Lista | Os Melhores Vilões do Universo Cinematográfico Marvel (Longas)

Obs: Contém potenciais spoilers de todos os filmes já lançados do Universo Cinematográfico Marvel.

Os vilões da Marvel muitas vezes são vistos como fracos ou mal-desenvolvidos e, em alguns casos, essa é a realidade, especialmente nos filmes de origem. A gama de antagonistas que apareceram ao longo da história do Universo Cinematográfico da Casa das Ideias, porém, é algo a se invejar. Eles vão desde um terrorista, passando para um empresário (ou alguns) e um traficantes de metais de terras exóticas, até ameaças cósmicas, que colocam em xeque toda a realidade. Se o braço cinematográfico da editora já trouxe para as telonas inúmeros de seus heróis, muito mais vilões foram introduzidos – alguns encontraram seu fim, enquanto outros certamente aparecerão novamente. Essa lista traz cada um deles, mesmo os que hoje são heróis, do pior para o melhor, levando em conta a história por trás deles, suas aparências, suas ações e, é claro, o ator por trás de cada personagem.

Vale lembrar que só levei em consideração os vilões dos longas-metragens.

Agora, vejam nossa lista, leiam os comentários sobre cada um deles e não deixe de nos dizer quais os seus vilões preferidos do UCM!

###################

33 – O Outro

the_other_avengers

Aparições: Os Vingadores, Guardiões da Galáxia

Eu nem sei se posso chamar esse cara de vilão, para ser sincero, ele é mais um capanga glorificado. Não tem moral nem para bater de frente com Ronan e olha que ele perdeu para um dance-off com o Senhor das Estrelas. A verdade é que o Outro só está nessa lista porque funciona como um emissário de Thanos, que muito em breve entrará de vez no UCM.

32 – Algrim / Kurse

kurse

Aparições: Thor: O Mundo Sombrio

Outro capanga! Kurse ao menos teve a glória de servir como bucha de canhão e bateu de frente com o próprio Thor. Por isso acaba ganhando uns pontinhos a mais que o Outro. Além disso, ele tem um design interessante, mas não muito mais que isso.

31 – Destruidor

destroyer-thor

Aparições: Thor

O Destruidor é bem tradicional dos quadrinhos, mas, no primeiro filme do Thor ele não faz muito mais do que uma ponta. Loki envia essa máquina de Asgard (tirada do cofre de Odin) para destruir seu irmão e tudo que estiver em seu caminho. Naturalmente, ele não consegue, mas dá uma bela trabalheira para o Deus do Trovão e acaba destruindo boa parte do cenário de uma cidadezinha no processo. Mais um vilão dos filmes de Thor com um visual bem bacana!

30 – Georges Batroc / Batroc, o Saltador

batroc341

Aparições: Capitão América 2: O Soldado Invernal

Para quem não se lembra desse sujeito, ele foi o responsável por sequestrar o navio no início de Capitão América: O Soldado Invernal e, na verdade, fora contratado por Alexander Pierce em seu intrincado plano para tornar a S.H.I.E.L.D. uma agência de vigilância plena. Outro bucha de canhão, mas que, ao menos, teve sua importância na narrativa, além de ser um vilão menor clássico do Capitão América nos quadrinhos.

29 – Raza

ironman_farantahir_raza

Aparições: Homem de Ferro

Apesar de ser mais que secundário, esse é o homem responsável por toda a mudança de Tony Stark! Por causa dele Tony tornou-se o Homem de Ferro e certamente Raza merece ser lembrado por isso. Se temos alguém a agradecer pelos filmes de super-herói de hoje em dia, seu nome é Raza, que proporcionou uma das melhores histórias de origem dos filmes baseados em quadrinhos.

28 – Barão Wolfgang von Strucker

wolfgang-von-strucker-140207

Aparições: Capitão América 2: O Soldado Invernal (cena pós-créditos), Os Vingadores: Era de Ultron

Von Strucker, coitado. Esse sujeito só apanhou, mas ele foi responsável pela criação de dois Vingadores: Mercúrio e Feiticeira Escarlate, além de ter tido um filho que se tornou personagem de Agents of S.H.I.E.LD. Então, ele merece um pouco de nosso respeito. Isso sem falar que ele foi capaz de manter uma grande operação da Hydra mesmo em um mundo pós-Vingadores, então ele tem seu mérito.

27. Rei Laufey

laufey

Aparições: Thor

Monarca dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, o Rei Laufey é inimigo mortal de Odin e Asgard, recebendo ajuda de Loki para furtar a Caixa dos Invernos Passados do cofre do Pai-de-Todos para derrotá-los. Ele pode não ter conseguido, mas sua imponência e seu comando sob seu povo garantem uma colocação não tão na “rabeira” do Universo Cinematográfico Marvel.

26 – Ulysses Klaue

avengers-age-of-ultron-trailer-1-andy-serkis

Aparições: Os Vingadores: Era de Ultron

Gollum! Gollum! Sinto muito, Andy Serkis, mas você será eternamente lembrado pelo seu papel na trilogia O Senhor dos Anéis (mesmo tendo feito Planeta dos Macacos também). Klaue provavelmente será mais trabalhado em Pantera Negra, mas sua presença já foi sentida em Era de Ultron – ele é quem mantinha um estoque de Vibranium, material utilizado para a construção do escudo do Capitão América e do Ultron 2.0, que vemos ao final de Vingadores 2.

25 – Emil Blonsky / Abominável

incredible-hulk-abomination

Aparições: O Incrível Hulk

Não é todo dia que a gente vê alguém cair na porrada, mano-a-mano, com o Hulk e só por isso o Abominável merece sua posição nessa lista. Claro que ele é uma versão malvada do Gigante Esmeralda, dos tempos que o herói era vivido por Edward Norton em O Incrível Hulk (sim, esse filme injustamente esquecido faz parte do UCM). Claro que não devemos esquecer o ótimo trabalho de CGI empregado aqui, tanto para ele quanto para o protagonista do filme.

24 – Korath

korathgrabtheorb-gotg

Aparições: Guardiões da Galáxia

Star-Lord. Who? Como não se lembrar dessa cena? Korath pode não ser mais do que um capanga de Ronan, mas ele mais que justifica seu título de perseguidor, indo atrás dos Guardiões da Galáxia a todo momento, além de ser, é claro, o primeiro antagonista do filme a ser introduzido.

23 – Nebula

la_ca_0421_guardians_of_the_galaxy_038

Aparições: Guardiões da Galáxia

Confesso que grande parte do motivo de Nebula estar aqui é porque ela é vivida por Karen Gillan, por quem eu e Ritter Fan somos completamente apaixonados desde que intepretou Amy Pond em Doctor Who. Mas, fora isso, ela foi capaz de sobreviver aos Guardiões da Galáxia (inclusive levando um belo tiro que a deixou toda distorcida por alguns instantes) e deu um belo trabalho para o grupo. Além disso, tudo indica que ela terá um papel maior em Guardiões da Galáxia 2.

22 – Thaddeus “Thunderbolt” Ross

captain-america-civil-war-general-ross-hurt

Aparições: O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil

Lembra quando Thaddeus Ross era um general? Pois bem, antes de ter entregado o acordo de Sokovia aos Vingadores, Ross foi responsável por perseguir incessantemente Bruce Banner, antes dele ser recrutado para o lado dos heróis, é claro, atuando como um dos principais antagonistas em O Incrível Hulk.

21 – Ivan Vanko / Chicote Negro

whiplash

Aparições: Homem de Ferro 2

Don’t get too atached to things. Learn to let go. Não tem como esquecer dessa frase pronunciada por Mickey Rourke com sotaque russo. Vanko acredita que Stark roubara a invenção de seu pai e dá um belo trabalho para o Homem de Ferro, após modificar a tecnologia de seu empregador, Justin Hammer. Embora esteja em um dos filmes mais fracos do UCM, não há como se esquecer desse sujeito.

Páginas: 1 2 3

RITTER FAN & GUILHERME CORAL . . . Primeiro híbrido-crítico do Plano Crítico, Ri&Gui é a junção de duas mentes insanas, perturbadas e ousadas prontas para dominar o mundo. Surgidas diretamente das séries da CW, essas mentes pretendem espalhar, além da dominação, o amor e o nonsense pela Galáxia. Contemplem, ó, mortais, uma nova categoria de crítico!