Home TVEpisódio Crítica | Rick and Morty – 6X09: A Rick in King Mortur’s Mort

Crítica | Rick and Morty – 6X09: A Rick in King Mortur’s Mort

Uma tradição maluca.

por Kevin Rick
925 views

  • Há spoilers. Leiam, aqui, todas as críticas de Rick and Morty.

Em A Rick in King Mortur’s Mort, temos mais uma aventura solta na temporada. Esses episódios têm o potencial de serem divertidos, mas me preocupo que a trama principal (se é que temos uma) vai ser novamente jogada no último episódio da temporada com um cliffhanger que não será abordado no próximo ano – se não me engano, a produção fez isso nas três últimas temporadas. Bem, é ficar acostumado que Rick and Morty está se tornando um novo Family Guy e Os Simpsons, com raros momentos de brilhantismo e muitos episódios que apenas reciclam temas e premissas anteriores.

Aqui, temos mais uma aventura da animação que brinca com religiões, fanatismo e guerras que nascem de doutrinas bobas. Rick e Morty estão em um asteroide para buscar um lanchinho, quando Morty acaba se envolvendo com os cavaleiros do Sol, um grupo de imortais que acreditam defender o sistema solar. O garoto acaba sendo convidado a entrar na ordem, apesar de Rick alertá-lo de que será uma aventura chata – ironicamente, o episódio é meio chatinho mesmo.

As críticas ácidas e o humor negro arrancam risadas esporádicas (particularmente, ri demais com a reviravolta para se tornar membro dos cavaleiros, com um rito de passagem que parece tirar sarro da circuncisão de judeus), mas acabam sendo comentários em sua maioria óbvios e brandos. Existe um momento que Rick até mesmo verbaliza que Morty destruiu uma religião com física básica, naquele mesmo problema da animação (e obras contemporâneas em geral) de entregar tudo mastigado para audiências. Humor estúpido pode ser feito com inteligência.

Para além dos temas mal articulados, a aventura em si é bem maçante. Não só o humor é realmente superficial, como também a ação não parece funcionar. Vemos algumas montagens do povo se matando e muito sangue gratuito, mas há pouco envolvimento dos protagonistas na ação da história. Também não ando gostando de como o restante da família retornou para o background nos últimos episódios. As melhores histórias dessa temporada envolvem a participação ativa das duas Beths, Jerry e Summer.

Algo que me deixou intrigado, porém, foi a mudança de personalidade Rick. Apesar de soar um pouco descaracterizado, a mudança de dinâmica do personagem com Morty é bem-vinda, seja para continuar o arco dramático do cientista buscando se entender e ser melhor, seja para simplesmente nos divertir com a estranheza de ver Rick sendo agradável e Morty ficando irritado e desconfiado. Também existe a possibilidade de estarmos vendo o Rick Prime.

A Rick in King Mortur’s Mort, enfim, é mais um daqueles episódios esquecíveis da animação. O humor é batido e forçadamente irônico, enquanto a ação/aventura é um tanto morosa. Como sempre, existem os momentos que divertem e não deixam a animação se tornar um entretenimento ruim, mas é aquém do tipo de qualidade e criatividade que esperamos da série. Veremos como a temporada fecha na semana que vem, se traz a narrativa principal ou nos apresenta outro episódio solto.

Rick and Morty – 6X09: A Rick in King Mortur’s Mort (EUA, 04 de dezembro de 2022)
Criação: Justin Roiland, Dan Harmon
Direção: Kyoung Hee Lim
Roteiro: Alex Rubens
Elenco: Justin Roiland, Chris Parnell, Spencer Grammer, Sarah Chalke
Duração: 22 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais