Home Colunas Entenda Melhor | Star Wars: O Trailer Final em Detalhes

Entenda Melhor | Star Wars: O Trailer Final em Detalhes

por Guilherme Coral
72 views (a partir de agosto de 2020)

Para ler nossas análises dos outros trailers, basta clicar nos links a seguir:

O Primeiro Teaser em Detalhes

O Segundo Teaser em Detalhes

___

No dia 19 de outubro de 2015, o novo, e provavelmente último, trailer de O Despertar da Força explodiu a internet, nos trazendo imagens que dão água na boca sem revelar nada da trama – algo muito raro de se ver hoje em dia, com os resumos exagerados dos previews por aí. Dito isso, vamos analisar (quase que) plano a plano, em 60 imagens, o que assistimos ontem, assim como fizemos com o teaser e com o primeiro trailer (e acompanhem nosso Especial Star Wars!). Fiquem comigo enquanto lanço minhas teorias malucas e não tão malucas e, é claro, deixem suas próprias nos comentários. Esse Entenda Melhor é de todos nós que somos rodeados pela Força! Agora, assistam novamente o trailer e vamos iniciar o pulo para o hiperespaço.

___

Quem é você?

Ninguém

O primeiro que vemos é Rey (Daisy Ridley), que provavelmente inicia sua jornada como uma coletora de peças/sucata – uma ninguém, como a própria voz em off nos diz – no planeta Jakku, o que nos é dito pelos seus trajes, que demonstram já familiaridade ao local, ao contrário do que veremos mais tarde com Finn.

sw-trailerfinal-1

Abaixo vemos os destroços do Star Destroyer que já foi mostrado caído no trailer anterior. O hangar que conhecemos em Uma Nova Esperança pode ser claramente identificado nessa que, provavelmente, é uma das primeiras cenas do novo filme.

sw-trailerfinal-2

sw-trailerfinal-3

sw-trailerfinal-4

Não há muito o que se tirar da foto abaixo, apenas que BB-8 é de Rey e que, de alguma forma, passa a ser o companheiro de Poe Dameron (Oscar Isaac). Vemos uma nave saindo de Jakku, mas Rey parece continuar no planeta. De quem é a espaçonave?

sw-trailerfinal-5

sw-trailerfinal-6

Rey percebe algo estranho, será a queda de Finn no planeta? Se considerarmos a montagem do trailer é bem possível, considerando que o foco se altera para o personagem de Boyega a seguir.

sw-trailerfinal-7

De Jakku vamos para o que pode ser Hoth, possivelmente o quartel-general da Primeira Ordem. A cena já foi vista nos trailers anteriores, uma figura misteriosa – talvez o personagem de Andy Serkis – realizando um discursos perante as tropas. A utilização de Hoth como base não seria algo impensável, considerando sua história, uma grande vitória para o Império nos tempos passados. Essa escolha dialogaria perfeitamente com a base do “outro lado”, que não sabemos se ainda é a Aliança Rebelde ou uma Nova República.

sw-trailerfinal-8

Fui criado para fazer só uma coisa. Mas não tenho nada pelo que lutar

Aqui entramos no território da pura especulação, que pode ser muito bem o trecho inicial da obra. Finn (na primeira imagem abaixo) descobre o potencial da nova arma da Primeira Ordem – que vimos no recente poster, algo muito similar à Estrela da Morte – e decide desertar, o que perfeitamente se encaixa com suas palavras acima. Na fuga (que tenta ser discreta ou não) ele é abatido pelo Star Destroyer que vemos na segunda imagem e acaba caindo em Jakku, onde conheceria Rey, que percebera a queda de sua nave. Vale lembrar que o personagem ainda está vestido de Stormtrooper quando cai no planeta desértico, conforme vimos no primeiro teaser.

sw-trailerfinal-9 sw-trailerfinal-10 sw-trailerfinal-11

Aqui, porém, ele já está sem sua armadura e evidentemente cansado de uma longa caminhada, que provavelmente termina no assentamento onde Rey está e onde conhecerão Han Solo.

sw-trailerfinal-12 sw-trailerfinal-13

Com os dois heróis apresentados o foco novamente muda, dessa vez para o vilão, Kylo Ren (Adam Driver) e os cavaleiros de Ren em seu Star Destroyer, possivelmente o mesmo que vemos (aparentemente) abatendo a nave de Finn. Algo digno de nota é que em nenhum ponto vemos qualquer frota estelar, somente naves solitárias, revelando uma possível falta de uma força hegemônica na galáxia. O término do Império pode ter levado a uma era marcada pela ausência de um governo centralizado, com pequenos grupos lutando por ideais de anos passados.

Nas imagens abaixo vemos não só o interior da gigantesca nave, como um raio vermelho, provavelmente emitido pela nova Estrela da Morte (se é que posso utilizar esse nome). Vale lembrar que o raio da estação original anterior era verde e que a utilização do vermelho aqui pode refletir a fixação do Kylo pelo Lado Negro

sw-trailerfinal-14 sw-trailerfinal-15

Nada poderá nos deter. Eu vou terminar o que você começou.

A questão é: o que exatamente Vader começou aos olhos de Kylo? A destruição da Ordem Jedi? A dominação da galáxia? A morte ou conversão dos Skywalker? Afinal, são poucos os que sabem que Luke é filho de Vader e esse conhecimento provavelmente foi enterrado com o passar dos anos. O vilão observa o capacete destroçado com nítida veneração e sua própria máscara evidencia isso.

sw-trailerfinal-16 sw-trailerfinal-17

Ren, então, tortura Dameron utilizando os poderes do Lado Negro. Pelo sangue no rosto do personagem essa é apenas uma parte do processo, provavelmente de conversão do piloto. Será que Kylo busca transformá-lo em um Cavaleiro de Ren? Ou apenas deseja informações – seja da localização de Luke (ausente tanto no poster, quanto no trailer), seja do sabre de luz do Jedi?

sw-trailerfinal-18 sw-trailerfinal-19

Em seguida o que, possivelmente, é o poder da nova estação de batalha, dizimando um planeta. Essa sequência inteira cria um forte paralelismo com Uma Nova Esperança – Leia também é torturada e vê seu planeta natal sendo destruído, tudo para que Tarkin extraia dela a localização da base rebelde.

sw-trailerfinal-20

Há histórias sobre o que aconteceu.

São verdadeiras. Todas elas.

Se você não tinha se arrepiado/ chorado/ dado pulos essa é a hora certa. Ao som de The Rebel Fleet, da trilha sonora de O Império Contra-Ataca, a Milennium Falcon faz sua primeira aparição no novo trailer, novamente em Jakku. Considerando o que vimos antes é quase seguro dizer que Han e Chewie resgatam Finn e Jake Rey do planeta.

sw-trailerfinal-21 sw-trailerfinal-22

À bordo da Millenium Falcon as palavras acima repercutem em nossa mente. As tais histórias são dos eventos dos episódios IV, V e VI ou dos jedi em geral? Mais uma vez o cenário de uma galáxia dividida e, na falta de uma palavras melhor, bagunçada, voltam à nossa mente. A ordem Jedi não foi recriada, Solo é, visivelmente, um homem abalado, cujas lutas no passado não geraram os frutos esperados. Agora, a relação entre esses personagens é pautada no mero acaso ou existirão vínculos familiares? Eu chutaria que Rey é filha de Han e Leia, mas descobriremos isso no dia 17!

sw-trailerfinal-23 sw-trailerfinal-24

Um pulo para o hiperespaço! Não tem nada aqui, simplesmente ficou sensacional e eu precisava comentar.

sw-trailerfinal-25

E os arrepios somente aumentam, ao som do tema da Força, os Cavaleiros de Ren novamente aparecem! É curioso notar que apenas Kylo conta com um sabre de luz, mas suas roupas não diferem muito daquela de seus companheiros. Eu apostaria que Kylo está longe de ser um sith e que todo seu conhecimento sobre o Lado Negro e construção da arma dos jedi foi adquirida por conta própria. Mas o que as imagens abaixo nos dizem? Aparentemente eles estão em um campo de batalha ou procurando algo, novamente a pergunta: será Luke?

sw-trailerfinal-26 sw-trailerfinal-27

As X-Wings estão chegando! Em uma continuação da cena que vimos nos trailers anteriores, assistimos os Stormtroopers (será que aqui eles fazem alguma coisa?) se preparando para a chegada do esquadrão. E esses destroços? Serão a base dos “mocinhos” destruída pela Primeira Ordem?

sw-trailerfinal-28 sw-trailerfinal-29 sw-trailerfinal-30

O Lado Sombrio. Os Jedi. São reais.

Percebam como Dameron se refere primeiro ao Lado Sombrio, indicando, possivelmente, não só uma maior influência deste nos eventos de O Despertar da Força, como uma possível queda do personagem na nova trilogia. Além disso, o trecho “Os Jedi” é dito quando Finn ocupa o centro do quadro, revelando o caminho do personagem no filme.

Na cena em si vemos o que muito bem pode ser Yavin 4, a lua que serviu como base rebelde no Episódio IV. Sim, ela foi destruída pelo Império entre Uma Nova EsperançaO Império Contra-Ataca, mas o novo longa parece estar repleto de paralelismos e se a base da Primeira Ordem é em Hoth, faria sentido esta ser nas ruínas de Yavin.

Vale ressaltar também que a roupa dos soldados que vemos mais aparenta como aquelas de guerrilheiros e o simples fato de não estarem em um planeta central da galáxia – vulgo, Coruscant (que em ponto algum é mostrado) – pode indicar que, de fato, não há uma Nova República. Aqui eles provavelmente se preparam para a batalha que vimos nas imagens acima e na quarta abaixo.

sw-trailerfinal-31 sw-trailerfinal-32 sw-trailerfinal-33 sw-trailerfinal-34

Se você gostou do speeder de Rey dos trailers passados, pode ir dizendo adeus, pois ao que tudo indica ele é destruído aqui pelos tie-fighters. Provavelmente os dois ainda não encontraram Han aqui e realmente precisarão dele se desejam escapar com vida. Sem dúvidas o pior dia da vida de Finn.

sw-trailerfinal-35 sw-trailerfinal-36 sw-trailerfinal-37

Yavin novamente? Será essa a entrada do salão no qual Luke, Han e Chewie recebem suas medalhas no final de Uma Nova Esperança? E esse robô vermelho aí? Será um mero figurante?

sw-trailerfinal-38

A única aparição de Luke e de R2 em meio a rocha e fogo. O jedi parece ter se auto-exilado, similarmente o que fizera Yoda após A Vingança dos Sith. Já qual a razão disso? Desesperança, após enxergar que as coisas não seguiriam o rumo esperado? Que a volta aos tempos não-sombrios custaria muito mais do que apenas a morte do Imperador?

sw-trailerfinal-39

A nave de Kylo pousa em meio a uma ocupação pela Primeira Ordem. Reparem que os stormtroopers estão rendendo inúmeras pessoas. Logo em seguida vemos a Capitã Phasma novamente. As cabanas rústicas indicam que ali existia um grupo mais tribal e na terceira imagem abaixo testemunhamos uma execução (basta ver o stormtrooper atrás de Kylo parado com sua arma abaixada). Será esse o mesmo local que vemos Luke na imagem acima? Mais e mais perguntas!

sw-trailerfinal-40 sw-trailerfinal-41 sw-trailerfinal-42

E depois de uma execução vemos Rey chorando diante de um corpo. O desfoque não nos permite identificar quem é, mas se parece muito com chewbacca não é? Será que o wookie companheiro de Han encontrará seu fim aqui em O Despertar da Força? Se sim, as lágrimas de Rey não serão as únicas que irão escorrer na sessão.

sw-trailerfinal-43 sw-trailerfinal-44

E uma montagem “malvada” nos mostra justamente quem logo em seguida? Chewie! Praticamente no centro do quadro e com um aparente machucado em seu braço direito. Podem preparar seus lenços.

sw-trailerfinal-45

A Força. Está chamando por você.

Essa daqui é reveladora. Uma X-Wing (com BB-8) em um planeta gélido, provavelmente onde fica a base da Primeira Ordem. E para que uma muralha em um universo onde já existem naves? E quem a Força está chamando? Será Finn? Rey? Ou os dois? Afinal, vimos o personagem de Boyega empunhando um sabre, mas nada impede que Rey também se torne uma jedi.

E abaixo a continuação da cena que já vimos nos trailers anteriores.

sw-trailerfinal-46

sw-trailerfinal-47

Good, good. Give in to your anger. Rey perdeu alguém e agora está, no mínimo, irritada. Mas que repercussões isso irá gerar para sua trajetória? Será que ela, também, corre o risco de cair para o Lado Sombrio da Força?

sw-trailerfinal-48

Dá quase para ouvir o Wilhelm Scream aqui. Uma X-Wing atirando em um stormtrooper! Inédito na franquia, até porque só havíamos visto as naves em combates espaciais. Será que esse daí acerta o alvo?

sw-trailerfinal-49

Ren se vira subitamente e utiliza seus poderes. Eu chutaria que alguém tentou se esgueirar por trás dele, talvez Poe? E assim ele foi capturado, desembocando na cena de tortura que vimos naquela imagem anterior?

sw-trailerfinal-50

Continuação do dogfight em Jakku, dessa vez com a Millenium Falcon atravessando o fogo de uma explosão. Ou será que ela foi acertada pelo tie-fighter?

Na terceira abaixo, a ponte de comando de um Star Destroyer sendo destruída. Será a nave de Kylo? Afinal, só vimos um destroyer até agora nos trailers (excluindo aquele caído no planeta desértico). Pelo jeito teremos também batalhas espaciais!

sw-trailerfinal-51 sw-trailerfinal-53 sw-trailerfinal-54

Essa daqui é de partir o coração e gera muitas perguntas. Leia evidentemente desamparada abraça Han. Será que Chewie mesmo morreu? Ou isso marca uma separação dos dois, ao passo que Solo precisa novamente entrar em combate na Falcon? Pode também ser um reencontro, já que em momento algum vemos ambos juntos.

sw-trailerfinal-55

E, por fim, um evidente erro de Finn, que achava que poderia enfrentar Ren sozinho. A postura do herói está correta (na primeira imagem, é claro). Mas o que o fez se acovardar? Existe a possibilidade dele não saber que Kylo contava com um sabre de Luz até então. Além disso é a primeira vez que vemos o personagem de Adam Driver sem o capacete, será este o clímax da obra? E novamente podemos notar como sua lâmina é bruta e não tão focada quanto aquela dos jedi.

sw-trailerfinal-56 sw-trailerfinal-57 sw-trailerfinal-58 sw-trailerfinal-59

Deixe-a despertar.

Agora só nos resta esperar pelo dia 17 de Dezembro. Enquanto isso, deixem seus comentários abaixo, nos digam o que acharam do trailer, revelem suas teorias! Eu, pessoalmente, irei me congelar até a data da estreia.

sw-trailerfinal-60

Você Também pode curtir

35 comentários

Grandmaster Overlord 25 de outubro de 2015 - 16:19

Na cena da Rey chorando é quase claro que é o Finn, e não o Chewbacca. O cenário é o mesmo da cena da batalha de sabre de luz entre Finn e Kylo. E claramente podermos ver um ombro com uma jaqueta de couro, igual a do Finn.

Responder
Zé Miguel Sobral 24 de outubro de 2015 - 14:18

Só perguntar uma coisa:
visto que agora muita gente vai querer rever os filmes anteriores, qual a sua visualização preferida, por ordem de lançamento ou pela ordem cronológica ?
Obrigado….

Responder
Guilherme Coral 24 de outubro de 2015 - 16:20

Não tenho preferência na verdade. Às vezes pego na ordem cronológica, às vezes na de lançamento.

Responder
planocritico 24 de outubro de 2015 - 18:52

@zmiguelsobral:disqus, eu sempre revejo na ordem de lançamento no cinema. No entanto, recentemente li um artigo que o autor sugeria a seguinte ordem: IV, V, II, III, VI.

A lógica é a seguinte: ao final de Império, Luke fica pensando sobre o pai e se a revelação de Vader é verdade ou não. Então, entram os episódios II e III como grandes flashbacks e a história se encerra com o VI. Com isso, o foco fica sendo a história de Luke e não a história de Anakin Skywalker, o que faz mais sentido se você parar para pensar. Além disso, com a versão especial de Retorno de Jedi, em que aparece o Hayden Christensen como Anakin fantasma ao final, faz mais sentido ver antes os episódios II e III.

Aí você vai perguntar: cadê o Episódio I?. Pois é. Nesse artigo o cara ignora a existência do I, que realmente é um filme lixo e que estraga muita coisa na trilogia clássica, como a introdução dos midichlorians e Jar Jar.

Que tal?

Abs,
Ritter.

Responder
Augusto 27 de outubro de 2015 - 19:19

Vamos combinar que é bem estranho assim, o melhor é assistir só a trilogia original, não vejo o porquê de não assistir o Episódio I, mas assistir o Episódio II. O negócio é passar longe do Hayden Christensen.

Responder
planocritico 27 de outubro de 2015 - 21:24

@@disqus_6btkJ6PNDF:disqus, se pararmos de verdade para pensar, repararemos que o Episódio I não agrega nada à história. Tudo que precisamos saber sobre o Anakin nos é contado (novamente) no Episódio II e não ver o I nos pouca de saber dos midichlorians e de ver Jar Jar em sua glória…

Mas concordo que só ver a Trilogia Original é o melhor remédio, ainda que a versão mais recente tenha Christensen como espírito ao final de Retorno de Jedi, o que estraga tudo e levanta um grande ponto de interrogação na cabeça de quem não viu a Trilogia Prelúdio…

Abs,
Ritter.

Responder
Zé Miguel Sobral 28 de outubro de 2015 - 17:53

Bem, essa é outra hipótese. Se bem que ficar sem ver o Episódio I é chato nem que não seja para mostrar a quem não conhece como quase se mata uma história fantástica 🙂
Vi várias vezes pela ordem de lançamento mas é chato se uma pessoa assiste com quem não é FÂ de verdade e estar sempre a ter que explicar isto e aquilo. Vou rever agora pela cronológica, assim quando a empolgação chegar o Jar Jar já vai longe 😀
Obrigado e continuem fantásticos como sempre.
Um abraço aqui de Portugal, onde a força anda um pouco .. enfraquecida 😀

Responder
Maycon Oliveira 22 de outubro de 2015 - 18:23

não tem como não comparar esses trailers de Guerra nas Estrelas com os filmes da marvel, tem muita coisa para sem explicação sobre o filme o que aumenta e muito as expectativas, diferentemente dos vingadores que praticamente vemos o filme antes da estreia.

Responder
planocritico 24 de outubro de 2015 - 03:58

São estratégias de marketing diferentes. E a Marvel não está sozinha, pois a regra hoje em dia é contar tudo nos trailers. Ainda bem que isso não está acontecendo com Star Wars!

Abs,
Ritter.

Responder
Giovanni Lautenschleger 21 de outubro de 2015 - 21:44

Ótima análise, como sempre!

Responder
Guilherme Coral 22 de outubro de 2015 - 12:49

Muito obrigado!

Responder
Claudinei Maciel 21 de outubro de 2015 - 21:41

A mão do replay nesse trailer está tremendo há 48h!!! Dezembro nunca me pareceu tão longe. Confio perfeitamente em J.J. Abrams para essa saga, já que de reformulação ele entende. Vai ser O acontecimento do ano.
Nunca Star Wars me pareceu tão… “adulto”, desde o Império Contra Ataca!!!

Responder
Guilherme Coral 22 de outubro de 2015 - 12:49

Assino embaixo!

Responder
Tiago Lima 21 de outubro de 2015 - 16:15

Eu estou na torcida para que Rey seja a nova Jedi. Se isso acontecer vai ser tão,tão legal! Uma protagonista feminina em uma franquia tão cultuada é de um peso politico e cultural enorme.

Porém se for o Finn vai ser legal do mesmo jeito. Um Jedi negro e protagonista. Que lindo que posso viver para ver estes dias. Mas o que da embasamento em minha teoria é o poster que coloca Rey em destaque entre as forças. Enfim…Agora nós esperamos.

Responder
Guilherme Coral 22 de outubro de 2015 - 12:49

Eu chutaria que os dois se tornarão jedi!

Responder
Zé Miguel Sobral 21 de outubro de 2015 - 13:32

Desde que saiu o trailer estava ansioso que voce coloca-se aqui as suas ideias. magnífico como sempre.
Conhecendo as obras do JJ sabemos que ele gosta de “manipular” a nossa mente nos trailers e depois nos filmes a história é bem diferente.
Mas para esta saga ter continuação não duvido que uma personagem icónica morra, pois tem sido assim desde o primeiro.
Acredito que Rey é a “tal” chamada pela força e não Finn. Ela, na minha opinião será a herdeira Jedi mas vamos ver.
Incrivel a semelhança do penteado ( ou será ilusão minha) do Kylo ( quando enfrenta o Finn, sem máscara ) com o penteado de Anakin antes de ser vader ( longo e desgrunhado) …. agora claro, aquela mão biónica sobre o R2 só pode ser Luke ( mas mais uma vez, JJ não daria isso de mão beijada.
vamos esperar 🙂

e que a força esteja convosco 😀

Responder
Guilherme Coral 22 de outubro de 2015 - 12:48

Obrigado, @zmiguelsobral:disqus!
Também acho que alguma personagem vai bater as botas. Sobre a chamada pela força, acho que vão ser os dois!

Responder
Adrya Ribeiro 21 de outubro de 2015 - 10:22

Não quero que seja o Chewie…mesmo que em um contexto bem encaixado. Ele é um amorzinho, não pode!
Ótima análise do trailer, não vejo a hora que chegue Dezembro.

Responder
Guilherme Coral 22 de outubro de 2015 - 12:47

Chewie morrendo realmente seria um soco no estômago hahah

Responder
Hugo Andrade 20 de outubro de 2015 - 21:23

Sensacional!! Tanto o trailer quanto a analise. E se J.J. Abrams matar Chew e destruir a Falcon Millenium, vira mito! Para o bem e para o mal!

Responder
Guilherme Coral 20 de outubro de 2015 - 23:08

Valeu, Hugo! Quero só ver se ele vai fazer mesmo. Se ficar bem encaixado no filme não tenho nada contra.

Responder
Britto 20 de outubro de 2015 - 17:33

Acho que a figura que discursa para a tropa em Hoth pode ser o personagem de Max Von Sydow.

Não consigo enxergar Chewbacca deitado ali, como muita gente vê. Rsrs

Quanto à tristeza de Leia, pode ter a ver com Luke, ou a preocupação com a partida de Solo. Não duvido que escutemos algo como “pensei que tinha tudo acabado”…

Enfim, é bom especular. Mas espero não saber nada mesmo até dia 17 🙂

Responder
Guilherme Coral 20 de outubro de 2015 - 23:09

É bem possível que seja ele mesmo.

Eu não consigo ver quase nada, só os pelos, então…

Também não duvido, Britto!

Responder
Dan 20 de outubro de 2015 - 17:32

Grande análise!
Juntando este trailer com o anterior fiquei pensando se Han, Finn e Rey não resgatam a Millenium (e quem sabe Chewie) neste templo. Seria este o jeito de fugirem de Jakku, quem sabe.
Chega logo dia 20/12! (foi a data pra quando comprei meu ingresso heheh)

Responder
Guilherme Coral 20 de outubro de 2015 - 23:10

Só acho que não resgatam a nave lá porque a vemos em Jakku e aquele templo tem uma área verde em volta. Mas, é claro, Jakku pode não ser inteiramente desértico como Tattooine!

Responder
Dan 21 de outubro de 2015 - 08:48

Hummm, vdd vdd!

Responder
jcesarfe 20 de outubro de 2015 - 15:48

Primeiramente devo dizer que a descrição do trailer é muito boa.
Especulando, de minha parte, eu diria que o filme deve se centrar tanto nos “bonzinhos” quanto nos “vilões”. Outra coisa que vem me chamando a atenção é a falta do Luke, apesar de dizerem que ele estará no filme, acho que é ele quem morre no trailer, note que todo Jedi poderoso acaba morrendo no meio da história.
Posso estar errado mas acho que o Ren será um Stormtrooper no começo do filme, talvez os Sith passaram a substituir os clones por pessoas manipuladas pela força.
Você falou sobre a desordem na Galáxia, acho que isso é bem plausível, já que Luke venceu o Imperador, mas provavelmente não tomou o governo. Vale lembrar que antes de surgir o Império já existia muita desconfiança entre os membros da República, sem uma liderança a tendência foi cada um partir pro seu lado e se defender como podiam.
Já o “Legado de Vader” pode ser o legado do avanço Sith, note que se Luke não saiu espalhando por aí que Vader era seu pai e que o ajudou a derrotar o Imperador, é provável que todos pensem que Luke derrotou ambos sozinho, assim Vader foi apenas mais uma engrenagem no avanço Sith, (diga-se de passagem a engrenagem mais bem sucedida, já que poucos sabiam que o Imperador era um Sith, ele nunca admitiu publicamente).
Mas como disse tudo só vai ser esclarecido na estréia.

Responder
Guilherme Coral 20 de outubro de 2015 - 23:13

Muito bom, @jc@jcesarfe:disqus! Quanto aos clones, eles já foram substituídos no princípio do Império. As Guerras Clônicas tiveram um grande impacto sobre os números deles e Kamino foi destruído.
Sobre Ren ser um stormtrooper é inteiramente possível, mas não acho que seja no início do filme e sim antes dele.
Bem lembrado sobre o Palpatine!

Responder
vanderlerson 20 de outubro de 2015 - 15:15

Será possível que Finn e Kylo se conheciam antes? Pq no começo dessa cena Kylo estava com o capacete (pelo menos isso é o que o primeiro teaser mostra), será que Finn perde a coragem dele ao ver Kylo tirando o capacete e mostrando quem realmente é?

Responder
Guilherme Coral 20 de outubro de 2015 - 23:13

Não havia pensado nisso, mas faz certo sentido!

Responder
Giovanni Lautenschleger 21 de outubro de 2015 - 21:43

Realmente faz sentido e bastante, aliás.

Responder
Filipe Isaías 20 de outubro de 2015 - 15:04

Você conhece algum bom serviço de criogenia?

Abs.

Responder
Guilherme Coral 20 de outubro de 2015 - 23:14

Até agora só se enterrar na neve como o Cartman fez hahahaa

Responder
jcesarfe 22 de outubro de 2015 - 11:17

Aqui no Brasil a Air Liquid faz um serviço de qualidade e têm conexões com países mais abertos, como Suécia, Holanda e Emirados Árabes.

Responder
Filipe Isaías 22 de outubro de 2015 - 22:58

Será que é o mesmo que o Walt Disney usa?

Abs.

Responder

Escreva um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais