Home TVEpisódio Crítica | Legends of Tomorrow – 6X07: Back to the Finale: Part II

Crítica | Legends of Tomorrow – 6X07: Back to the Finale: Part II

por Luiz Santiago
1625 views (a partir de agosto de 2020)

  • Há SPOILERS! Leia aqui as críticas dos outros episódios.

Para quem não esperava muita coisa da finalização do arco de Bishop… até que esse episódio foi uma boa surpresa, vocês não acham? Depois do primeiro impacto, ficou claro que os roteiros não iriam fazer nada muito profundo com o personagem de Raffi Barsoumian (suspiros), e ele seguiria até o fim como um vilão patético, altamente infantilizado e com planos e motivações que misturavam esse lado infantil com insanidade. Mesmo no fim, a gente ainda não consegue explicar muita coisa sobre ele. Contudo, em termos de importância narrativa, isso não é algo que se torna impactante para a série, porque ele, como indivíduo, acaba não trazendo nenhuma implicação para o restante da temporada. Sua criação, porém, traz.

Mesmo isso não interferindo para o andamento do que quer que venha por aí, eu ainda gostaria muito que tivéssemos um pouco mais de detalhes no que diz respeito à origem de Bishop e essa relação com a clonagem; mas depois da morte dele e do apagamento de sua memória, isso me parece uma esperança perdida. De toda forma, é “apenas” uma perda de contexto. O que a gente terá que lidar é com Sara sendo uma clone e tendo como parte de si um alien, que é da mesma espécie que o bicho que está no corpo de Spooner, então parece que teremos uma “reunião familiar” em breve. Só que sem Bishop, eu fico imaginando que elemento externo e forte os roteiros terão para trazer isso à tona. Qualquer outro show teria uma condução mais fácil nesse sentido, só que pelo tom cômico de LoT, seguir apenas com esses aliens como obstáculo não me parece algo muito cheio de história não. Vamos ver.

O que fica mesmo em evidência agora é a busca de Constantine para recuperar a sua magia. Sim, eu imagino que os roteiros irão paralelamente tornar esse negócio dos aliens no corpo das duas mulheres um medo constante, mas como esse é um tema que já perdeu força por ter sido marcante no primeiro arco, imagino que não irá assumir o protagonismo mais uma vez. Quem sabe a parceira de Mick naquela planeta (aliás, que dilema moral o personagem ficou aqui, hein?) não volte com algum tipo de vingança por ter “sido abandonada”? Isso é possível. Ou talvez nem precise voltar… talvez a busca de Constantine para a recuperação de sua magia coloque as Lendas mais uma vez no caminho dessa “parte” de Gary.

Como ainda estamos no miolo da temporada, é muito cedo para fazer qualquer tipo de marcação em termos de drama. Com tanto tempo pela frente, absolutamente tudo pode acontecer. O que não pode é perderem o dinamismo de sempre. Nesse episódio em específico, a dinâmica emprestada de De Volta Para o Futuro II funciona até certo ponto, mas não achei todos os eventos daquela “noite de retorno” tão engraçados ou interessante como pretenderam ser. Muito tempo “cozinhando” uma sequência de coisas que dão errado e ainda abrem a possibilidades para futuros malucos, como aquele em que Nate aparece com um tapa-olho e vestido de Constantine. No começo, achei a proposta interessante, mas como o texto só queria brincar com o tema e não trabalhá-lo de verdade, adivinhem só, faltou dinâmica.

Por outro lado, todas as cenas no planeta em que Sara estava são dignas de nota. A direção caprichou muito mais nesses momentos do que em todo o restante do episódio, com câmera na mão, angulações inteligentes e, na montagem, uma justaposição que conseguiu inclusive excelente piadinhas visuais, com destaque para o último soco que Sara dá em Bishop e para a subsequente cena em que ele vai tendo as partes do corpo paralisadas pelo efeito da droga. Mas é claro, na parte final, existe uma grande beleza nesse capítulo. O casalzão lindo formado por Ava e Sara enfim entram na fase do noivado, dando um passo a mais em seu relacionamento. Vamos esperar agora para ver com quem Sara vai conversar primeiro sobre a sua ‘nova condição’. Ou se a coisa não “precisará ser dita” e vai se manifestar antes que ela tenha a oportunidade de falar para alguém.

Legends of Tomorrow – 6X07: Back to the Finale: Part II (EUA, 20 de junho de 2021)
Direção: Glen Winter
Roteiro: Mark Bruner, Morgan Faust
Elenco: Caity Lotz, Tala Ashe, Jes Macallan, Olivia Swann, Adam Tsekhman, Shayan Sobhian, Lisseth Chavez, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell, Matt Ryan, Raffi Barsoumian, Thomas Nicholson, Aliyah O’Brien
Duração: 42 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais