Lista | Os Mashups Mais Improváveis da Internet

Você muito provavelmente já deve ter percebido que a internet foi zerada e só está a espera de alguém pra apertar o botão reset. A grande rede que circunda nossas vidas todos os dias nos presentea constantemente com uma infinidade de ideias absurdamente impensáveis e criativas. Você se depara com elas frequentemente, seja no Youtube, Facebook, blogs ou websites, sendo tão interessantes que se tornam virais e memes. O mundo da música está em frequente contato com isso, afinal, se trata da primeira das artes e em completa associação com a cultura pop.

mashup é a arte de misturar duas ou mais canções com o objetivo de soar como uma. E assim podem surgir as mais diferentes criações, das mais bizarras até as mais espetaculares. Essa lista tem o objetivo de mostrar algumas das mais improváveis e extraordinárias, provando que a internet realmente não tem limites quando se trata de criatividade.

Racionais Mc’s + Chapolin Colorado

O rap é o gênero que mais possibilita canções bem próximas de mashups, já que os chamados samples (trechos sonoros retirados de uma obra) são frequentemente usados como base. Bem, esse mashup de Voz Ativa do Racionais Mc’s por cima do tema do Chapolin Colorado se encaixa tão bem que parece realmente sair de um álbum do grupo. É espetacular a sacada de colocar a música tema do maior herói de todos os tempos junto desse ótimo rap, principalmente se notarmos tamanha a sincronia nas variações de tons. Vale lembrar que no último disco do Racionais, Cores e Valores, o grupo usa o tema de Rocky Balboa como sample na faixa Quanto Vale o Show?.

Red Hot Chilli Peppers + Donkey Kong

A franquia Donkey Kong já nos rendeu algumas das mais belas trilhas já feitas na história dos videogames. Mas quem um dia pensaria em misturar Stickerbrush Symphony de Donkey Kong Country 2 com o maior hit do Red Hot Chilli Peppers, Californication? A calma dos vocais de Anthony Kiedis se inserem perfeitamente em meio aos sintetizadores melódicos e misteriosos do tema dessa fase do gorila da Nintendo. O resultado vai te deixar de boca aberta, é um trabalho tão minuncioso, simples e belo que você simplesmente não vai cansar de dar o replay

Adele + Slipknot

De um lado, a cantora pop mais popular da década, aquela que ninguém consegue impedir que bata recordes. Do outro, uma das bandas de metal pesado mais famosas e bizarras dos últimos anos, do tipo que usa máscaras assustadoras em suas apresentações. Pop e metal misturados em um caldeirão e fazendo um produto surpreendentemente divertido. Vai agradar bastante os fãs do Slipknot e talvez os da Adele que não se importarem de ver a cantora desfilando sua bela voz por cima do já clássico do thrash metal, Psychosocial.

P.S.: Vale lembrar do hilário Psychosocial Baby, mashup de Slipknot com Justin Bieber que se tornou viral na internet, provavelmente um dos mais famosos já feitos.

Michael Jackson + Caça-Fantasmas

Dois marcos da década de 80 em uma cajadada só. É divertidíssimo ver como o tema de Ghostbusters composto por Ray Parker Jr. se encaixa perfeitamente bem com Bad, um dos grandes hits de Michael Jackson. As duas canções parecem ter sido criadas apenas para um dia serem unidas. Dois marcos da música resumindo uma era: os anos 80. E, claro, não preciso nem dizer que você nunca mais escutará Bad da mesma maneira depois desse mashup. Depois disso, a única coisa que restava era uma participação dos Caça-Fantasmas no emblemático e super produzido clipe de Ghost, do Michael.

Metallica + Show do Milhão (???)

É isso mesmo que você leu. Provavelmente o mashup mais bizarro já feito por essa terra sem limites chamada internet, além de uma das coisas mais criativas que já escutei. A ideia de colocar os vocais agressivos de James Heitfield de Shortest Straw por cima do tema do Show do Milhão deveria ganhar um Grammy, pois a mistura soa tão bem, mas tão bem, que vai viciar seus ouvidos. Vai fazer você esquecer a canção original do Metallica e só pensar nesse mashup. É, você pode ainda não ter visto – no caso, escutado – de tudo, mas com esse mashup você chegou bem perto. Uma ideia digna de um milhão de reais, Silvio?

HANDERSON ORNELAS. . . Estudante de engenharia química, fascinado por música, cinema e quadrinhos. Um fã de ficção científica e aventura que carrega seu fone de ouvido por todo lado e se emociona facilmente com música, principalmente com "The Dark Side Of The Moon". Enquanto não viaja pelo tempo e espaço em uma TARDIS, viaja pelo mundo dos livros e da música.