Home TVEpisódio Crítica | Stargirl – 3X07: Infinity Inc. Part One

Crítica | Stargirl – 3X07: Infinity Inc. Part One

Um intervalo abrupto.

por Ritter Fan
448 views

  • Há spoilers. Leiam, aqui, as críticas dos demais episódios.

Episódios de séries de TV normalmente têm dois ônus. Eles precisam fazer sentido em relação a eles mesmos e também dentro do contexto geral da série. Nem sempre há um equilíbrio entre os dois requisitos e nem sempre eles são realmente essenciais, além de muitas vezes uma coisa compensar a outra, mas há que haver pelo menos uma lógica interna e externa em conexão com seu momento de inserção em uma temporada. A primeira parte de Infinity Inc., título que referencia a Corporação Infinito dos quadrinhos, é um exemplo clássico da completa ausência do segundo requisito.

Vejam bem, é lógico que eu sei que ele é, para todos os efeitos, a continuação verdadeira da temporada anterior de Stargirl, com a reintrodução de Jenny (Ysa Penarejo), a Jade dos quadrinhos, Enfermeira Love (Lynne Ashe) e Senhor Bones (Keith David) e a aguardada introdução efetiva de Todd Rice (Tim Gabriel), irmão de Jenny e o Manto Negro das HQs, além do retorno do sempre ótimo Sombra como vetor para a reunião desse pessoal com Court e Pat, mas o problema é que o episódio vem quase que como um recomeço da temporada. Mesmo que a misteriosa pessoa que vigia os heróis de Blue Valley com câmeras escondidas seja o Senhor Bones, o problema continua, pois é quase como se todos os eventos dos seis episódios anteriores tivessem sido, em essência, enrolações para atrasar as reintroduções e introduções que acontecem aqui.

Em outras, palavras, mesmo dando continuidade a eventos do ano anterior da série, Infinity Inc. Part One vem tarde demais em uma temporada que já vinha mostrando sinais de cansaço e, talvez pior ainda – e já entrando em sua qualidade inerente – sem realmente ter muita coisa para dizer. Afinal, toda aquela “caçada às câmeras escondidas” que vemos no começo chega a ser engraçada de tão infantilóide, com um plano mais do que banal e, convenhamos, sem sentido, que tem como função exclusiva mostrar que, como era esperado, Rick, o novo Homem-Hora, está perdendo o controle de sua raiva por ter retirado o limitador da ampulheta do herói original, algo que poderia ser feito de diversas outras maneiras. Ou função quase exclusiva, pois Yolanda é expulsa de casa pela mãe em uma linha narrativa que, apesar de fazer sentido em relação ao que conhecemos da personagem, não funciona em nada aqui, pois parece algo retirado da cartola do roteirista.

Além disso, a reentrada do Sombra é quase que completamente aleatória e desnecessariamente misteriosa, somente para teletransportar Court (e Pat, que vai na marra) para o porão do Instituto Helix para que Jenny, então, possa contar seu drama todo e como os poderes de luz e escuridão estão interferindo um com o outro. E o que vemos do passado de Todd, que tem seus poderes latentes ativados no momento em que Jenny usa o anel de seu pai, é raso e apressado, com seu presente sob tratamento por Love e Bones, tentando criar aquela ilusão de tortura que muito claramente não é isso. Ou seja, é pouco demais para justificar o que essencialmente é a interrupção da temporada para a apresentação de toda uma nova situação. Seria muito mais honesto se Geoff Johns tivesse trabalho com linhas narrativas paralelas e simultâneas para evitar a troca da bitola dos trilhos no meio da jornada.

Claro que a cereja no bolo será se o vilão enluvado não for o Senhor Bones e sim mais outro alguém misterioso que ainda será introduzido ou revelado. Mas torcerei para que Johns, que já vinha mostrando um certo cansaço nos últimos episódios desta temporada, saiba reergue-la em sua metade final sem tornar irrelevante todo o seu começo supostamente investigativo ao redor da morte do Jogador.

Stargirl – 3X07: Infinity Inc. Part One (EUA, 19 de outubro de 2022 nos EUA e 27 de outubro de 2022 no Brasil)
Showrunner: Geoff Johns
Direção: Glen Winter
Roteiro: James Dale Robinson
Elenco: Brec Bassinger, Luke Wilson, Yvette Monreal, Anjelika Washington, Cameron Gellman, Trae Romano, Meg DeLacy, Amy Smart, Hunter Sansone, Nick Tarabay, Ysa Penarejo, Joel McHale, Stella Smith, King Orba, Milo Stein, Jonathan Cake, Alex Collins, Keith David, Alex Collins, Kay Galvin, Jim France, Tim Gabriel, Lynne Ashe, Keith David
Duração: 38 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais