Home TVEpisódio Crítica | Legends of Tomorrow – 5X13: The One Where We’re Trapped On TV

Crítica | Legends of Tomorrow – 5X13: The One Where We’re Trapped On TV

por Luiz Santiago
249 views (a partir de agosto de 2020)

  • Há SPOILERS! Leia aqui as críticas dos outros episódios.

Em termos de mudanças de linha do tempo, The One Where We’re Trapped On TV (evidente referência a Friends, que ganha aqui a sua versão fantástica intitulada Ultimate Buds) relembra elementos Doomworld, só que com o tratamento vindo do hilário e excelente Legends of To-Meow-Meow, uma outra homenagem da série para diversas produções, ou seja, caminhos para consertarem alguma coisa errada na realidade presente. Neste penúltimo capítulo da 5ª Temporada (que o tempo inteiro me fez lembrar The Lie of the Land, episódio da minha série favorita que tem a exata mesma premissa), as Moiras venceram as lendas e agora regem uma linha do tempo onde o livre-arbítrio (ou algo próximo dele) foi totalmente retirado das pessoas.

Um ponto que eu gostaria que o episódio chamasse a atenção para si mesmo, é o fato de que esse tipo de controle tem furos. Se não houvesse piscadelas para coisas mais óbvias que isso ou segundos perdidos mostrando gente que não faz diferença alguma para a história, tudo bem, mas já que isso existe, seria bom a presença de uma frase apenas que desse conta do por que as irmãs permitem certos pensamentos divergentes. Isso e o fato de elas claramente permitirem a existência de divergências físicas, como Gary, o cara louco que alerta para o fato de que tudo aquilo está errado mas ninguém dá ouvidos… e não necessariamente porque não querem.

À parte esse aspecto e uma dificuldade que a montagem tem aqui em ordenar de maneira mais orgânica a passagem de um ambiente serial para outro, o episódio é diversão pura, com as Lendas presas em versões de shows icônicos e que refletem aquilo que haviam sonhado no mundo anterior, um amargo presente de Charlie para os amigos, para mantê-los vivos. A situação é moralmente complicada, mas o roteiro guia a questão sem grandes problemas. E devo dizer que só uma abordagem de qualidade consegue passar de um ponto tão sério e tão desesperançado quanto I Am Legends para uma comédia deliciosa que tem o papel de retirar um pouco a nossa atenção do tema sério do capítulo anterior e das terríveis consequências que tudo aquilo trouxe para a humanidade.

Cada um dos blocos seriais possui grande qualidade da direção de arte e de figurinos, o xodó de constante excelência nessa série, mesmo quando ela era ruim. Talvez exagerando demais nas bobagens de Nate e do meu menino Behrad Tarazi, mas nunca perdendo a linha de fato, o roteiro lida com uma situação difícil e de forma nada óbvia, nos levando para o Finale da temporada. Um capítulo que nem parece o penúltimo do ano e que explora problemas sérios da forma mais peculiar que um show como LoT poderia. Com o andamento da coisa, me parece que o texto da próxima semana usará a moral para dar fim à participação de Charlie (talvez a atriz volte com outra personagem, vai saber), provavelmente com algum sacrifício. Minha curiosidade está agora ligada em como vão encerrar o arco de Astra e o que vão fazer com as duas Zaris. Descobriremos logo mais.

Legends of Tomorrow – 5X13: The One Where We’re Trapped On TV (EUA, 26 de maio de 2020)
Direção: Marc Guggenheim
Roteiro: Grainne Godfree, James Eagan
Elenco: Caity Lotz, Maisie Richardson-Sellers, Tala Ashe, Jes Macallan, Olivia Swann, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell, Matt Ryan, Ramona Young, Shayan Sobhian, Adam Tsekhman, Mina Sundwall, Alice Hunter, Joanna Vanderham, Lisa Marie DiGiacinto, Erik Gow, Sophia Johnson, Tara Burnett, Kurt Teixeira, Jarett John, Jillian Zavazal, Manraj Sidhu
Duração: 42 min.

Você Também pode curtir

47 comentários

Gabriel Cabral 24 de agosto de 2020 - 03:59

Episódio incrível! Cheio de referências e com diferentes estilos dentro dele. Sei que já ocorreu episódios com realidades alternativas na série, mas esse em particular me fez lembrar muito Patrulha do Destino. Fiquei imaginando como seria um crossover das duas equipes, loucura total!
Na parte do Mr. Parker eu pensei e torci muito que aparecesse o Ray, esse episódio era a cara dele. Saudades Ray Palmer, eterno em nossos corações.

Responder
Luiz Santiago 24 de agosto de 2020 - 16:49

Esse tipo de episódio captura bem o espírito da série. Eu gosto demais desse estilo despreocupado, inteligente e muito bem escrito de brincar com o gênero de realidades alternativas ou até mesmo da TV…

Responder
Wies e thal 31 de maio de 2020 - 16:04

Que episódio maravilhoso! Mal posso esperar pelo próximo! Vejo o Nate sobrando na série, o arco dele deveria ter se encerrado com heywoodland. Mick, nem se fala. Podiam trazer gente pra série

Responder
Paulo Junior 1 de junho de 2020 - 10:25

Eu tbm acho isso, ele se sacrificar no Heywoodland teria sido um bom pra ele

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 1 de junho de 2020 - 07:14

Eu gostaria de um renovo grande também. Mas confesso que só tirando o Mick já seria bacana.

Responder
Wies e thal 1 de junho de 2020 - 19:26

Luiz, vocês pensam em fazer a crítica da animação da arlequina?

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 2 de junho de 2020 - 04:46

EU não vou. Mas talvez alguém por aqui se anime e faça. Nada na grade, por enquanto.

Responder
Paulo Junior 1 de junho de 2020 - 10:25

Eu tbm acho isso, ele se sacrificar no Heywoodland teria sido um bom final pra ele

Responder
clay alvez 30 de maio de 2020 - 15:11

se tirarem minha Zari blogueira pra Zari hacker continuar na série vai ter panelaço na porta da CW já vou avisando
btw tinha esquecido o tanto que Zari e Nate formam um casal sem sal, por deus
espero que o Rory saia no próximo, sem utilidade na série desde a S3, se o Nate sair tbm será ótimo, tá jogado ali sem fazer nada, agora a Charlie tenho certeza que vai sair, infelizmente pq ela é minha personagem favorita

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 15:16

Eu me junto ao panelaço se tiraram o B.!!!

Olha, pra mim, se tirarem o Mick e não oficializarem a filha dele na equipe, já será um final perfeito. ahahahahahhahahhahah

Responder
clay alvez 30 de maio de 2020 - 21:30

concordo sobre o Mick e a Lita hahahaha, são fofos mas já deu né?
meu finale dos sonhos seria a temporada terminando com apenas Ava, Sara rebaixada de capitã pra soldado, Zari blogueira e Behrad, os outros já deram o que tinha de dar (tirando a Charlie que eu adoraria ver mais porém acho dificil, no season finale ela deve ficar poderosa demais pra continuar na Waverider)

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 1 de junho de 2020 - 06:56

Ah, você queria que cancelassem a série então! HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHU

Responder
Gabriel Filipe 30 de maio de 2020 - 18:16

Nn acho Zari e Nate sem sal

Responder
Álvaro Costa 30 de maio de 2020 - 01:01

A questão do Gary eu entendo como uma arrogância das irmãs Destino, que nem aparecem no episódio (ao menos não percebi) , ou seja, não imaginam que não tenham o controle de tudo. O episódio foi maravilhoso, facilmente o melhor da temporada, um dos melhores da série, próximo aos 4X08 e 3×11.

O último cenário foi proposital pra gente lembrar do Palmer, com aquele cara das regras… Só assim pra sentir falta dele, agora, tamanha qualidade da série.

Vida longa às Lendas!

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Um baita episódio mesmo! Divertido, inteligente e se junta aos grandes da série, com certeza!

Responder
Gabriel Filipe 30 de maio de 2020 - 16:38

Qdo eu vi Mr Parker Cull de Sac, por 1 sgd eu achei q ele ia ter uma participação especial

Responder
Pedro Augusto 29 de maio de 2020 - 17:26

ERA ISSO!! Tava precisando de um episódio desses, o episódio da temporada. Incrível, mano, logo de cara vc já tem Friends e o Bernad “I am Back!” Dps todo mundo se lembrando das duas versões dos Tarazi, dps as duas Zaris… Maravilhoso! Dps de “Where I Go Again” na 3 temporada e “Legends of Meow Meow” na quarta, tava querendo um episódio desses, incrível! Os melhores das temporadas vei, affs.
Ps.: Vc tmb viu que teve alguma coisinha entre Bernad e a Astra ?

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

B. e Astra me chamaram a atenção. A cara de decepção dele quando se lembra que estava noivo da Astra na série e a Astra dá uma patada nele sugere que pode acontecer algo aí. Se depender dele, a gente sabe que sim. E na boa, eu entendo o cara…

Responder
Cleber Segundo 29 de maio de 2020 - 16:28

Este foi o segundo melhor episódio da série. Só perde para aquele da luta do átomo contra o pelúcia azul gigante.

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Essa temporada, até aqui, foi bem legal de acompanhar.

Responder
Vitor Guerra 29 de maio de 2020 - 13:01

Foi um episodio incrível eu tava com hype pra ele pq os atores tavam falando desde que a temporada começou que o penúltimo episodio era incrível e deixe dizer que ele correspondeu.
Acho que minha coisa favorita nele foi a atuação da Tala Ashe, é incrível como ela diferenciava os dois Zaris: no tom de voz, na linguagem corporal e até no jeito que anda. Ela roubou a cena no episodio e amei todas as cenas com ela.

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Penso exatamente como você, a Tala está incrível fazendo esses dois papéis. Uma delas, porém, deve sair. Qual você gostaria que saísse, @disqus_lprxlA8nZo:disqus?

Responder
Vitor Guerra 30 de maio de 2020 - 02:47

Não sei kkkkk eu gosto delas por motivos diferentes a Zari 1.0 é uma heroína badass cuja personalidade e construção me agradam muito mas que tambem ja foi muito bem desenvolvida por duas temporadas enquanto a 2.0 ainda é um diamante bruto com muito potencial, ela também tem um tipo de arquétipo que eu gosto muito que é a pessoa que parece superficial mas tem uma grande profundidade no interior.
Resumindo ficarei triste com qualquer uma que sair kkkkk

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 04:42

Eu também acabei criando uma boa identificação com as duas. Mas se tivesse que escolher, queria que a nova Zari saísse e voltasse a original.

Responder
Josué de Morais 29 de maio de 2020 - 12:12

Eu achei esse um dos melhores episódios da temporada kk.
A explicação que consegui pensar para permitirem o gary louco, foi de que dessa forma eles podiam encontrar os divergentes e eliminar eles.
Segundo senti falta da Sara cega, será que veremos ela de volta?
Terceiro, no inicio queria dar tchau para a Zari 2, agora não quero que nenhuma das duas saiam kkk, amo cada uma com o seu jeitinho e amei o episodio com Zari 1 de volta, foi muito bom kkk
Quarto e final, acho que no próximo episódio daremos um adeus a charlie, como todo inicio e fim de temporada, devemos ter uma atualização nas lendas, alguém vai sair e alguém vai entrar, minhas apostas estão com a saida de uma das Zari’s, a despedida/morte de charlie e a entrada de Astra para as lendas, senti que com esse último episódio ela conseguiu dar Adeus a mãe e seguir em frente, ou foi a sensação que me foi passada.

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Só fico aqui pensando a Astra na equipe. Ela é imponente demais, vão ter muito trabalho pra lidar com ela, essa mulher é um furacão! E a dinâmica dela com Constantine na equipe? Hahahahaha vai ser algo divertido de se ver.

Responder
Biônico (na quarentena) 29 de maio de 2020 - 11:46

O ruim dessa temporada mesmo são as vilãs

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Também não me conectei com elas não.

Responder
Biônico (na quarentena) 29 de maio de 2020 - 11:45

Rapaz, foi pra mim o melhor episódio da temporada e subiu a qualidade do episódio anterior e da temporada, MAS CALMA! Não vamos cantar vitória pq a 4ª temp teve os episódios 14 e 15 ótimos e o 16 foi méh
Mas ainda assim to confiante… só eu fiquei doido quando Charlie separou as duas Zaris?? Mas to com medo de matarem de vez a antiga, será que é possível? Seria muito bom deixar as duas versões

Mas se for pra matar uma, mata a nova Zari

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Também acho que deveriam matar a nova Zari. Mas já sofro por antecipação porque isso vai quebrar o coração do B.

Torcendo para que não caguem no Finale, como ocorreu na temporada passada.

Responder
Biônico (na quarentena) 30 de maio de 2020 - 14:45

To torcendo pro final ser bom

E sobre Zari, não me preocupo, gera drama, e com drama gera enredo pra 6ª temp lkjkjkj

Responder
Thiago 29 de maio de 2020 - 09:46

Luiz desde terça à noite tava ansioso pela sua análise do episódio por que, pra mim, aconteceu tanta coisa que não sei nem por onde começar kkkk. Um episódio de comédia, mas que nas entrelinhas consegue abordar de forma leve temas tão fortes como manipulação pela tv, o sacrifício do Constantine pela felicidade da Astra estar com a mãe, a própria Astra um pouco decepcionada com as lembranças da mãe, a preocupação da Ava sobre a morte da Sara, o discurso da Sara sobre a vida ser vivida, a volta do Behrad (confesso que gritei junto com a plateia nessa parte) Zaris 1 e 2, tanta coisa que só depois fui sentir falta do Mick, não sei se foi uma falha no roteiro ou algo proposital. Depois desse episódio e o fiasco ano passado, estou dividido entre ansiedade e medo do final ser broxante para fechar o arco da astra, Charlie, familia Tarazi e introduzir os benditos aliens, mas pra quem aguentou os períodos sombrios de V*nd*l Sa**ge, nada mais desanima …

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Sem contar que aqui tem nuances de 1984 e essa crítica ao poder manipulador da TV é realmente muito forte, e costura o episódio inteiro. Quem diria que Legends of Tomorrow chegaria a esse ponto, hein, meu velho?

Responder
Vanessa Sales 29 de maio de 2020 - 07:35

Revolução ou morte!
“Behrad seu burro” sim ele é burro 😂
Dowtown Abbey estava parecendo o jogo detetive. E Constantine era o culpado 😂
Hoje não,Satanás 😂😂
A atriz que faz a Charlie é muito versátil,caso ela não volte mais vai ser uma perda enorme.
Não gosto quando colocam o Nate como “burro”. Ele é um historiador,não precisa dessa carga de lerdeza 😂
Sempre gosto de ver o episódio em que ele defende a mocinha acho que na China ou é Japão.

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Eu também não gosto de ver o Nate tratado como burro. Não combina com ele. Diferente do Behrad, que é um misto de burrice (no melhor, sentido, pois amo ele, como você sabe) com impulsividade e fofura. Hehehehehehehe

Responder
Vanessa Sales 30 de maio de 2020 - 08:36

Seu amor pelo Behrad é o mesmo que eu sinto pela Zari original <3
Acho que vai ser triste ver a Charlie indo embora, a atriz fez tantos personagens bons na série. Vai ser sempre a eterna Vixen <3

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 15:02

Saudades Vixen.

Responder
Gabriel Filipe 29 de maio de 2020 - 06:28

Olha, esse finale não pd ser ruim. Outra coisa, eu não gostaria da saída da Charlie dps de tanta evolução, até pq, por mais q a attitude dela tenha sido extremamente problemática, temos que lembrar que, ou era isso, ou as Lendas ficariam mortas. Logo, ela fez td pra salva-las. Tvz um sacrifício dela seja aceitável, mas um argumento moral pra tirá-la do time eu não gostaria. Mas torço que ela continue pq eu adoro a atriz e eu já fiquei de coração partido qdo a minha Amaya saiu, eu nn aguento isso outra vez. Mas fld do ep em si, MUITO BOM, eu fiquei o ep inteiro lembrando como eu amo essa série, tvz esse brigue lgl pra ser o melhor ep desse ano da série, assim como Terms of Service qse foi na quarta, só espero que eles não façam um outro finale ruim. Minhas apostas pra qm sai e fica: Eu acho q a Astra fica, a Sara e a Ava ficam, o Mick sai, tvz a Litta fique (espero q nn), Charlie icognita, Nate fica, Constantine, ele nunca foi uma lenda, ent eu acho q ele vai continuar como está hj na série, as duas Zaris e o Behrad 🤷🏾‍♂️. Eu acho q tvz qdo eles consertarem a realidade eles façam ela ser q nem a Catilin em Flash, tendo as duas personalidades no mesmo corpo. Mas tvz, aí ficasse meio estranho

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 02:00

Você não acha que ficaria meio estranho a Charlie voltar depois do que aconteceu? Não sei… tem um dilema moral aí. Mas como fizeram antes, talvez aproveitem a atriz dando outra personagem pra ela. Tudo é possível…

Algum sacrifício grande deve ter no Finale. Estou torcendo para Mick e a filha dele saírem da série.

Responder
Álvaro Costa 30 de maio de 2020 - 10:46

Nós parecemos pessoas ruins por torcer para ter sacrifício no fim kkkk acho que vai ser a astra, e Charlie e Zari 2 devem morrer, ficar presas em realidade paralela, assumir a posição das Destinos… Algo dessa linha.

Mick acho que só sai por vontade própria, pra conviver com a filha… Mas espero que essa relação ainda dure uma temporada

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 15:06

Não dá para resistir ficar torcendo e pensando no fim desses personagens hahahahahhahahaa

Responder
Gabriel Filipe 30 de maio de 2020 - 16:39

Por mim, saia o Nate. A real é q eu nunca fui mt com a cara dele. Sla, mas na segunda temporada eu achava ele mt chato, na terceira pra mim não fedia nem cheirava, na quarta eu tinha começado a gostar dele, mas aql final, sla. Essa temporada eu gostei dele, mas achei ele um pouco deslocado do resto do time, ele nn teve um arco dele, só o fato dele lembrar da Zari

Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 1 de junho de 2020 - 06:56

Se tirarem o inútil e chato do Mick, o Nate pode sair também. HAHAHHAHAHHAHAHAHA

Gabriel Filipe 1 de junho de 2020 - 19:26

Nossa, vc odeia o Mick kkkkkk. Eu acho ele engraçado, mas tá bem deslocado mesmo. Agr, amanhã é o fim né. Espero q nn seja nd como a quarta temporada…

Vanessa Sales 30 de maio de 2020 - 18:10

Tomara que role o arrebatamento da Zari 2.

Responder
Pedro Augusto 30 de maio de 2020 - 12:12

Mas a mesma coisa não aconteceu com o Nate? Teve a Relação dele com o Avo e dps com o Pai em cada Temporada, e ele tava disposto a ser sacrificar pelo Ray, mas dps ele voltou a vida. E ele ainda foi utilizado para a despedida do Ray. Ta que a Charlie n tem mt a oq se segurar mais, mas so lembrando, que personagens que acreditavamos que iriam sair, continuaram e mostraram que ainda tem coisa boa pra mostrar,o Nate e a Zari.

Responder
Luiz Santiago 🌮😈🐂½ 30 de maio de 2020 - 15:11

Ai meu Deus, to confuso hehehehehehe

Responder

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais