Home TVEpisódio Crítica | Rick and Morty – 6X02: Rick: A Mort Well Lived

Crítica | Rick and Morty – 6X02: Rick: A Mort Well Lived

Summer McClane vs Hans Binks.

por Kevin Rick
1,4K views

  • Há spoilers. Leiam, aqui, todas as críticas de Rick and Morty.

O episódio de Rick and Morty esta semana acompanha Morty preso dentro de um videogame que dividiu sua personalidade em 5 bilhões de indivíduos, com Rick, claro, precisando salvá-lo, enquanto Summer luta contra alguns bandidos no estilo Duro de Matar. O que o cientista maluco não esperava era que os “Mortys” iriam encontrar uma rachadura ideológica entre saírem do jogo ou viver suas vidas singulares longe de Rick.

No bloco de Summer, temos um dos grandes defeitos do seriado: sua enxurrada de referências e fan-service. O roteiro de Alex Rubens não economiza na falta de sutileza ao mencionar muitas – muitas – vezes a franquia de ação protagonizada por Bruce Willis. Não consegui me divertir com a piada central dos personagens reconhecendo que estão “fazendo um Duro de Matar“. Falta imaginação com as referências, seja nos diálogos, repetindo toda hora a mesma piada cansativa, seja na ação que emula os acontecimentos do Fox Plaza.

No entanto, o humor em torno de Summer não conhecendo a franquia de ação é um pouquinho divertido, como na piada de que a personagem é o “McClane absoluto“. Também confesso que me diverti com o Hans Gruber misturado com Jar Jar Binks dublado por Pete Dinklage (sempre ótimo com comédia, é incrível). Adoro ver a Summer nas aventuras, então é uma pena que o roteiro de Alex Rubens não tenha a criatividade para usar suas referências.

Já no bloco de Rick e Morty, também temos uma trama familiar no seriado: Morty duvidando se seu avô o ama e se importa com ele. Gosto quando a série vai nessa rota mais dramática com a relação tóxica dos personagens, mas já vimos muitas vezes Morty tendo essas dúvidas com desenvolvimentos mais inventivos e profundos. A comédia também não funcionou comigo nessa parte da história com os momentos dos “Mortys”, ainda que as piadas sobre religião e culto sejam muito boas.

Rick: A Mort Well Lived é quase um déjà vu. Entre referências e Morty questionando o amor de Rick, a história aqui repete elementos familiares do seriado, mas com uma execução pouco inspirada, tanto na ação da aventura quanto nas piadas de Duro de Matar ou de bilhões de “Mortys” coexistindo. Não é exatamente ruim, porém. Como a maioria dos episódios da série, a maluquice entretém, o ritmo é gostoso e alguns momentos divertem.

Rick and Morty – 6X02: Rick: A Mort Well Lived (EUA, 11 de setembro de 2022)
Criação: Justin Roiland, Dan Harmon
Direção: Kyoung Hee Lim
Roteiro: Alex Rubens
Elenco: Justin Roiland, Chris Parnell, Spencer Grammer, Sarah Chalke, Peter Dinklage
Duração: 22 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais