Home TVEpisódio Crítica | Ducktales 3X19: Beaks in the Shell!

Crítica | Ducktales 3X19: Beaks in the Shell!

por Roberto Honorato
292 views (a partir de agosto de 2020)

Infelizmente, os rumores eram verdadeiros e nossa maior preocupação hoje é uma realidade: Ducktales foi cancelada. Mas mesmo que seja uma péssima notícia para os fãs, pelo menos teremos o consolo de saber que a série conseguiu ser finalizada, e os últimos episódios serão exibidos nas próximas semanas. Faltam apenas quatro episódios para nos despedirmos dessa animação que tem sido uma das mais bem desenvolvidas dos últimos anos, então hoje vamos falar sobre o primeiro desses episódios, Beaks in the Shell!

Mais uma vez, o título é uma referência que casa com a temática principal do episódio, e o desse é uma clara alusão ao clássico anime cyberpunk Ghost in the Shell (A Vigilante do Amanhã por aqui). Na trama, continuamos seguindo os agentes da F.O.W.L. tentando capturar artefatos preciosos para sua grande batalha final com Patinhas, e dessa vez assistimos o retorno de Gandra Dee, uma das agentes da organização “secreta” que usa a tecnologia ao seu favor. Robopato consegue encontrá-la a tempo de recuperar o artefato, mas a deixa escapar, o que poderia ser considerado um desastre se tudo não fosse um grande teatro. Na verdade, Patralhão, o alter ego de Robopato, têm se encontrado em segredo com o inimigo, isso porque acabou se apaixonado por Gandra Dee, que continua na F.O.W.L. para recolher informações importantes para o time de Patinhas.

Juntos, Patralhão e Gandra estão trabalhando em uma tecnologia inovadora, uma nuvem virtual onde o conhecimento pode ser compartilhado e o ambiente funciona como um grande laboratório onde um erro pode ser facilmente consertado. Mas além de esconder sua identidade heroica, Patralhão também precisa lidar com Mark Bico, o empreendedor mimado e sem ideias originais, que descobriu sobre a nuvem virtual do casal e pretende usá-la para fazer com que seu nome seja relevante mais uma vez. Mesmo com Huguinho ao seu lado (ele sabe o segredo de Robopato), o casal talvez precise de mais ajuda do que imaginou.

Assim como o episódio Astro B.O.Y.D.!, temos o retorno da equipe do laboratório e um foco maior na ação. A comédia está lá, mas estamos na reta final e, por mais que seja mais uma ótima aventura, Beaks in the Shell! precisa apertar o passo e corre com alguns eventos e revelações para poder fechar alguns arcos dramáticos, como a insegurança de Gandra Dee, que finalmente precisa lidar com seu medo em compartilhar sentimentos e ideias com o mundo; e também o que parece ser uma despedida definitiva para Mark Bico, que já não estava sendo relevante no próprio mundo da série há um bom tempo, e depois desse episódio, talvez apareça apenas rapidamente como um dos aliados da F.O.W.L. na grande batalha final.

Ao mesmo tempo que as personagens são bem desenvolvidas, também fica a sensação de que poderíamos ter mais tempo com o casal se encontrando em segredo, ou uma melhor construção da relação entre Patralhão e Professor Pardal. Começa a ficar evidente que o ritmo precisou mudar para algo mais rápido por conta do cancelamento, e é compreensível, principalmente considerando como a série ainda teve a chance de ser concluída, o que muitas não tem. Então, se o ritmo e um enredo mais consistente precisam ser comprometidos em certos momentos, é um risco que aceito para continuar assistindo esses personagens que adoro e vão fazer uma enorme falta.

Depois disso, temos mais três aventuras com a família Pato, uma delas incluindo mais flashbacks do passado de Patinhas, sem contar um episódio final com uma hora de duração. Mas para quem estava se perguntando onde estava a participação especial de alguns convidados confirmados para a temporada, digamos que na próxima semana alguns fãs vão “entrar em parafuso”. 

Ducktales 3X19: Beaks in the Shell! (EUA, 22 de Fevereiro de 2021)
Direção: Jason Zurek
Roteiro: Benjamin Siemon
Elenco: Danny Pudi, Lin-Manuel Miranda, Jameela Jamil, Josh Brener, Jim Rash, Marc Evan Jackson, Selenis Leyva, Eric Bauza, Kimberly Brooks
Duração: 21 min.

Você Também pode curtir

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais