Home TVEpisódio Crítica | Legends of Tomorrow – 6X10: Bad Blood

Crítica | Legends of Tomorrow – 6X10: Bad Blood

por Luiz Santiago
1375 views (a partir de agosto de 2020)

  • Há SPOILERS! Leia aqui as críticas dos outros episódios.

É aquele ditado: cuidado com o que deseja! Constantine está absolutamente vidrado na ideia de retomar sua mágica, e segue literalmente fazendo de tudo para isso. Em Bad Blood, Legends of Tomorrow parece aglutinar uma porção de temáticas recorrentes nas mais diversas séries do Arrowverse ou em si própria. Temos os nazistas, indiretamente; temos uma trama envolvendo vício e temos uma mensagem geral de amadurecimento, no caso, ligada à gravidez de Mick e à forma como ele está lentamente se acostumando com a ideia de ser um pai grávido.

A gente já sabia que os roteiros de LoT voltariam para Constantine mais dia menos dia, só que eu não fazia ideia que estavam preparando algo tão denso como o que temos aqui. Sem muitos meandros, o roteiro leva o mago para a Espanha, em plena Guerra Civil. Já é o tipo de cenário complicado, com uma camada política delicada e que o texto explora diretamente, sem evitar o lado sensível do momento histórico. Para uma temporada que já tinha trabalhado com a Crise dos Mísseis, em Bay of Squids, esta foi mais uma interessante adição dramática e política com bom encadeamento dentro da série. Que continuem trazendo mais grandes eventos da História do mundo, eu estou adorando!

Mas é claro que as coisas não seriam dadas de mão beijada para Constantine, e é aqui que a gente admira a maneira como o roteiro conseguiu criar um elemento capaz de tornar tudo mais interessante. Aleister Crowley coloca John em contato com uma vampira, que para tentar seu novo cliente, deixa-lhe uma amostra de sangue mágico, capaz de fornecer seus poderes de volta, por um curto espaço de tempo. A questão é que não só a ânsia ou a necessidade de manter os moderes está em pauta aqui, mas também o fato de que a substância vicia. Agora Constantine está ligado à magia negra e o que ele fez com Spooner já é um indício de que pode ultrapassar diversas linhas para manter o segredo.

O que me incomoda nessa história é sua desconexão — ao menos até o momento — com a trama central, ou seja, o restante da equipe. Neste ponto, eu também não consigo ver como é que as Lendas terão algo para fazer a partir de agora. Qual é o problema que devem enfrentar? Existem aliens prestes a cair em lugares diferentes da Terra, certo? Mas vão passar a temporada inteira consertando esses buracos? Dá para começar a ficar preocupado porque estamos na segunda metade da temporada, e confesso que essa falta de uma ideia central está me incomodando. Será que voltaremos à questão de Sara? Ou finalmente vão unir a causa de Constantine à linha principal, tornando isso um grande tema/busca para o final?

O fato é que mesmo com essa indefinição, LoT segue extremamente divertida. A cena do pessoal cantando para o bebê Gus — que cresce muito rápido e destrói tudo — é maravilhosa, com Gary em sua forma verdadeira, Nate e Behrad cantando a musiquinha de ninar. Eu gargalhei nesse momento. E claro, Mick e a paternidade maluca tem servido de uma boa quebra cômica. Que saibam trabalhar bem com isso até o final, porque é algo que tem muito potencial. Enquanto isso, Sara e Ava ficam ausentes a maior parte do tempo, voltando ao final apenas para marcar ponto. Sempre bom ver essas duas, de qualquer forma. Pois que venham os novos aliens para a caça! Só espero que haja mais do que apenas “caçar” nesse restante de temporada!

Legends of Tomorrow – 6X10: Bad Blood (EUA, 18 de julho de 2021)
Direção: Alexandra La Roche
Roteiro: Grainne Godfree
Elenco: Caity Lotz, Tala Ashe, Jes Macallan, Olivia Swann, Adam Tsekhman, Shayan Sobhian, Lisseth Chavez, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell, Matt Ryan, Mina Sundwall, Matt Lucas, Ricardo Ortiz, Leo Rand, Alexander García Soto, Andy Canoto, Melissa Farman, Hertor Manou Hueso, Cynthia Mendez
Duração: 42 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais