Home TVEpisódio Crítica | The Flash – 7X01: All’s Wells That Ends Wells

Crítica | The Flash – 7X01: All’s Wells That Ends Wells

por Luiz Santiago
2964 views (a partir de agosto de 2020)

  • Há SPOILERS deste episódio e da série. Leia aqui as críticas dos outros episódios.

Este episódio All’s Wells That Ends Wells não era para ser a abertura da 7ª Temporada de The Flash. Ele nem foi escrito, nem dirigido e nem atuado como tal, e por isso mesmo o sabor dramatúrgico que a gente tem dele pode ser qualquer coisa menos o de uma Series Premiere. Em 2020, quando a pandemia do COVID-19 trancou basicamente todas as produções no cinema e na TV ao redor do mundo, este episódio tinha sido quase todo filmado e pós-produzido, faltando apenas alguns ajustes. Sem perspectiva de retorno a curto prazo, a CW resolveu guardá-lo para o início da nova temporada, encerrando o 6º ano da série de modo… meio torto e deixando um número bem maior que o normal de incertezas para o serial vindouro.

Esse caráter de produção deslocada por motivos totalmente alheios a ela nos deixa aqui com fechamento de janelas e não abertura de uma nova saga — o mínimo que a gente esperava, depois das mudanças causadas pela Crise e por essa questão das realidades comuns e do espelho. O que o roteiro faz nesse capítulo é primordialmente devolver a Barry a sua velocidade, além de uma nova forma de acessar o seu uniforme. Atado a Nash, esse ponto do enredo nos faz dar adeus (total ou parcial? O que vocês acham?) a Tom Cavanagh, que no seu costumeiro show de interpretação faz seu personagem despedir-se com uma boa dose de emoção, sendo o único momento genuinamente tocante do capítulo.

Mas isso não significa que não tenhamos outros chororôs aqui, afinal, é de The Flash, que estamos falando, não é mesmo? Só que nenhum desses parece ter o mesmo impacto, carregar a mesma força ou a mesma relevância que a partida de Nash, ativando a Força de Aceleração artificial e devolvendo a velocidade para o menino Barry — e aqui vale uma nota de aplausos para Grant Gustin que se divertiu imensamente na cena em que incorporou os outros Wells, garantindo-nos boas risadas. Já os outros blocos sentimentais, como o de Iris na dimensão do espelho e principalmente a roda de conversa entre Barry, Chester e Allegra após o sacrifício de Nash acabam ganhando a aparência de forçação de barra, e dessa vez avalio que o mal resultado tem mais a ver com a direção e o roteiro do que com os atores em cena.

Na outra ponta da régua temos a super jogada na cara a respeito de Eva McCulloch (que finalização de episódio mais Maria do Bairro, não?), a Mestra dos Espelhos, que finalmente se dá conta de que é uma cópia e que o marido, até em certa medida, estava certo. Fico curioso para ver como os roteiristas vão lidar com essa nesga de assunto que sobrou da outra temporada. Se pretendem fazer outro ano ligado à confusão de dimensões, o padrão da série já receberá um chacoalhão a partir daí, e talvez (grifo para o talvez) isso seja bom.

Mesmo morno, All’s Wells That Ends Wells (com seu trocadilho shakespeariano) trouxe algumas coisas que precisávamos ter em cena, dando pelo menos as principais cartas e deixando Cisco, Caitlin, Ralph e companhia limitada para surpresas vindouras. Que o céu nos ajude. Será uma insana jornada.

The Flash – 7X01: All’s Wells That Ends Wells — EUA, 2 de março de 2021
Direção: Geoffrey Wing Shotz
Roteiro: Sam Chalsen, Lauren Certo
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Nicolet, Kayla Compton, Brandon McKnight, Efrat Dor, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin, Ashley Rickards, Eric Nenninger
Duração: 43 min.

Você Também pode curtir

32 comentários

Guilherme Gomes 11 de março de 2021 - 22:15

Bem, acho que gostei mais do episódio do que você rsrs. Daria 3,5 ou até mesmo 4, mas tenho que concordar com alguns pontos levantados.
Por exemplo, a cena meio que final com Barry, Chester e Allegra foi desnecessária. Veja bem, não a acho ruim, mas não havia necessidade dela aqui, poderia ser substituída facilmente por outra que conseguisse avançar mais a trama, por exemplo. Agora, sobre o episódio como inaugural da temporada, realmente não tem cara. Mas acho que isso seria justificável dadas as circunstâncias: As gravações tiveram que ser interrompidas em certo ponto, se eu não me engano. Mas se olharmos o episódio isoladamente, não como um piloto da temporada, poderia tirar mais proveito. Além de que vários episódios que são inaugurais de temporadas passadas foram bem piores do que esse.
Também discordo em relação as cenas com a Iris, até que foram boas, não as considero tão forçadas. Talvez a aparição de algumas Iris(s) realmente não funcionou bem, como a da Iris mais velha. Mas olhando no geral, não achei tão forçado assim; apesar da conclusão meio obvia. E realmente, Gustin interpretando os Wells foi hilário assim, a melhor parte do episódio.
Sobre as cenas com a Cecile e a Pião, eu até que gostei assim, foi importante pra trama principalmente se considerarmos que é quase certo de que a Pião aparecerá mais na temporada, como aliada da Eva.
Bom, no geral, acho que esse episódio cumpriu suas expectativas, com algumas ressalvas, é claro. Mas só eu que gostei da cena final? kkk mas funcional pra mim, apesar de realmente a frase “Tudo o que eu achava é uma mentira” não foi uma boa colocação da Eva, poderiam ter escrito isso de uma forma melhor, de fato.
Agora, sobre os Wells e o Cavanagh, cara, eu realmente não sei o que pode acontecer. Acho difícil eles “excluírem” ele da série, mas faria um sentido se a gente parar pra pensar e poderia ser interpretado como “uma morte de verdade” na série, porque tem certos personagens que morrem e sempre voltam…Apesar de gostar muito do(s) Wells(s), não acho que seria uma decisão errada tirá-lo(s) de campo, assim como manté-lo. Enfim, só o tempo dirá, ou melhor… os próximos episódios!
Agora é ver no que tudo isso vai dar..kkk mas tenho esperança que esse temporada vai ser boa, assim como anterior. No aguardo das próximas críticas.
Abs,
Guilherme Gomes.

Responder
Luiz Santiago 11 de março de 2021 - 22:15

A ente sempre torce para que consigam fazer uma boa temporada né. No fim das contas, é a gente que vai estar lá semanalmente lidando com as bombas hahahahahaha

Responder
Barry, o Lanterna 9 de março de 2021 - 13:39

só uma “correção” a t6 só acaba no ep3 desta temporada

Responder
Luiz Santiago 9 de março de 2021 - 13:39

Tecnicamente, não factualmente.

Responder
Barry, o Lanterna 10 de março de 2021 - 12:20

sim mas de qualquer das formas o primeiro ep não foi o ep que encerrou aquele arco

Responder
Luiz Santiago 10 de março de 2021 - 12:20

Por isso “tecnicamente, não factualmente.“.

Factualmente, esse episódio é sim o primeiro episódio; estamos sim em uma nova temporada; e a 6ª temporada de fato foi encerrada.

Tecnicamente, porém, a coisa funciona de uma forma um tantinho diferente…

Responder
Barry, o Lanterna 10 de março de 2021 - 12:23

ah sim claro, eu percebo isso. Só falei pq na resenha dizia q esse ep é que finalizou o arco

Josué de Morais 8 de março de 2021 - 20:49

Senhor Luiz, você assumiu The Flash?
Não irei deixar você sofrer sozinho, vou lhe acompanhar pelos próximos 19 episódios ou até onde você aguentar vivo.
Sobre o episódio em si que considero o 6×20, por favor diz que não sou o único incomodado com a maneira que the flash acrescenta novos personagens a trama, tipo o chester que agora é um personagem regular, não acho graça nele, não acho interessante e isso faz com que a série tenha 30 mil histórias paralelas e nenhuma bem feita…
A caitlyn coitada sumiu do mapa, tudo bem que se não me engano teve algo com a atriz não lembro o que.
O cisco foi viajar pelo mundo, outra trama que não consigo encaixar.
A Alegra foi um surpresa positiva, gostei da dinâmica dela com o grupo.
E já começo essa temporada triste porquê um dos atores favoritos foi demitido por comentários racistas, machistas e homofóbicos. Li em algum lugar que vão mudar o ator, mas ele vai ter bem menos aparições nessa temporada…
Dito isso, acho que the flash está começando a tomar um rumo melhor, a sexta temporada teve uma melhora considerável e a sétima que parece que também vai seguir em blocos de vilões, não só um grande vilão tem tudo para dar certo kk
Será que chegaremos a ter uma quarta temporada de AoS aqui em The flash no futuro?

Responder
Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 20:50

Assumi si! E já to feliz, mais alguém pra andar comigo nesse bonde da 7ª Temporada! AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

O ator que interpretava o Ralph que saiu, né? Parece que acharam uns troços polêmicos no twitter dele, acho que foi isso… E ele tinha caído como uma luva no papel! De toda forma, acho que vão trazer o Ralph de volta com a desculpa simples de que o personagem pode mudar tranquilamente de face…

Pô, será que cresce tanto assim de qualidade? Eu não tenho coragem de apostar a favor não!

Responder
Blindônico 8 de março de 2021 - 16:55

Parece que os próximos dois episódios eram pra ter sido o final da 6ª (assim como esse), então com a temporada tendo confirmado 18 episódios… mas colocando esses 3 primeiros sendo da 6ª temporada… a 7ª temp vai ter na verdade 15 episódios
O que me parece algo muito interessante apesar de achar que a 7ª deveria ser a última (vai que a 8ª é a final né, já renovaram)

Responder
Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 20:49

Pois é, estava vendo aqui no IMDB e já renovaram mesmo. Só não sei se vai ser a última mesmo.

Responder
Blindônico 10 de março de 2021 - 12:20

Eu espero que seja
Apesar de eu amar essa série, quero que acabe kjkjjkj

Responder
Gabriel 13 de março de 2021 - 00:20

A série está confirmada até a 9° temporada, Grant Gustin disse isso ano passado, que renovou o contrato e tal. Eu não quero que acabe não, pra mim pode ter 1000 temporadas, tem muita lenha pra queimar, muita trama, eles só tem que fazer direito.

Responder
Gabriel Filipe 8 de março de 2021 - 13:28

Mds, coitado do Luiz e tendo q escrever de Flash kk. Eu gostei mais do ep q vc, mas concordo, nn é um início de temporada, mas apsr do nome ser 7×01 eu até o consindero como um episódio da sexta, pra causar menos estranhamento a mim. Eu venho gostando mt da visão do Erick Wallace na série dsd o pós-crise, mas vms ver se a sétina temporada vai ser boa. E sobre o Tom Cavanagh, o Erick já disse q ele nn vai sair e sim ocupar um papel até maior dq vinha fzd (amém né, pq até nas piores temporadas ele salvava). Oq vc acha da Eva como vilã? Eu vi um outro site aí fld q ela é uma vilã extremamente sem graça. Visão essa q é o exato oposto da minha.

Ps: Cd Legends q nem anunciam qdo volta? ):

Responder
Vitor Guerra 8 de março de 2021 - 13:28

Já anunciaram a volta de Legends: 2 de maio

Responder
Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 13:33

Cara eu acho que a Eva tem muita coisa interessante e as motivações juntamente com o tipo de poder dela fazem ela ser uma vilã interessante sim. Fica só aquele negócio de saberem não só desenvolver isso, mas fazer a série avançar a partir desse prisma…

Legends volta em maio, não?

Responder
Blindônico 8 de março de 2021 - 16:55

Eva começou a ficar bem ruim como vilã depois que começou a ficar mais megalomaníaca e com um traje de super-vilã
Talvez isso estivesse funcionando bem se esse arco fosse apenas em 8 episódios igual foi o de Ramsey

Novamente a quantidade de episódios atrapalhando o desenvolvimento das coisas… nada novo

Responder
Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 20:49

Pois é, mais uma face de um filme que a gente conhece até demais!

Responder
Gabriel Filipe 9 de março de 2021 - 13:39

Eu gosto da Eva, mt mlr q a media da série, mas vms onde vai dar. Nn gostei mt do finlal, q apsr de surpreendente,e pareceu mt novela

Responder
Vitor Guerra 8 de março de 2021 - 00:47

Okay isso me pegou de surpresa não esperava mesmo você voltando a escrever sobre Flash, mas bem vindo de volta kkkk
Sobre o episodio bom ver que fetiche por vilã do Eric Wallace continua firme e forte kkk o cara fez um retcom em que a Pião era na verdade uma mastermind super poderosa kkkk
Concordo com você que foi um episodio morno com as melhores cenas a despedida do Nash e a cena hilaria do Grant Gustin imitando os Wells.
Quem quiser ver como essa temporada antigida pela Covid vai ser estruturada, ta ai:
https://twitter.com/Pagmyst/status/1366876860433403904

Responder
Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 00:51

De qual graphic novel ele tá falando? Adaptação do Flash do Renascimento?

Responder
Vitor Guerra 8 de março de 2021 - 13:28

Ah não kkk graphic novel é como Erick Walace chama os arcos que ele ta fazendo em Flash
6A: Graphic Novel 1
6B: Graphic Novel 2
7A: Graphic Novel 3
7B: Graphic Novel 4

Responder
Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 13:28

Meu Deus, o cara tá chamando de GRAPHIC NOVEL os blocos de temporadas??? PUTA QUE PARIU, BICHO!!!

Responder
Vitor Guerra 8 de março de 2021 - 13:33

Ah foi criativo pelo menos vai, kkkkkkk

Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 14:07

Foi não, mano! Eu achei péssimo, coisa que showrunner metido a besta, tentando do modo errado ressignificar uma palavra… HAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

Fiquei besta em saber disso.

Gabriel Días 8 de março de 2021 - 14:07

ah, eu gostei kkkkkkkk,deve ser a minha boa vontade com o Wallace dps da sexta temporada q foi bem feita

Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 16:55

Com certeza é a sua boa vontade, que deve ser do tamanho de Júpiter! O cara inventa de dar o nome de GRAPHIC NOVEL pra bloco de temporadas da séries que ele gerencia??? Puta merda!!! É uma mistura de babaquice com ego com falta do que fazer com querer inventar moderna. HAHAHAHHAHHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAAHA

Gabriel Días 8 de março de 2021 - 20:49

é olhando por esse lado é ridículo msm, mas é um fato menor, nn muda nd na série kkk

Luiz Santiago 8 de março de 2021 - 20:49

Ah, sim não muda nada na série, isso é verdade.

planocritico 8 de março de 2021 - 00:21

Olha só, um lerdo escrevendo sobre o Flash!!!

HAHAAHAHHAHAHAHAHAAHHAHHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHA

Abs,
Ritter, Mais Rápido que uma Locomotiva!

Responder
Gabriel Filipe 8 de março de 2021 - 13:28

Ritter, espero q essa temporada de Flash seja a pior da história pra fzr o Luiz sentir um pouco dq vc sofreu em Arrow (e vai com ctz em Superman & Lois

Responder

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais