Especial | Alien

Em 1979, Ridley Scott, com Alien, O Oitavo Passageiro, criou um dos mais marcantes filmes de terror no cinema, que transformaria o terror espacial em como o conhecemos nos dias de hoje. Ao logo dos anos, porém, sua obra passou pelas mãos de diversos diretores, primeiro por James Cameron, que conseguiu realizar uma sequência tão boa quanto o original – algo que, infelizmente, nem todos os outros fizeram tão bem, vide Alien³ e Alien – A Ressureição. 

Anos depois, o próprio Scott retomou a franquia, com Prometheus, buscando nos contar as origens de seu primeiro filme da série. Aqui vocês irão encontrar as críticas de todos os longa-metragens da antologia Alien, além dos curtas-prólogo de Alien: Covenant, análises dos dois Alien vs. Predador e mais.

Para acessar o nosso material, basta clicar nos botões abaixo, para expandir a lista e, em seguida, nos nomes em vermelho ou nas imagens. Não se esqueçam de deixar seus comentários, nos dizendo, também, se há algo mais que vocês gostariam de ver nesse especial!

Antologia Alien

Alien vs. Predador

Artigos e Listas

LUIZ SANTIAGO (OFCS) . . . . Após recusar o ingresso em Hogwarts e ser portador do Incal, fui abduzido pela Presença. Fugi com a ajuda de Hari Seldon e me escondi primeiro em Twin Peaks, depois em Astro City. Acordei muitas manhãs com Dylan Dog e Druuna, almocei com Tom Strong e tive alguns jantares com Júlia Kendall. Em Edena, assisti aulas de Poirot e Holmes sobre técnicas de investigação. Conheci Constantine e Diana no mesmo período, e nos esbaldamos em Asgard. Trabalhei com o Dr. Manhattan e vi, no futuro, os horrores de Cthulhu. Hoje, costumo andar disfarçado de Mestre Jedi e traduzo línguas alienígenas para Torchwood e também para a Liga Extraordinária. Paralelamente, atuo como Sandman e, em anos bissextos, trabalho para a Agência Alfa. Nas horas vagas, espero a Enterprise abordar minha TARDIS, então poderei revelar a verdade a todos e fazer com que os humanos passem para o Arquivo da Felicidade, numa biblioteca de Westworld.