Home TVEpisódio Crítica | Legends of Tomorrow – 6X05: The Satanist’s Apprentice

Crítica | Legends of Tomorrow – 6X05: The Satanist’s Apprentice

por Luiz Santiago
2033 views (a partir de agosto de 2020)

  • Há SPOILERS! Leia aqui as críticas dos outros episódios.

Legends of Tomorrow não tem limites e a gente sabe disso! Até hoje eu fico pensando que aquela 1ª Temporada foi um teste de paciência e uma forma de seleção entre aqueles que poderiam ou não receber um grande presente do programa no futuro. Porque a gente não sabia, mas o futuro da série nos reservava episódios malucos e criativos como este The Satanist’s Apprentice, que além de trazer uma história muito divertida, serve como uma excelente ponte de ligação entre os capítulos anteriores, coroando tudo com um passo a mais no bloco de Sara à deriva em um planeta pelo Universo afora. Um passo enigmático, é verdade, mas ainda assim, um passo.

O dia a dia de Astra na casa de John não tem sido dos mais fácies. Sem dinheiro, sem comida e com as coisas caindo aos pedaços ao seu redor, a personagem vai se sentindo impotente e enraivecida, já que o mago não faz nada para ajudá-la e a situação só piora — inclusive com um racista nojento vivendo na mansão ao lado. O roteiro faz aqui uma excelente abertura que tem o propósito de ligar eventos, explicando “aonde estava Astra esse tempo todo“, só que de uma forma bem mais divertida e interessante, não apenas colocando a personagem num outro cenário, mas fazendo com que ela estive, de alguma forma, em contato com os outros esse tempo todo.

Em paralelo, Sara é examinada por Bishop, que até agora não entendemos bem de quem se trata. Ele quer refazer o mundo e, segundo disse, foi o responsável pela criação dos clones de Eva. Sua intenção é realizar experimentos em humanos, criando uma espécie com características monstruosas. Todo o plano é péssimo, a motivação do vilão é péssima, maluca e não tem muito poder de nos segurar nessa parte. O que deixa todo esse quadro verdadeiramente interessante é justamente o que será feito de Sara… ou se tudo isso o que Bishop diz é apenas um subterfúgio para outra ação. E notem que Gary não apareceu aqui, então alguma ajuda deve vir de fora em algum momento, vocês não acham?

Segundo os créditos do IMDB, Aleister Crowley aqui é interpretado por Matt Lucas, o que me custou bastante acreditar. Esta, aliás, é uma das partes mais divertidas do episódio, seja pela troca de corpo/personalidade (Matt Ryan está excelente, agindo da maneira mais britanicamente afetada possível), seja pela condução do drama de aprendizado de mágica, que traz uma gigantesca surpresa no ato final: a transição de live-action para animação. E a questão não é penas a surpresa, mas a boa escolha do gênero para representar um momento do episódio, além da qualidade do projeto, considerando o orçamento não exatamente grandioso do show.

Agora com John sem poderes sabe-se lá por quanto tempo, fico bem curioso para saber como será a sua relação com os novos perigos que as Lendas devem enfrentar pela frente. Será que os roteiros vindouros trabalharão esse “novo aprendizado de mágico” como um bloco cômico da temporada? Tem um bom potencial aí para ser desenvolvido! Enquanto isso, a gente fica tentando adivinhar o que de verdade está acontecendo na camada narrativa com Sara Lance em outro planeta, onde está Gary e como anda a peregrinação especial de Mick.

Legends of Tomorrow – 6X05: The Satanist’s Apprentice (EUA, 06 de junho de 2021)
Direção: Caity Lotz
Roteiro: Keto Shimizu, Ray Utarnachitt
Elenco: Caity Lotz, Tala Ashe, Jes Macallan, Olivia Swann, Adam Tsekhman, Shayan Sobhian, Lisseth Chavez, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell, Matt Ryan, Olivia Swann, Raffi Barsoumian, Matt Lucas, Russell Roberts, Jeff Sanca
Duração: 42 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais