Home TVEpisódio Crítica | Legends of Tomorrow – 6X02: Meat: The Legends

Crítica | Legends of Tomorrow – 6X02: Meat: The Legends

por Luiz Santiago
1746 views (a partir de agosto de 2020)

  • Há SPOILERS! Leia aqui as críticas dos outros episódios.

Na sequência de busca por Sara Lance, é claro que as Lendas teriam o seu primeiro encontro com aliens, não é mesmo? E foi justamente nesse episódio que, para todos os efeitos, tivemos o estabelecimento do verdadeiro tom da temporada, agora para os dois lados do elenco.

Numa parte do roteiro, vemos Sara e Gary caindo em um planeta desconhecido. Se tirarmos daí a insistência chatíssima de colocarem Gary falando o tempo todo, com piadas-moldura (piada dentro de piada, dentro de piada) e pouco contexto para o que a gente realmente quer saber — como nós não conseguimos ver nenhum indício de sua natureza até agora –, essa estadia tem um charme justamente pelo elemento exótico que explora. Mas a gente não consegue deixar de se irritar aqui e ali por causa de Gary. Ele é aquele personagem engraçado, mas que se não souberem escrever os diálogos para ele, a coisa simplesmente fica constrangedora.

O encontro da dupla com uma versão de Amelia Earhart (Kirsten Robek) me deixou inicialmente intrigado. Outra coisa que precisaria de explicação e de contexto… mas aí veio o final e eu comecei a pensar sobre essa coisa de alienas tomarem formas humanas. Gary, Amelia… Será que estão sugerindo que esse Gary que estamos vendo não é o Gary de verdade? Não é algo que necessita de resposta imediata, mas penso que seria bom para série, em algum ponto até o final, trazer isso à tona em forma de explicação.

Já na Terra, as Lendas estão nos anos 1950, num ambiente de criação do fastfood. É o bloco mais divertido do episódio e, como eu disse no começo, o ponto que dá melhor a cara da temporada. As referências diretas e óbvias aqui vão de Mothra, a Deusa Selvagem (1961) a filmes de zumbi, tendo no meio do caminho diversas cenas que flertam com uma porrada de filmes trash e B, tanto de sci-fi quanto de terror. O que eu achei estranho foi que a dinâmica parece não ter fluído muito bem nesse bloco. Seria a presença meio intrometida de Spooner? Seria a absurdamente desconfortável presença de Mick? As bobagens que escreveram para Behrad e Nate? Ou talvez tudo isso junto?

E para completar a estranheza, inventaram de trazer Zari novamente, dividindo o totem entre Zari II e o irmão. Gente, sério, pra quê? Eu não sei vocês, mas acho muito estranho essa “prisão” da Zari ali dentro, ouvindo tudo. Me parece tão bizarro, tão injusto com a personagem… E isso fica ainda mais estranho quando ela tem o poder de dividir o totem entre os Tarazi. Ambos portarem o totem não é problema nenhum para mim, mas isso acontecer dessa forma… não me agradou não.

A grande estrela desse episódio foi mesmo a trilha sonora, que desde o instrumental às canções escolhidas conseguiu criar muito bem o ambiente necessário para o terror, para a tensão e, em certa medida, também para a diversão. Meat: The Legends é um bom episódio, mas traz decisões que não combinam bem com esse momento ou proposta da série. Que tenha sido apenas um lapso e não um prenúncio do que está por vir.

Legends of Tomorrow – 6X02: Meat: The Legends (EUA, 9 de maio de 2021)
Direção: Rachel Talalay
Roteiro: Morgan Faust, Matthew Maala
Elenco: Caity Lotz, Tala Ashe, Jes Macallan, Greg Kean, Jennifer Oleksiuk, Kirsten Robek, Adam Tsekhman, Shayan Sobhian, Lisseth Chavez, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell, Matt Ryan
Duração: 42 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais