Home FilmesCríticasCatálogos Crítica | Um Grande Garoto (2002)

Crítica | Um Grande Garoto (2002)

por Melissa Andrade
139 views (a partir de agosto de 2020)

estrelas 3,5Há diferentes tipos de relacionamentos, mas é possível aprender algo em todos eles. Melhor ainda quando aprendemos com quem a gente menos espera.

Will Freeman é o perfeito boa praça. Não trabalha, vive do lucro dos royalties de uma única canção que seu pai emplacou nas rádios, não mantem nenhuma espécie de relacionamento por muito tempo, além de ser bastante cínico. O típico “garoto grande”, aquele homem que não quer amadurecer.

Já Marcus é um menino de 11 anos que diferente de Will tem bastante controle da sua vida. Afinal, sua mãe sofre de depressão e ele precisou aprender desde cedo a cuidar de ambos. E é quando ele pegar Will em uma mentira que a vida dos dois irá virar de cabeça para baixo. Com isso ele vai chantagear Will para que namore sua mãe, mas as coisas não saem bem como o planejado e um laço de amizade inesperado começa a surgir entre os dois e enquanto Marcus ensina Will a ser mais maduro e enfrentar seus problemas, Will ensina a Marcus como é bom ser criança e o ajuda a ter mais confiança.

Um Grande Garoto é mais um filme derivado de um livro de sucesso de Nick Hornby. Diferentemente do livro onde usamos a nossa imaginação, o filme conta as incríveis atuações de Hugh Grant e Nicholas Hoult, que cresceu tanto a ponto de virar o Fera em X-Men. No elenco estão também Rachel Weisz e Toni Collette, que como mãe de Marcus está sensacional. O longa não é nenhuma obra-prima, mas é deveras divertido e interessante. Principalmente quando acompanhamos o relacionamento entre Marcus e Will e na necessidade que um precisa do outro. Além do mais, o filme é cheio de referências pop e aquelas piadas sarcásticas bem comuns do humor britânico. Em alguns momentos fica difícil saber quem é o adulto e a criança, o que nos faz repensar em algumas atitudes próprias e até pré-julgamentos que podemos ter em relação a certas pessoas.

No final, ambos aprendem que as coisas que menos quiseram são as que mais precisam e também as mais importantes.

O livro fez tanto sucesso que recentemente foi criada uma série de mesmo título pelo canal NBC.

Um Grande Garoto (About a Boy – UK – 2002)
Direção: Chris Weitz, Paul Weitz
Roteiro: Chris Weitz, Paul Weitz, Peter Hedges
Elenco: Hugh Grant, Nicholas Hoult, Sharon Small, Toni Collette, Rachel Weisz, Natalia Tena, Christopher Webster, Paulette P. Williams, Tessa Vale, Bruce Lawrence, Augustus Prew
Duração: 101 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais