Veredito Cinéfilo #11 | As 20 Melhores Séries de 2017

Sobre o que vocês leitores irão ver na lista que se segue, é notável a inclusão de uma série animada, algo difícil de vermos por aqui, além do monopólio de serviços de streaming, como a Netflix. Não se esqueçam de ver as outras listas de Melhores e Piores de 2017, clicando aqui. Participaram dessa lista os nossos queridos Ritter FanHanderson OrnelasRafael OliveiraFernando Campos, Giba Hoffman, além do próprio que vos escreve.

  • Diferentemente dos anos passados, a posição dos filmes nas listas foi extremamente fundamental. O primeiro lugar ganha 10 pontos, enquanto o último ganha apenas 1. Os redatores não foram obrigados a fazer uma seleção com o número integral de possibilidades, ou seja, algumas listas vieram com menos de 10 filmes.
  • Os critérios de desempates foram, primeiramente, o número de indicações feitas. Um número menor de indicações mostra que o título posicionou-se mais alto nas listas dos redatores nas quais foi citado, indicando uma maior qualificação. Em seguida, como a lista anterior, os títulos das obras, organizados em ordem alfabética, desempataram o que tinham que desempatar. No entanto, considerem esse segundo critério como empate técnico, embora as posições sejam diferentes.
  • Diferentemente da lista de piores, esta teve cortes mais bruscos e uma quantidade limitada de posições. Mais de 30 séries foram indicadas, mas fizemos um recorte de apenas 20.
  • A regra de indicações para esta lista é simples: apenas temporadas ou minisséries que terminaram em 2017 (mesmo que tenham começado no ano anterior), portanto nada de seriados que entraram em hiato e somente voltam em 2018. 
  • Para interesse dos leitores e manutenção de transparência, eu enviei uma lista com apenas 8 séries e o Fernando Campos enviou uma lista com apenas 5 séries. O restante dos redatores enviou listas completas.


.

20º — Narcos – 3ª Temporada

6 pontos (Handerson)

.
19º — Orange is the New Black – 5ª Temporada

6 pontos (Rafael)

.
18º — The Young Pope – 1ª Temporada

6 pontos (Fernando)

.
17º — Agents of S.H.I.E.L.D – 4ª Temporada

7 pontos (Giba)

.
16º — House of Cards – 5ª Temporada

7 pontos (Rafael)

.
15º — Master of None – 2ª Temporada

7 pontos (Gabriel)

.
14º — The Leftovers – 3ª Temporada

7 pontos (Fernando)

.
13º — American Gods – 1ª Temporada

9 pontos (Giba e Ritter)

.
12º — Doctor Who – 10ª Temporada

9 pontos (Giba)

plano critico doctor who doctor falls

.
11º — The Crown – 2ª Temporada

10 pontos (Ritter)

.
10º — Twin Peaks: The Return

10 pontos (Fernando)

PLANO CRITICO TWIN PEAKS EPISODES 17 E 18 3 TEMPORADA THE RETURNjpg

.
9º — American Vandal – 1ª Temporada

11 pontos (Handerson e Gabriel)

.
8º — Mindhunter – 1ª Temporada

17 pontos (Handerson, Rafael, Ritter e Gabriel)

.
7º — Better Call Saul – 3ª Temporada

17 pontos (Handerson e Ritter)

.
6º — Rick & Morty – 3ª Temporada

17 pontos (Handerson e Gabriel)

.
5º — The Deuce – 1ª Temporada

17 pontos (Rafael e Ritter)

.
4º — Legion – 1ª Temporada

18 pontos (Giba, Handerson e Ritter)

.
3º — The Handmaid’s Tale – 1ª Temporada

19 pontos (Fernando e Gabriel)

.
2º — Fargo – 3ª Temporada

25 pontos (Handerson, Ritter e Gabriel)

.
1º — Big Little Lies – 1ª Temporada

27 pontos (Handerson, Rafael e Ritter)

#########

E então, o que acharam? Sentiram falta de alguma série? Notaram a ausência de sucessos de público como Game of Thrones e Stranger Things? Lembrando que os redatores não viram todas as séries e por isso algumas maravilhas podem não estar presentes, ou então não tão bem ranqueadas quanto estariam se todos as tivessem assistido. Obras mais populares tendem a ficar em posições mais elevadas, devido o alcance que elas têm.

Enfim, queremos saber as suas opiniões! Comentem suas listas!

GABRIEL CARVALHO . . . Sem saber se essa é a vida real ou é uma fantasia, desafiei as leis da gravidade, movido por uma pequena loucura chamada amor. Os anos de carinho e lealdade nada foram além de fingimento. Já paguei as minhas contas e entre guerras de mundos e invasões de Marte, decidi que quero tudo. Agora está um lindo dia e eu tive um sonho. Um sonho de uma doce ilusão. Nunca soube o que era bom ou o que era ruim, mas eu conhecia a vida já antes de sair da enfermaria. É estranho, mas é verdade. Eu me libertei das mentiras e tenho de aproveitar qualquer coisa que esse mundo possa me dar. Apesar de ter estado sobre pressão em momentos de grande desgraça, o resto da minha vida tem sido um show. E o show deve continuar.