Lista | Os Filmes (Continuações e Afins) de 2017 que Ansiosamente Aguardamos

continuacoes-2017

Acesse também nossa lista de filmes originais que ansiosamente aguardamos, basta clicar aqui.

Falta pouco para entrarmos em 2017 e já estamos de olho nos filmes que virão nesse próximo ano! Por isso, refletimos, meditamos e elaboramos essa lista com as 20 continuações (e afins) pelas quais estamos mais ansiosos!

E o que pode e não pode entrar nessa lista? Basicamente qualquer continuação, spin-off, adaptação de outro filme (mesmo de animações), prelúdio e parte de um universo conjunto pôde entrar. Claro que longas baseados em livros e em quadrinhos não contam como continuações – então por que Ghost in the Shell está aqui? Porque já existe um certo anime bem famoso (e maravilhoso)! Ou seja, qualquer obra que já teve uma versão animada ou em live-action nós decidimos considerar como não-original e, portanto, entrou nesta lista aqui.

Evidente que essa lista, assim como a de filmes originais, foi pautada quase que exclusivamente no cinema ocidental e brasileiro, visto que há uma grande escassez de fontes confiáveis sobre os lançamentos de obras orientais e brasileiros; portanto, se algum filme brasileiro, japonês, chinês, coreano, etc, ficou de fora, esse é um dos motivos!

Participaram da elaboração da lista Ritter Fan, Luiz Santiago, Guilherme CoralHanderson Ornelas, Anthonio Jorge, Fernando Campos, Lucas Nascimento, Rafael Novelo e Pedro Cunha.

Fiquem com a lista e, como sempre, queremos saber o que vocês acharam. Deixamos algo de fora? Incluímos algum que não concordam? As datas de lançamento no Brasil são apenas previsões e poderão mudar.

Star Wars: Episódio VIII
(Star Wars: Episode VIII, dir: Rian Johnson)

sw-8

Fernando Campos: Após o reinício promissor da franquia, muitas perguntas ficaram em aberto para serem respondidas no episódio 8, dirigido por Rian Johnson, responsável pelo ótimo Looper. A expectativa é que o diretor aumente ainda mais o nível da saga.

Guilherme Coral: Eu ainda tenho meu ingresso da sessão que assisti O Império Contra-Ataca pela primeira vez. Isso resume bem minha ansiedade por esse filme. E quero ver Luke Skywalker chutando bundas ou dando uma de louco varrido como a primeira aparição do Yoda, hmmm yeeees.

Pedro Cunha: Não teria como não colocá-lo na primeira posição, Star Wars mexe com meu coração. Com um Episódio VII que emocionou, fica difícil contar a expectativa para a sequência.

Anthonio Jorge: “Não estou ansioso” minto para mim toda manhã.

Lucas Nascimento: Eu não faço a menor ideia do que vai acontecer nesse filme, mas só a ideia de revisitar a galáxia e ver Mark Hamill em ação novamente como Luke Skywalker é o bastante para me enlouquecer. Sem falar que não vejo a hora para reencontrar Rey, Finn e Kylo Ren para mais uma aventura.

Rafael Novelo: Rian Johnson é um diretor muito interessante e quero ver a contribuição dele para a saga Star Wars. O Despertar da Força acabou em um momento bem infeliz: finalmente iriamos rever Luke Skywalker. Mas a espera se prolongou ainda mais e somente no próximo ano veremos o personagem.

Handerson Ornelas: É Star Wars. Ponto. Por mais que eu prefira que a Disney invista em filmes como Rogue One, a ansiedade para o Episódio VIII é uma verdade. E um medo também. ESSE FILME PRECISA SER BOM.

Previsão de lançamento no Brasil: 15 de dezembro.

Guardiões da Galáxia Vol. 2
(Guardians of the Galaxy Vol. 2, dir: James Gunn)

guardian2poster

Fernando Campos: Guardiões da Galáxia está tranquilamente entre os melhores filmes da Marvel. No Vol. 2, teremos o retorno de James Gunn como diretor, com o acréscimo de nomes como Kurt Russel e Sylvester Stallone no elenco, que já era bom. Tem como não ficar ansioso para a sequência?

Pedro Cunha: Depois de um excelente volume 1, James Gunn retorna para dirigir a sequência do meu filme preferido da Marvel.

Anthonio Jorge: O que virá no Awesome Mix Vol.2?

Lucas Nascimento: BABY GROOT! Além de prometer o personagem mais fofo de TODOS OS TEMPOS, a continuação para um dos melhores filmes da Marvel Studios promete explorar os personagens e seu universo. E tão sabendo que o Kurt Russell interpreta um PLANETA?

Rafael Novelo: Guardiões da Galáxia Vol.2  promete a mesma coisa que em 2014, quando o primeiro filme chegou aos cinemas: entretenimento de primeira linha. Mal posso esperar para ver que músicas entrarão na trilha sonora oficial. Pelo que foi revelado no trailer, teremos muita ação e bom humor na volta dos carismáticos personagens da franquia.

Handerson Ornelas: O filme de super-herói que mais espero em anos. Nenhum de 2016 chegou as pés do hype que tenho para a nova space opera da Marvel. E sim, isso inclui o Awesome Mix Vol 2, além de Kurt Russel, Stallone, Baby Groot e a volta de todos os personagens que amamos do filme original. Vai me dizer que não é pra criar expectativas?

Luiz Santiago: Eu simplesmente adorei o primeiro filme e esse segundo volume parece seguir a mesma pegada, só que com o incomparável, fofíssimo e badass Baby Groot!

Previsão de lançamento no Brasil: 4 de maio.

Blade Runner 2049
(dir: Denis Villeneuve)

blade-runner-2-poster

Fernando Campos: Uma continuação de Blade Runner por si só já seria um dos filmes mais aguardados do ano. Mas, aliado a isso, temos Denis Villeneuve na direção após comandar a obra-prima de sua carreira, A Chegada, mostrando que tem mão para a ficção científica.

Guilherme Coral: Eu estava receoso, MUITO receoso em relação a essa sequência… até Denis Villeneuve assumir a direção – agora só tenho grandes expectativas.

Anthonio Jorge: No final vai ser um caso de ame-o ou deixe-o. Mas confio que este diretor não estragará um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Já o Jared Leto

Lucas Nascimento: Harrison Ford vai voltar o universo de Blade Runner, e vai ser pelas mãos de Denis Villeneuve. E com fotografia de Roger Deakins. Imperdível.

Rafael Novelo: Denis Villeneuve está numa fase estarrecedora de sua carreira e a sequência de Blade Runner pode colocar mais uma pérola na coroa do diretor. Ele está em constante diálogo com Ridley Scott, diretor do primeiro filme e creditado como roteirista, durante a produção do filme. Tudo está sendo mantido em segredo até agora, mas com essa excelente equipe de produção e alguns nomes confirmados do elenco estão me deixando curioso.

Previsão de lançamento no Brasil: 5 de outubro.

Kingsman: O Círculo Dourado
(Kingsman: The Golden Circle, dir: Matthew Vaughn)

kingsman2

Fernando Campos: Kingman: Serviço Secreto foi uma das gratas surpresas dos últimos anos. Espera-se que o diretor Matthew Vaughn eleve as sequências de ação a um novo patamar nesta sequência, além de apresentar novamente uma trama envolvente.

Lucas Nascimento: Há muitos motivos para se ficar empolgado para esse filme. Não só o primeiro foi uma grande surpresa e um sopro de ar fresco no famigerado gênero do blockbuster, como ainda trouxe de volta o espião fanfarrão da era Roger Moore de 007. Vai ser a primeira vez que Matthew Vaughn faz uma continuação, que promete ser ainda melhor com um elenco estelar e a premissa de um novo mundo para os Kingsmen.

Rafael Novelo: Quando lançado em 2015, Kingsman foi bem elogiado pela audácia e criatividade da narrativa. Agradou bastante o público, tanto que garantiu que mais um filme fosse financiado. É incerto se o segundo volume será tão bem sucedido quanto o primeiro, mas estou curioso para ver.

Luiz Santiago: Eles estão prestes a atacar novamente!!!

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
(Ghost in the Shell, dir: Rupert Sanders)

ghostintheshell-poster

Guilherme Coral: Desde a adaptação de Avatar: A Lenda de Aang eu fico muito receoso em relação a filmes cujos trailers demonstram uma fidelidade resoluta em relação a obra na qual foi baseada. Mas não tenho como ão ficar ansioso por Ghost in the Shell. A anime/ mangá que serviu como inspiração para Matrix é um dos melhores que já vi/ li e, pelo que nos foi mostrado, creio que podemos criar certa expectativa, por mais que o diretor Rupert Sanders seja inexperiente ainda e tenha dirigido o terrível Branca de Neve e o Caçador.

Pedro Cunha: Ele já é um dos melhores animes já feitos. Além de servir de inspiração para Matrix e muitos outros, Ghost In The Shell é muito reflexivo, espero que o longa traga um pouco da profundidade que vemos no anime.

Handerson Ornelas: Se você assistiu o excelente anime original, se você assistiu o espetacular trailer ao som de Enjoy The Silence, e se você é apaixonado por Scarlett Johansson, você já sabe a razão desse filme estar aqui.

Previsão de lançamento no Brasil: 30 de março.

Planeta dos Macacos: A Guerra
(War for the Planet of the Apes, dir: Matt Reeves)

planetapes-war

Pedro Cunha: Seu primeiro filme, A Origem, já trouxe um novo respiro para a franquia. O segundo trouxe equilíbrio, mostrando que existem boas histórias sobre o universo. Agora vamos ver o terceiro, e que César reine!

Anthonio Jorge: O segundo não foi tão memorável como o primeiro, mas fico curioso em ver o fechamento da trilogia.

Handerson Ornelas: A melhor entre as atuais franquias da Fox. Próximo!

Previsão de lançamento no Brasil: 14 de julho.

T2: Trainspotting
(dir: Danny Boyle)

t2-train

Guilherme Coral: Ahh Danny Boyle, assim você mexe com meu coração. Um dos meus diretores preferidos volta para o seu filme que mais gosto. É CLARO que não vejo a hora de poder assistir essa maravilha no cinema.

Rafael Novelo: Não sei o que esperar dessa sequência, só que estou muito curioso para ver. Tanto elenco, diretor e roteirista, Irvine Welch, estão de volta para a produção de T2. Uma coisa eu sei: o filme será tão chocante e controverso quanto o primeiro.

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão.

Velozes e Furiosos 8
(The Fate of the Furious, dir: F. Gary Gray)

furious-8

Guilherme Coral: Carros perseguidos por um SUBMARINO!!! Preciso ver isso.

Ritter Fan: Sim, eu quero que a franquia chegue ao 10º filme… Por que? Ah, porque sei lá… Número redondinho bacana talvez?

Previsão de lançamento no Brasil: 13 de abril.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
(Spider-Man: Homecoming, dir: Jon Watts)

spider-home

Fernando Campos: O título já diz tudo, Homem-Aranha de volta à casa das idéias após ser maltratado pelos dois últimos filmes da Sony. Espera-se que a Marvel finalmente traga a versão do amigão da vizinhança que os fãs sempre quiseram ver nas telas.

Previsão de lançamento no Brasil: 6 de julho.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar
(John Wick: Chapter 2, dir: Chad Stahelski)

john-wick-2

Guilherme Coral: Keanu Reeves retornou com tudo para o gênero da ação, chutando bundas no melhor estilo em John Wick. Como não ficar ansioso pela sua continuação?

Previsão de lançamento no Brasil: 9 de fevereiro.

Saw: Legacy
(dir: Michael Spierig, Peter Spierig)

saw-8-poster

Guilherme Coral: Eu tenho certeza que esse filme vai ser um lixo completo, mas quero ver só para descobrir qual a desculpa que vão dar para fazer mais uma continuação. Não bastava criar outro filme de tortura?

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão.

Chamados
(Rings, dir: F. Javier Gutiérrez)

chamados

Guilherme Coral: Estava eu na casa de um amigo, exatamente uma semana após assistir O Chamado e decido que irei descobrir. Nisso, desligo a televisão com o controle remoto e a tela DO NADA começa a chiar (eu havia desligado apenas o receptor da TV à cabo) naturalmente infartei. Desde então, a franquia O Chamado mexe comigo!

Previsão de lançamento no Brasil: 2 de fevereiro.

Mulher Maravilha
(Wonder Woman, dir: Patty Jenkins)

wonder-woman

Pedro Cunha: Além de Diana ser a melhor super-heroína, sua representatividade é incontestável. Espero que esse primeiro filme solo de uma heroína possa ser tão significativo na Sétima Arte, como a Mulher Maravilha é na Nona.

Previsão de lançamento no Brasil: 1º de junho.

Carros 3
(Cars 3, dir: Brian Fee)

carros-3

Ritter Fan: Sim, Carros 3. Vai encarar?

Previsão de lançamento no Brasil: 15 de junho.

A Bela e a Fera
(Beauty and the Beast, dir: Bill Condon)

beauty-beast-poster

Ritter Fan: Não me empolguei com o trailer, pois pareceu igual demais à animação clássica (não, eu não quero algo IGUAL, quero uma adaptação), mas não dá para resistir, não é mesmo?

Previsão de lançamento no Brasil: 30 de março.

Baywatch
(dir:  Seth Gordon)

baywatch

Ritter Fan: Eu quero morrer de rir com essa imbecilidade completa que eu jamais imaginaria que um dia seria adaptada para o cinema. Ah, e sim, quero ver peitos saltitantes em câmera lenta também…

Previsão de lançamento no Brasil: ainda sem previsão.

Liga da Justiça
(Justice League, dir: Zack Snyder)

jla-movie

Ritter Fan: Não gostei de BvS, mas ainda acredito no Zack Snyder. Mas se ele errar aqui, aí eu desisto… Ou não…

Previsão de lançamento no Brasil: 16 de novembro

Thor 3: Ragnarok
(Thor: Ragnarok, dir: Taika Waititi)

thor3-poster

Anthonio Jorge: E eu crente que nunca me empolgaria para um filme do Thor. Nada que pequenos detalhes como diretor/elenco/roteiro/tom/escopo e importância do filme para o MCU não mude a percepção dos mais céticos.

Previsão de lançamento no Brasil: 2 de novembro

Alien: Covenant
(dir: Ridley Scott)

alien-covenant

Lucas Nascimento: Ridley Scott volta para o universo de Alien na continuação de Prometheus. Quem viu disse que é gore, assustador e na linha do original de 1979. Estou dentro.

Previsão de lançamento no Brasil: 18 de maio

Resident Evil: O Capítulo Final
(Resident Evil: The Final Chapter, dir: Paul W.S. Anderson)

resident-evil

Handerson Ornelas: Minha franquia descerebrada preferida, como gosto de dizer, agora chegando a seu capítulo final. Fuck the haters!

Previsão de lançamento no Brasil: 26 de janeiro

#########

E nós queremos saber que continuações e afins vocês mais aguardam em 2017. Participem!

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.