Home Colunas Entenda Melhor | The Flash – O Que Esperar da 2ª Temporada

Entenda Melhor | The Flash – O Que Esperar da 2ª Temporada

por Melissa Andrade
457 views (a partir de agosto de 2020)

Desde que estreou The Flash conquistou todos bem rapidamente. Em parte porque estavam cansados de Arrow, em parte porque o Flash é um herói bem querido do público e em parte porque mais uma série de super herói é sempre bem vinda!

A primeira temporada foi bem elaborada e terminou deixando  gosto de quero mais. Já falei bastante sobre ela por aqui, mas agora vamos olhar para o futuro e especular um pouco sobre o que podemos esperar da segunda temporada e, se ela irá se nivelar a qualidade da primeira.

Como vocês sabem a série termina com Barry entrando no buraco de minhoca. O que acontecerá depois disso, possivelmente, é a introdução de multiversos que trará outro velocista bastante famoso, o Jay Garrick (Joel Ciclone em português). O personagem é conhecido como o Flash original e pertencente à época de ouro nos quadrinhos. Eventualmente ele e Barry se unem em algumas ocasiões e creio que será o que vai acontecer nessa temporada já que Garrick chegará com uma missão a cumprir. Qual é a missão? Não sabemos.

Porém, Barry não terá apenas a ajuda de um velocista, mas dois! Pois é! Wally West que é duplamente querido pelo público dará o ar da graça, no entanto, não sabemos como o rapaz ganhará seus poderes na série. Nos quadrinhos ele é sobrinho da Iris West e aparece bem depois quando ela já está casada com o Barry. O rapaz consegue duplicar o evento que deu os poderes ao tio o que faz o heroi torna-lo seu sidekick, o Kid Flash.

E teremos mais heróis do que vamos poder contar. Cisco vai começar a dar indícios de se tornar o Vibe (Vibro em português) o que não me agrada nem um pouco. Um ponto fraco nessa temporada, pois achei uma decisão bem desnecessária. A menos que eles saibam dosar os poderes do engenheiro e não o coloquem num uniforme. Por favor, nada de uniforme, mesmo sabendo que o Cisco adoraria.

Um vigilante irá aparecer nas ruas de Central City e não, não será o Arqueiro Verde. Dessa vez estou falando de Carter Hall, o Gavião Negro. Tivemos o vislumbre da Mulher Gavião no último episódio da série e confirmaram o nome dele também, além de uniformes para o casal. Carter é um arqueologista que é a reencarnação do antigo príncipe egípcio Khufu e será apresentado em The Flash, mas é personagem fixo, assim como sua conjugue em Legends of Tomorrow

Se o Flash terá pelo menos quatro ajudantes, como fica então o Detetive Joe West que perdeu seu parceiro? Não se preocupem, pois Patty Spivot veio para ocupar o lugar do Eddie. Nos quadrinhos Patty foi uma analista forense especializada em sangue que trabalhou como assistente do próprio Barry. Os dois chegaram até a namorar e na série vai flertar com o cientista para desespero da Iris.

Agora, com tantos mocinhos em Central City, contra quem eles vão lutar e defender a cidade? Bem, o nome do Albert Rothstein foi pronunciado por Wells no início da temporada e assim como Ronnie ele também não morreu com o acidente do acelerador de partículas. Só que bem diferente do Firestorm ele vai voltar a cidade para acabar com o Flash e dará bastante trabalho para a equipe do STAR Labs com sua habilidade de ficar gigante, além da super força. O curioso é que nos quadrinhos é justamente o contrário e o Atom Smasher (Esmaga-Átomo em português) é um super-heroi.

E sem Eobard Thwane precisamos de um novo vilão principal, alguém que suba o nível da dificuldade e vá dar mais trabalho ao velocista escarlate. Vem aí o Hunter Zolomon, também conhecido como Professor Zoom. O vilão é arqui-inimigo do Wally West nos quadrinhos e aparentemente dará trabalho para todos nessa temporada. Mas, como isso irá funcionar? Bem, com a introdução do multiverso, pode ser que o Zoom seja uma outra versão do personagem do Eobard Thwane. Teremos que aguardar.

Ok, mas o que é exatamente o multiverso que tanto é mencionado?

O multiverso foi a forma que a DC Comics encontrou de mudar alguns personagens sem alterar os originais e poder publicar histórias interligadas. Esses “mundos” são coletâneas desses personagens que dividem o mesmo espaço e possuem destino em comum, mas a estrutura foi alterada algumas vezes. Há uma ordem de linhas temporais de publicações, mas para a série os criadores estão focando em pedaços separados dos arcos mais importantes e assim fica difícil de fazer uma ligação direta com o que ocorreu nos quadrinhos. A maior parte da base do roteiro da primeira temporada veio dos Novos 52 e dos eventos de Flashpoint Paradox. Para essa temporada a base é Terra-2 que será a fonte principal dos meta humanos bons e ruins da trama. Portanto, procurem não focar tanto no que aconteceu nos quadrinhos, pois é uma salada tão grande que confunde a cabeça de qualquer um.

Tudo bem, nada de focar nos quadrinhos, mas, o que viria a ser o tal Terra-2?

Terra-2 foi criada para explicar como na Era de Prata (que pertence a Terra 1 com os heróis como conhecemos) versões do Flash poderiam aparecer em outras histórias e linhas temporais. Porém, os heróis possuem uma versão mais jovem e não existe Superman, Batman ou Mulher-Maravilha. Capisce? Falei que era uma salada.

A enxurrada de novos personagens continua com uma lista considerável de vilões que o Flash terá que enfrentar. Se bem que isso não é tão estranho se pararmos para pensar na quantidade que ele teve que enfrentar na outra temporada. Na verdade, acho até que são poucos nomes.

Ouvimos o Snart, o Captain Cold, mencionar a família desfuncional dele e conhecemos sua irmã, mas agora é a vez do pai Lewis Snart (Michael Ironside foi o ator escalado), um ex-policial que se tornou criminoso e irá retornar para Central City com um plano que pode acabar com seus filhos. Será que o Flash terá que intervir em briga de família e salvar o Snart mais uma vez?

Outros nomes que foram mencionados pelos criadores da série no painel da San Diego Comic-Con deste ano foram:
.

Double-Down (Vilão Duplo)

O meta humano ganhou seus poderes nos quadrinhos após perder uma partida de jogos de cartas e matar o vencedor que trazia consigo um barulho amaldiçoado. As cartas voaram para cima de Jeremy Tell e passaram a fazer parte do seu corpo.
.

Mirror Master (Mestre dos Espelhos)

Nome que foi utilizado por diferentes personagens ao longo do tempo e membro do Rogues Gallery. O original tinha o nome de Sam Scudder e não fica muito claro como ele ganhou seus poderes, apenas que é uma tecnologia desenvolvida por ele.

.

Doctor Alchemy (Doutor Alquimia ou Senhor Elemento)

Também conhecido como Mister Element é um super-vilão que luta contra o Flash utilizando uma Pedra Filosofal que transmuta elementos. Outro membro do Rogues Gallery.
.

Vandal Savage

Um guerreiro imortal que pretende conquistar o planeta. Na era pré-histórica ele foi exposto a uma meteorito que aumentou sua capacidade de sobrevivência. Tem inspiração na figura de Cain por ter cometido o primeiro assassinato de que se tem conhecimento. Não sabemos como esse personagem será apresentado na série e é um desafio e tanto.

Parece que essa temporada vai estar recheada de novidades, algumas que propositalmente ficaram de fora deste texto, e vai ser impossível piscar durante os episódios. Espero que eles consigam conciliar tudo de forma correta e mantenham o mesmo nível de excelência. Vamos torcer!

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais