mata e faz a gente querer ir ao cinema conferir essas coisas!

Previsão de lançamento no Brasil: 14 de julho.

Creed: Nascido para Lutar
(Creed, dir: Ryan Coogler)

creed_plano_critico

Melissa: Estou na torcida de que talvez o Sly consiga uma indicação ao Oscar com seu papel nesse filme. De qualquer modo, estarei no cinema para assistir.

Previsão de lançamento no Brasil: 07 de janeiro.

Independence Day: O Ressurgimento
(Independence Day: Resurgence, dir: Roland Emmerich)

independence_day_o_ressurgimento_plano_critico

Ritter: Desculpem-me os puristas, mas Independence Day é um clássico sci-fi! Impossível passar incólume por essa maravilha moderna! Portanto, sua tão aguardada continuação, em que provavelmente veremos os ETs serem derrotados com algum aparelho da A.C.M.E. manuseado pelo Coiote (vivido por Jeff Goldblum novamente), é absolutamente imperdível!

Previsão de lançamento no Brasil: 23 de junho.

Star Trek: Sem Fronteiras
(Star Trek Beyond, dir: Justin Lin)

star_trek_sem_fronteiras_plano_critico

Ritter: Depois de um trailer hilário em que Justin Lin literalmente transforma Star Trek em Velozes & Furiosos, minha curiosidade aguçou-se. Ou será um desastre total ou veremos a Enterprise rebocando um cofre por algum planeta de Federação…

Previsão de lançamento no Brasil: 21 de julho.

Bourne 5 (título não oficial)
(dir: Paul Greegrass)

bourne_5_plano_critico

Ritter: Paul Greengrass e Matt Damon de volta à franquia Bourne? Podem contar comigo!

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem data.

#########

E nós queremos saber que as continuações e afins que vocês mais aguardam em 2016!

RITTER FAN. . . . Aprendi a fazer cara feia com Marion Cobretti, a dar cano nas pessoas com John Matrix e me apaixonei por Stephanie Zinone, ainda que Emmeline Lestrange e Lisa tenham sido fortes concorrentes. Comecei a lutar inspirado em Daniel-San e a pilotar aviões de cabeça para baixo com Maverick. Vim pelado do futuro para matar Sarah Connor, alimento Gizmo religiosamente antes da meia-noite e volta e meia tenho que ir ao Bairro Proibido para livrá-lo de demônios. Sou ex-tira, ex-blade-runner, ex-assassino, mas, às vezes, volto às minhas antigas atividades, mando um "yippe ki-yay m@th&rf%ck&r" e pego a Ferrari do pai do Cameron ou o V8 Interceptor do louco do Max para dar uma volta por Ridgemont High com Jessica Rabbit.