Lista | Os games mais difíceis que já jogamos

Que gamer nunca sentiu aquela vontade de arremessar o controle contra a parede? Quem nunca estava feliz e faceiro quase zerando um jogo quando, de repente, surge o inimigo mais sacana já criado entre o céu e a terra?  Pois bem, essa lista é para lembrar de todos esses momentos de puro ódio que definem muitos games inesquecíveis. Lembrando que não é só porque a obra está nesta lista que ele é ruim, muito pelo contrário, muitos deles são ótimos justamente pela sua dificuldade.

Os revoltados que participaram desta lista foram Guilherme “Release your Anger” Coral e Ritter “Rage Quit” Fan (os outros editores não quiseram relembrar toda a frustração). Agora descubram quais são os nossos nêmesis eletrônicos e digam-nos quais são os seus!

Pitfall (Atari)

02m

Será que cai?

Ritter “Rage Quit” Fan – Sério. Tem gente que acha esse jogo – o original – fácil, mas então eu devo ter alguns problemas mentais sérios, pois esse negócio de pular escorpião, atravessar lagos com cipós e pular na cabeça de crocodilo não rolou comigo não. Bem que tentei, mas nunca consegui acabar o jogo…

Guilherme “Release your anger” Coral – Joguei pitfall uma ou duas vezes. Não quis continuar…muitas dores.

Hitman 2 (Playstation 2)

1012hitman2kep2

Acredite: esse guarda vai te ver

Guilherme “Release your anger” Coral – Eu entendo a proposta do game: fazer o jogador se sentir como um verdadeiro assassino profissional. O problema é que ele é tão difícil que se você conseguir passar do primeiro terço da primeira fase é bem provável que você já possa se considerar um verdadeiro hitman. 10 x 0 para a inteligência artificial.

Starcraft 2 (PC)

starcraft-ii-071001-2

Outro jogador (vermelho) X você (azul)

Guilherme “Release your anger” CoralStarcraft pode não ser um jogo exatamente difícil quando se está no modo normal na campanha. Mas experimente jogar contra outra pessoa. Se você ainda tiver o azar de sair com um coreano é provável que nunca mais se recupere do trauma. Só para ter uma idéia, após cada partida, uma das estatísticas exibidas é “cliques por segundo”. Permita-me reiterar: cliques por segundo. Isso já deve dizer bastante o que se espera do game.

Dota 2 (PC)

dota2hard_pc

Espere xingamentos

Guilherme “Release your anger” Coral – Um dia Joãozinho decidiu jogar Dota, julgando-se um verdadeiro gamer ele decidiu pular qualquer tipo de tutorial ou ler coisas sobre o jogo e entrar em uma partida contra outros jogadores. Ele nunca foi tão xingado em toda sua vida. Fim.

Dota é brutal e a sua educadíssima comunidade ainda mais.

Caçadores da Arca Perdida (Atari)

atari_10

Ainda estou tentando me convencer que aquilo ali é o Indy

Ritter “Rage Quit” Fan – Impossível cair de para-quedas e entrar na caverna. Impossível!!! Eu não consegui. Meus amigos não conseguiram e eu quase quebrei minha mão de tanto socar o chão em frustração. A Atari quase me fez odiar o Indiana Jones por causa disso.

Rei Leão (SNES)

screenshot

Vida longa ao rei

Guilherme “Release your anger” Coral – “O que eu quero mais é ser rei!” – e vai ficar querendo! Rei Leão é um game que vai fazer você se sentir como se Mufasa estivesse morrendo constantemente diante de seus olhos, a diferença é que na verdade será o Simba e ele estará sendo controlado por você.

X-Men Origins: Wolverine – Uncaged Edition (PS3)

7443620090112_113411_2_big

Ele tem fator de cura, você não

Ritter “Release your anger” Fan – Esse jogo é facílimo. Ridículo mesmo de se chegar ao fim. O problema é justamente o fim. A luta com o Deadpool em cima na usina nuclear é incrivelmente frustrante, daquelas de dar vontade de tacar o controle na televisão. Nunca acabei o jogo e não olho mais para as fuças da caixa dele. E sim, tô fazendo biquinho e estou com o braço cruzado!

Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse (SNES)

mickey mania old--article_image

É… caiu

Guilherme “Release your anger” Coral – A primeira fase deste jogo é em preto e branco. Eu nunca passei dela e achava que o game era inteiro sem cor. Sem mais.

Dark Souls (PS3/ Xbox 360)

maxresdefault

Prepare to die

Guilherme “Release your anger” Coral – Vocês não acharam que esta pérola ficaria fora dessa, não é? Sucessor espiritual de Demon’s Souls (o crème de la crème desta lista), Dark Souls já vem com a premissa de ser difícil e, com isso, nos coloca impiedosamente ( e sem aviso) contra chefes brutais e fases incrivelmente maquiavelicamente desenhadas. Silver Knights arqueiros e Bed of Chaos, é só o que eu digo.

Demon’s Souls (PS3)

demonssoulsscreens

Não tem como sair dessa, realmente não tem

Guilherme “Release your anger” Coral – Valley of Defilement. Um game com uma fase com este nome não pode ser fácil. Demon’s Souls foi criado por uma equipe de seres cruéis das trevas que não só conseguem punir todos nós gamers como nos fazem gostar disso.

GUILHERME CORAL. . . .Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.